Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Amplificadores / Amplificadores valvulados Palmer
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
ymen
Veterano
# Enviado: 19/abr/05 21:05

Alguem ai usa ou conhece os valvulados da palmer para tocar? qual a opinião sobre eles? Tenho um v180, que usa 6x6l6gc e 3 12ax7 180W "originalmente para vóz eu creio" alguem conhece o modelo?
valeu

theborges
Veterano
# Enviado: 23/abr/05 16:16
Votar

brother ,tu tá com o som nas tuas mãos, os palmer são bem legais, inclusive já tive a oportunidade de tocar nesse modelo e som é bem clean, boa construção ,bons transformadores foram usados no projeto, experimenta colocar um bom booster ou um pedal tipo fuzz face modificado que daí o bicho "pega"...

DJ ROMZYH
Veterano
# Enviado: 23/abr/05 22:43
Votar

Ah não valvula p mim já é coisa antiga

SecoBlues
Veterano
# Enviado: 25/abr/05 01:46 · Editado por: SecoBlues
Votar

desnecessário o ultimo post

Ymen, não interessa se é pra voz ou teclado ou o carai. Qualquer coisa que tú pluga ali fica dukaralho. Só num sei aonde vc vai usar tanta potencia assim heheheh é forte mesmo. Reduza o numero de valvulas de power, sempre aos pares. Um dia eu acho um desse bem interão hehehehe

steka
Veterano
# Enviado: 25/abr/05 10:07
Votar

DJ ROMZYH
Tah brincando né?

ymen
Veterano
# Enviado: 26/abr/05 22:40
Votar

pois é... é muita potencia mesmo 6 6l6gc, mas o bom disso é usar ele para baixo tbém pois demora mais a saturar.
quero deixar ele 100% pois tem umas valvulas gastas e ta distorcendo o som fácil, se alguem tiver os esquemas da palmer manda um sinal de fumaça.

Joao Luiz da Silva
Veterano
# Enviado: 27/jul/05 02:09
Votar

Eu tive um Palmer cubo com auto falante de 15" ha uns 20 anos atras qdo sai do Brasil pra morar no USA; Pra ajudar um amigo que comecou uma banda no extremo sul da Bahia, deixei este Palmer com eles pra ser usado pelo guitarrista. O que o pessoal da banda me disse foi o seguinte: Numa festa na qual depois da apresentacao desta banda, o Armandinho iria se apresentar com banda, o Amplificador do Armandinho deu Pau, na emergencia ele foi obrigado a usar o Palmer, e o que os caras me contaram foi que ele ficou louco com o som que ele fez usando este amplificador, e o Armandinho so toca com coisa de primeira, e fazer um comentario deste, e' porque o som foi de lascar, surpreendente, no Brasil tem muita coisa boa e desconhecida por muitos.
Abracos
Joao Luiz

carlos adolphs
Veterano
# Enviado: 19/out/05 08:18
Votar

Caros amigos, os Palmers valvulados foram projetados pelo mesmo engenheiro que criou os famosos Tremendões da Giannini.Da série 100 Watts até 180 Watts, o esquema é o mesmo, sómente variando o nº de válvulas de saída( 4 6L6 =100 w , 4 EL34=120 w, 6 6L6= 180w), e é lógico, os transformadores de saída e força.Eram fabricados(os trafos) pela Willkasom, os melhores do Brasil.Hoje, podemos encontrar qualidade no trafos Trancham, que fabrica "sob medida"(São Paulo).Os esquemas vcs encontram na Esquemateca Vitória(esquemateca@litec.com.br).Os Palmers de 200 W em diante usam válvulas 6550 e o esquema é um pouco diferente.Abcs.

oldmonkey
Veterano
# Enviado: 20/out/05 17:38
Votar

com seis 6L6 na saida ate eu, meu caro, a proposito, esse engenheiro nao seria o mesmo que projetou os Fenders?

carlos adolphs
Veterano
# Enviado: 21/out/05 08:46
Votar

oldmonkey
Não é não, o cara é produto nacional dos bons.Os Fender foram projetos do Leo Fender e equipe.Inclusive houve uma reportagem a uns 4 meses atrás na revista Áudio, Música & Tecnologia.Abcs.

TRAXTER
Membro Novato
# Enviado: 3/abr/09 11:00
Votar

Fala pessoal .. queria saber se alguém conhece esse ampli e se vale a pen..

Tem um som legal?

Valeu

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92655853-amplificador-valvuldo- palmer-200-w-_JM

wiskeria
Veterano
# Enviado: 3/abr/09 13:36
Votar

o amp é bom, mas pelo preço não vale a pena...

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 3/abr/09 13:39
Votar

Amplificador Palmer restaurado, novinho.
Essa foi boa!

edalko
Veterano
# Enviado: 3/abr/09 14:14
Votar

TRAXTER

Não quer fazer a mesma pergunta em mais uns 10 tópicos não???

Brincadeira...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Amplificadores valvulados Palmer

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail