Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / OFF TOPIC / Burlando o Windows Validation Assistant (Windows Genuine Advantage)
Autor Mensagem
Deji
Veterano
# Enviado: 1/jul/06 13:04 · Editado por: Deji

Se vc, assim como eu, tem a licensa ORIGINAL do Win XP, e o WGA ta falando que é falso, elimine-o.

Antes de passar o que fiz, recomendo cuidado, porque você estará manipulando arquivos e registros do sistema, é bom fazer o backup antes se for o caso.

Atenção: Se você não tiver experiência no editor de registro, recomendo você procurar alguém que saiba.

Os passos são:
1. Painel de controle < Opções de pasta < Modo de Exibição < selecione: mostrar pastas e arquivos ocultos;

2. Vá ao assistente de pesquisa e procure arquivos pesquisando pela palavra: "wgatray" ou "wga", delete tudo que o assistente encontrar, você vai perceber que o sistema não deixará deletar dois arquivos, um *.dll e um *.exe ( como eu já deletei tudo não tem como saber o nome certo, mas acho que eram wgatray.dll e wgatray.exe ) ele são arquivos essenciais para o funcionamento do WGA e estão no C:\WINDOWS\SYSTEM32, pelo fato deles estarem ativos, executados na máquina você não consegue deletá-los;

OBS: Se você selecionar tudo e deletar, alguns arquivos ainda ficaram além desse dois, delete um por vez até deixar esse dois que o sistema não deixa;

3. Iniciar < Executar < digite: regedit

4. No editor de registro localize nomes com wga, wgatray e delete esses registros, quando percebi que algumas pastas eram exclusivas do wga, exclui a paste inteira. E também exclui uma pasta chamada Windows Genuine Advantage; Lembre-se que a pesquisa acha uma palavra por vez, e com o "F3", vc localiza a próxima palavra.

5. Fiquei conciliando entre assistente de pesquisa e entrando e saindo do editor de registro, não deixando nada além dos dois arquivos que mencionei;

6. Vá ao gerenciado de tarefas do Windows <na aba de processos procure por wgatray.exe, selecione e finalize o processo (caso o programa persistir em aparecer na área de notificação da barra de tarefas, não tem problema);

7. Inicialize a máquina e veras que já não aparece notificação ao desligar e nem ao inicializar;

8. Painel de controle < Atualizações automáticas < selecione: Avisar, mas não fazer downloads nem instalá-las automaticamente.

9. Repita o 2° passo.

Úlitmo passo: Depois você irá receber um aviso na área de notificação da barra de tarefas avisando que a atualização WGA ( Windows Genuine Advantage ) está disponível para download, ao abrir a janela da atualização, você então desmarca a opção e logo abaixo tem uma opção para você não ser mais avisado sobre essa atualização. E pronto, é só fechar a janela.

Espero ter te ajudado.

oiio
Veterano
# Enviado: 1/jul/06 13:04
Votar

preguiça de ler =/

Rafael Ferraço
Veterano
# Enviado: 1/jul/06 13:07
Votar

Deji Hacker?

Deji
Veterano
# Enviado: 1/jul/06 13:08
Votar

Rafael Ferraço

A faculdade serviu pra alguma coisa \o/

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# Enviado: 1/jul/06 13:10
Votar

eu procurei no emule um crack, baixei, instalei em 10s e não encheu mais o saco isso

Deji
Veterano
# Enviado: 1/jul/06 23:56
Votar

up

sobrevivente
Veterano
# Enviado: 2/jul/06 01:00
Votar

Se vc, assim como eu, tem a licensa ORIGINAL do Win XP

Ainda bem que não é o meu caso... piratão na cabeça!

Deji
Veterano
# Enviado: 2/jul/06 14:58
Votar

sobrevivente
hehehe vc não entendeu a mensagem subliminar

Guitar_Man
Veterano
# Enviado: 2/jul/06 21:01
Votar

Deji

qual?

B4cK5p4c3
Veterano
# Enviado: 2/jul/06 21:03
Votar

# Enviado: 2/jul/06 01:00
# Enviado: 2/jul/06 14:58
# Enviado: 2/jul/06 21:01
Essa conversa vai demorar meses...

Jonathas Lacerda
Veterano
# Enviado: 3/jul/06 01:40
Votar

o meu não precisa! o meu é o original... foi a primeira cópia q chegou aqui no camelô... ai os caras me pediram emprestado e fizeram cópias aqui... então o meu originou todos os piratex daqui!

Deji
Veterano
# Enviado: 3/jul/06 08:48
Votar

Guitar_Man
qual o que?

Guitar_Man
Veterano
# Enviado: 3/jul/06 09:09
Votar

Deji
qual msg subliminar

Deji
Veterano
# Enviado: 3/jul/06 10:02
Votar

Guitar_Man
que meu windows n tem nada de original

sobrevivente
Veterano
# Enviado: 3/jul/06 10:02
Votar

Deji
hehehe vc não entendeu a mensagem subliminar

qual msg subliminar [2]

sobrevivente
Veterano
# Enviado: 3/jul/06 10:13
Votar

Deji
Ah... o manezão aqui entendeu! =P

Deji
Veterano
# Enviado: 21/jul/06 14:56
Votar

lekau

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Burlando o Windows Validation Assistant (Windows Genuine Advantage)

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 15 · Visitantes: 14 / Membros: 1
[ fill.zanchez ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail