Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / Modificacao em fonte
Autor Mensagem
rafael_kl
Veterano
# Enviado: 29/mar/05 20:39

Aee..alguem ai sabe como posso tirar 55V de uma fonte ATX? Ques modificacoes preciso fazer e tal?
VALEU!!

baruch_kata
Veterano
# Enviado: 30/mar/05 09:31
Votar

Acho que o mais fácil é vc fazer um oscilador seguido de um multiplicador por 5. Vai dar algo entre 55 e 58V. Não espere muita potência.

rafael_kl
Veterano
# Enviado: 1/abr/05 23:17
Votar

E como eu faria isso? vc tem algum esquema?
VALEU!

baruch_kata
Veterano
# Enviado: 1/abr/05 23:59
Votar

tenho um esquema de 1969 onde tranforma-se 12V em 300V, para usar válvulas dentro do carro. Esse esquema eu não empresto, não explico, não escaneio...
Brincadeira, é que o cara que fez a materia vendia um tranformador especial (acho que era tipo Hartley), que talvez o mais proximo que tem disso é o Flyback de monitor e tv, que chega a algumas dezenas de milhares de volts, sendo inutil no seu caso.
Estude sobre osciladores (é bem difícil, também pq os esquemas da net não funcionam, principalmente o do Aaroncake... tá até invertido os capacitores, tá usando um diodo que não vende aqui...).
Tem um ci que bomba é um dc-dc acho que é o MAX1779EUE que chega ate uns 40V mas nao garanto.
O que pode fazer é usar um amp de som 12V pequeno ligado num oscilador e num transformador, daí em ponte retificadora etc, posso tentar fazer um desses com vc, já tenho todas essas partes, só não juntei-as.
OBS: não fica tão barato. Para qual seria o uso?

baruch_kata
Veterano
# Enviado: 2/abr/05 12:45
Votar

Tava olhando uns esquemas sem querer achei esse:
http://ourworld.compuserve.com/homepages/Bill_Bowden/page4.htm#triple. gif
Ele pode ser aprimorado para ter mais potencia e funcionar na fonte, mas acho que o meu ainda teria mais potencia...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Modificacao em fonte

87.115 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 16 · Visitantes: 13 / Membros: 3
[ Philipi, james_the_bronson, Mackabr0 ]
Recorde: 386 21/jul/08 20:52
Visitantes: 341 Membros: 45

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail