Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / OFF TOPIC / Greve na faculdade
Autor Mensagem
flea fan
Veterano
# Enviado: 1/abr/06 02:30

Ô merda, mal começa o período e já vai ter greve. Mas tá sinistra aquela universidade (UERJ). A pouca água que surge esporadicamente em alguns bebedouros tem gosto de ferrugem e/ou cheiro de cloro; o equipamento dos laboratórios é ridículo, parece coisa de escolinha primária (no laboratório de termodinâmica tem 1 única balança analógica imprecisa, 3 béqueres não quebrados, alguns calorímetros feitos de garrafa de isopor e lata de refrigerante) e, claro, também não tem água lá; as salas são mal ventiladas, e afins. Sem contar que o prédio está desmoronando. Um pedaço da rampa cansou-se de ficar no 12º andar e lançou-se em direção ao chão. E por aí vai a bizarra lista.
Mas então eu pergunto: de que adianta fazer greve? Se os lixeiros resolvem parar, tudo começa a feder e os cidadãos ficam putos da vida querendo que voltem a recolher o lixo. Se o hospital pára, os cidadãos ficam putos da vida querendo que voltem a atendê-los. Se os universitários param, são uns putos de uns vagabundos. Como se fazer ser ouvido, se isso não vai afetar ninguém? É por essa e por outras que eu discordo da greve.
E quais são as outras? Bem, os professores farão sua bela imposição, reinvindicarão seu utópico aumento e, se sobrar tempo e saco, colocarão os pedidos dos alunos na pauta. Se couber. E se atenderem primeiro. Porque senão, quando receberem metade do que propuseram, dar-se-ão por satisfeitos e nós continuaremos fodidos. E aliás, greve que nem tem cara de greve. A graduação pára, mas duvido que eles deixarão de fazer suas pesquisas e orientar seus aluninhos de mestrado. É claro, lhes convém isso mas não aquilo. No final, o graduando perde tempo, férias, e ainda corre o risco de ter o período anulado e demorar mais ainda para se formar... Resumindo tudo: puta que pariu, fodeu.

gsprs
Veterano
# Enviado: 1/abr/06 09:13
Votar

Eiiiiiiiiiitaaaaaaa!!!!!

Carlos Henrique 2
Veterano
# Enviado: 1/abr/06 12:00
Votar

A pouca água que surge esporadicamente em alguns bebedouros tem gosto de ferrugem e/ou cheiro de cloro;

ou gosto de sangue.

A graduação pára, mas duvido que eles deixarão de fazer suas pesquisas e orientar seus aluninhos de mestrado.

A pós não para mesmo, só a graduação, ouvi falarem sobre isso essa semana.

E quais são as outras? Bem, os professores farão sua bela imposição, reinvindicarão seu utópico aumento e, se sobrar tempo e saco, colocarão os pedidos dos alunos na pauta.

O que me consola é que este é ano de eleição, logo pode ser que a Rosinha resolva os antender.

TIO_TEDDY
Veterano
# Enviado: 1/abr/06 13:37
Votar

flea fan

eh foda... na terça feira eu vi uma manifestação da UERJ lah nas laranjeiras...

q provavelmente naum vai dar em nada...

TIO_TEDDY
Veterano
# Enviado: 1/abr/06 13:39
Votar

flea fan

cara, pq tu naum tenta transferencia pra outra faculdade?
lah na UFRJ os prédios do CT (tu faz física neh?) taum bem conservados, e o laboratório que eu tenho aula de fisexp 1 tah com os equipamentos todos funcionando... 6 trilhos de ar com centelhadores...
sei lah...

flea fan
Veterano
# Enviado: 1/abr/06 16:11
Votar

O que me consola é que este é ano de eleição, logo pode ser que a Rosinha resolva os antender.

Duvido. Ela não tem força dentro da faculdade, os eleitores dela estão em outros lugares.

TIO_TEDDY

Eu ainda estou começando, terceiro período, mas acho que agora já não seria muito vantajoso mudar de faculdade. Já me acostumei com o ritmo da faculdade e estou tendo um bom desempenho, acho que se fosse para outro lugar ia precisar de um tempo pra me adaptar.

Dav
Veterano
# Enviado: 1/abr/06 16:17
Votar

o curso de Zootecnia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) n tem um animal, os alunos tem q comprar animais pra ter aulas praticas, eu estudo Zootecnia na UFAL

faith_girl
Veterano
# Enviado: 1/abr/06 16:17
Votar

esse é um dos meus medos de fazer uma facul estadual
axo q é melhor eu i pra puc mesmo

Dav
Veterano
# Enviado: 1/abr/06 16:21
Votar

faith_girl
mas isso varia, mas t aconselho a pesquizar antes o cada uma tem a oferecer e de preferencia com quem estuda lah, nada d procurar coordenadores d cursos, nem pro-reitorias

TIO_TEDDY
Veterano
# Enviado: 1/abr/06 16:39
Votar

faith_girl

tem o lance de reconhecimento tb...

TIO_TEDDY
Veterano
# Enviado: 1/abr/06 16:40
Votar

flea fan

eu tb to começando... soh q eu to no primeiro periodo hehe

mas se tu naum tah gostando acho q vale a pena mudar cara

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Greve na faculdade

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail