Home · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / OFF TOPIC / Allan Kardec e o racismo
<< . 1 . 2 . 3 . 4 . 5 . 6 . 7 . 8 . 9 . >>
Autor Mensagem
Senhor Marine
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:08
Votar

snowwhite

Para situações de joguinho irônico.

Guarda isso nos Favoritos? hahaha

snowwhite
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:09
Votar

Senhor Marine
Guarda isso nos Favoritos? hahaha

Sim senhor.

Acabo de usar pela primeira vez.

Senhor Marine
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:10
Votar

snowwhite

Sim senhor.

Acabo de usar pela primeira vez.

hahahahaahahah

;)

guis-sza
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:10
Votar

Senhor Marine

Você que fugiu do rumo para dizer que não era filósofo...

É filósofo do mesmo jeito...

stratopeido
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:11 · Editado por: stratopeido
Votar

snowwhite

Não se vá.

Estarei aqui, em espirito

LeandroPanucci

São trechos do proprio Kardeck, em que ele explicitamente diz que os espiritos superiores reencarnarão nos europeus brancos, e os inferiores permanecem nas "raças" inferioras. Isso não é racismo? Se fosse um texto de outra pessoa, em que mostrasse evidencias de racismo do kardeck va lá, mas são citaçãoes do PROPRIO kardeck. Não ha obrigatoriedade de ler toda os livros do Kardeck pra discutir o obvio, suas proprias citaçoes, desde que sejam verdadeiras, agora se são citações mentirosas, faça o favor de desmenti-las.

Senhor Marine
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:12
Votar

guis-sza

Você que fugiu do rumo para dizer que não era filósofo...

É filósofo do mesmo jeito...

Filósofo... não banalize a Filosofia.

snowwhite
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:12
Votar

stratopeido
Estarei aqui, em espirito

Hoje é o último dia?

guis-sza
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:13
Votar

Senhor Marine

Cara, aí é impor sua visão, como a Flávia disse, coisa de religião que tenta impor suas "verdades"...

snowwhite
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:14
Votar

São trechos do proprio Kardeck, em que ele explicitamente diz que os espiritos superiores reencarnarão nos europeus brancos, e os inferiores permanecem nas "raças" inferioras. Isso não é racismo? Se fosse um texto de outra pessoa, em que mostrasse evidencias de racismo do kardeck va lá, mas são citaçãoes do PROPRIO kardeck. Não ha obrigatoriedade de ler toda os livros do Kardeck pra discutir o obvio, suas proprias citaçoes, desde que sejam verdadeiras, agora se são citações mentirosas, faça o favor de desmenti-las.

Tão simples isso....por que complicar.

Admitir seria mais simples.

fernando tecladista
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:14 · Editado por: fernando tecladista
Votar

Século XIX ou não é racista

hoje pode soar racista, mas na época creio que não

seria igual no futuro a Terra for algo parecido ao filme "planeta dos macacos" onde todos os livros os chamam de primatas e os homens achando que estam felizes pelo senhor ter concebido o domingo pra ir com a familia no jardim zoologico dar pipoca aos macacos

hoje isso é natural, mas no futuro será uma aberração do comportamento humano
e raul seixas seria o maior racista da face da terra por ter escrito isso

Senhor Marine
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:14
Votar

guis-sza

Cara, aí é impor sua visão, como a Flávia disse, coisa de religião que tenta impor suas "verdades"...

Não é opinião. Qual o conteúdo filosófico de Kardec?

Senhor Marine
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:15 · Editado por: Senhor Marine
Votar

fernando tecladista

hoje pode soar racista, mas na época creio que não

seria igual no futuro a Terra for algo parecido ao filme "planeta dos macacos" onde todos os livros os chamam de primatas e os homens achando que estam felizes pelo senhor ter concebido o domingo pra ir com a familia no jardim zoologico dar pipoca aos macacos

Ah é? Posso dizer então que as atitudes de Hitler eram perfeitamente aceitáveis pela época?

editado para corrigir erros gramaticais

snowwhite
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:16
Votar

fernando tecladista

Leu o que falei sobre revisões?

guis-sza
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:16
Votar

Senhor Marine
Não é opinião. Qual o conteúdo filosófico de Kardec?

Não sei, nunca li, nem você leu. Mas você sabe...

Senhor Marine
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:18
Votar

guis-sza

Não sei, nunca li, nem você leu. Mas você sabe...

Não sei, tem influências de filosofia, mas isso não é ser filósofo.

guis-sza
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:19
Votar

Senhor Marine

Há!!! Como sabe isso???

Senhor Marine
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:19
Votar

guis-sza

Há!!! Como sabe isso???

Por acaso criei um tópico que mostra que ele teve influência de Platão...

