| Autor |
Mensagem |
ymen Veterano |
# Enviado: 18/abr/05 20:21
ola, gostaria de ter uma idéia do consumo de energia de um ampli valvulado, por ex:
consumo de um giannini tremendão comparado a um "meteoro, peavey, marshall transistorizado entre 100, 150W"
seria muiiito maior o consumo do valvulado ou apenas uma certa porcentagem a mais?
|
raff Veterano |
# Enviado: 18/abr/05 22:34 Votar
boa pergunta
|
b0fh Veterano |
# Enviado: 19/abr/05 00:14 Votar
o meu 'all-tube-fucking-monster' (um ex-tremendão-SL fuçadão) deve chupar tanto que até faz as lâmpadas da casa piscarem quando ligo o standby.
valvuladões RULES
|
ymen Veterano |
# Enviado: 19/abr/05 00:32 Votar
mas alguem sabe esta porcentagem ao certo?
|
b0fh Veterano |
# Enviado: 19/abr/05 00:44 Votar
cara com certeza o valvulado consome mais... principalmente porque ele 'joga fora' uma bela quantidade de energia só pra manter os catodos das válvulas aquecidos... e as válvulas ficam normalmente puxando um monte de corrente de placa, mesmo quando o amp tá silencioso. extremamante energy-inefficient.
eu chuto que um valvulado consuma mais que o dobro de energia da 'parede' do que um solid-state da mesma potência.
|
glaucius Veterano |
deve chupar tanto que até faz as lâmpadas da casa piscarem quando ligo o standby. huahauhuahuahuhua
ymen
cara segundo as caracteristicas dos trafos da audiolink o consumo dum ampli de 100W é + ou - 190VA.
|
b0fh Veterano |
agora na boa... who the fuck cares about that? o que importa eh o timbrasso matador do valvulado, coisa que os solid-states da vida não tem e nunca vão ter hehehe
|
b0fh Veterano |
# Enviado: 19/abr/05 00:47 Votar
glaucius
hehe pior q acontece mesmo... 400 uF de capacitor pra carregar a 450 volts... puxa uma corrente desgraçada quando liga o standby. depois diminui paca, claro... mas pisca as lâmpadas, desarma o nobreak e os estabilizadores (click-click), etc. Mto massa :)
|
ymen Veterano |
# Enviado: 19/abr/05 01:10 Votar
agora na boa... who the fuck cares about that? o que importa eh o timbrasso matador do valvulado, coisa que os solid-states da vida não tem e nunca vão ter hehehe
quem se importaria seria um dono de um bar que pretende botar 2 valvulados tremendão paga guitarra e um palmer com 6 6l6gc para baixo para as bandas convidadas tocarem. sendo equipamentos de sua propriedade e a conta de luz tbém.
caso alguem saiba ajudar com a porcentagem de acréscimo no consumo entre valvulado e transistor ajude ai.
|
glaucius Veterano |
# Enviado: 19/abr/05 01:18 Votar
b0fh
hehehe.......massa......coitada da conta de luz daqui de casa quando eu montar os meus "potentes"......aqui já tem um aparelho de solda eletrica e o motor de 3/4 de HP do torno puxando enegia ainda mais usando os dois juntos e mais o ampli :S
ymen
essa porcentagem vou ficar te devendo......
|
baruch_kata Veterano |
# Enviado: 19/abr/05 07:01 Votar
ymen
quem se importaria seria um dono de um bar que pretende botar 2 valvulados tremendão paga guitarra e um palmer com 6 6l6gc para baixo para as bandas convidadas tocarem. sendo equipamentos de sua propriedade e a conta de luz tbém.
Tudo bem, acho que não iam se arrepender...
glaucius
aparelho de solda eletrica
Esse dá uns picos de consumo muito mais nervosos que um mero valvulado...
|
Toki Veterano |
# Enviado: 19/abr/05 14:17 Votar
b0fh
desarma o nobreak e os estabilizadores
Cara, isso para o ampli ou para computador? É que estou prestes a comprar meu valvulado, e como já me incomodei muito com correntes oscilatórias nos meus amplis transistorizados, pretendo ligar meu valvulado apenas com um estabilizador na frente. Minha pergunta é: que tipo de estabilizador comprar? Esses de pc servem?
Meu ampli será de 100W, com 4 x 6L6 no power...
|
baruch_kata Veterano |
# Enviado: 19/abr/05 16:14 Votar
Toki
Minha pergunta é: que tipo de estabilizador comprar? Esses de pc servem?
Não servem.
No valvulado a tensão é bem ampliada, vai estragar logo o estabilizador e aposto que não vai estabilizar nada. Meu palpite é a proteção mais simples, só varistores e bom e velho fusível.
|
ymen Veterano |
# Enviado: 19/abr/05 16:40 Votar
interessante... e o consumo, será que passa do dobro de um transistor?
|
baruch_kata Veterano |
# Enviado: 19/abr/05 17:05 Votar
ymen
Depende muito, mas acho chega ao dobro... transformadores, filamentos... muitas perdas...
|
b0fh Veterano |
# Enviado: 19/abr/05 17:12 Votar
Toki
o nobreak ta ligado no computador, não no amp... a queda de energia que o amp dá ao se ligar o standby faz o nobreak passar pra bateria por um instante... o amp tá ligado direto na tomada, sem estabilizador nem nada. valvulado não tem essas frescuras.
|
baruch_kata Veterano |
# Enviado: 19/abr/05 17:18 Votar
valvulado não tem essas frescuras.(2)
Podem trabalhar de 20V até 2kV sem frescuras...
|
Toki Veterano |
# Enviado: 20/abr/05 08:37 Votar
b0fh
baruch_kata
valvulado não tem essas frescuras
Putz, valeu mesmo. Eu realmente pensava que por ser valvulado necessitaria mais cuidados em relação à isto, e por isso estava pensando em comprar um estabilizador apenas com esta finalidade. Como aqui pelo fórum já vi q vcs manjam bastante do assunto, vou confiar em vocês...
PS: Fusível eu sei que terá, se eu não me engano até dois.
Varistores? O que seria isto?
|
baruch_kata Veterano |
# Enviado: 20/abr/05 09:28 Votar
Toki
Parece um capacitor, liga ele nos fios da energia.
Se a tensão entrando ou saindo do aparelho for maior do que a do varistor ele entra em curto, impedindo que esse surto continue... Desmonte um estabilizador ou filtro de linha e vc vai ve-lo...
|