LeandroP
Membro
# Enviado: 2/nov/06 01:20 · Editado por: LeandroP
Votar

stratopeido

Não cara, há um engano e eu posso lhe mostrar.

Eu sei que de cara, quando você faz uma pesquisa e se defronta com uma opinião já formada e posta na internet (como qualquer um que tenha um computador conectado a rede pode fazer) você pode ter a sorte de encontrar um objeto confiável, que lhe ajudará na sua pesquisa, ou então abraçar o mesmo equívoco.

O livro de Kardec "Obras Póstumas" possui um capítulo com o seguinte título: "A teoria da Beleza", que discutia evidentemente sobre a aparência física, mas associada as qualidades morais e intelectuais. Isso é um tremendo equívoco. Não podemos afirmar que uma pessoa "feia" seja desprovida de inteligência e sentimentos, não é?! Mas não era assim que se pensava em alguns séculos atrás. O europeu não conhecia a raça negra e portanto os julgavam pela aparência quando se deparava com algum. Dizia-se até que negro não tinha alma. Kardec afirmava justamente o contrário.

Eu posso postar aqui o capítulo inteiro, e não um trecho tendencioso, pra que você possa tirar as suas conclusões. Só preciso saber se tem interesse em ler, porque é um pouco grande.

guis-sza
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:20
Votar

Senhor Marine

E isso exclui a possiblidade de ele ter pensado??? O fato de ele conhecer e até copiar idéias de Platão implica que ele não tenha criado nada?!?!

stratopeido
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:21
Votar

guis-sza

E não falo apenas em relação a me contestar ou não, é sempre e com outras pessoas também. Porque você mal consegue sustentar o que propõe, imagina se vai ter capacidade para criticar algo...

Não preciso provar bosta nenhuma a você.

Aí tenta ofender, fica igual barata tonta falando de anti-semitismo por eu postar algo de uma música que não foi censurada em nenhum lugar do mundo ( talvez nos países árabes que você tanto fala ) e fala de uma passagem bíblica, imagino...

Parece que a mocinha recem deflorada está em perseguição furiosa contra seu "algoz"... mas que falta do que fazer heim, se houve algum problema em outro tópico ele deveria ser resolvido lá, e não aqui, fora que é muita cara de pau tu tanto fala da minha argumentação, quando mal e mal ta conseguindo organizar uma frase, concatenar as ideias, manter coerência em 3 linhas, se não tem o que fazer vai morder teu pai na bunda

Senhor Marine
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:22
Votar

guis-sza

E isso exclui a possiblidade de ele ter pensado??? O fato de ele conhecer e até copiar idéias de Platão implica que ele não tenha criado nada?!?!

Simples...

Me diga o que ele criou de filosófico. Acaba a discussão...

stratopeido
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:22
Votar

snowwhite

Hoje é o último dia?

hehehe provavelmente

guis-sza
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:24
Votar

Dizia-se até que negro não tinha alma.

Era o que a Igreja usava para justificar a escravidão, diziam que os negros não tinham vontade, porque eles um grupo de negros escravizava outro...

snowwhite
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:25
Votar

stratopeido

Saiu do msn?

preciso falar contigo

Entra lá.

LeandroP
Membro
# Enviado: 2/nov/06 01:25
Votar

Senhor Marine

Ele codificou a doutrina espírita e escreveu 5 livros. Platão mesmo quantos livros escreveu?

stratopeido
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:26
Votar

snowwhite

to lá

Senhor Marine
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:26
Votar

LeandroPanucci

Ele codificou a doutrina espírita e escreveu 5 livros. Platão mesmo quantos livros escreveu?

Filosofia não é religião.

snowwhite
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:27
Votar

stratopeido

Estava. Quando te chamei...tu ficou off

guis-sza
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:27
Votar

Senhor Marine
Simples...

stratopeido
Não preciso provar bosta nenhuma a você.

Nem faço questão, você prova bosta o dia inteiro...

Parece que a mocinha recem deflorada está em perseguição furiosa contra seu "algoz"... mas que falta do que fazer heim, se houve algum problema em outro tópico ele deveria ser resolvido lá, e não aqui, fora que é muita cara de pau tu tanto fala da minha argumentação, quando mal e mal ta conseguindo organizar uma frase, concatenar as ideias, manter coerência em 3 linhas, se não tem o que fazer vai morder teu pai na bunda

Se você faz isso, azar seu, vai recomendar suas viadagens para outro lado...

E chega de dar xiliques, parece um eminho de Orkut...

Sir Cam
Veterano
# Enviado: 2/nov/06 01:28
Votar

Filosofia não é religião.
Mas as duas são bem próximas, Spinoza filosofava bastante em cima da religião, por exemplo.

<< . 1 . 2 . 3 . 4 . 5 . 6 . 7 . 8 . 9 . >>