| Autor |
Mensagem |
Senhor Marine Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:08 Votar
snowwhite
Para situações de joguinho irônico.
Guarda isso nos Favoritos? hahaha
|
snowwhite Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:09 Votar
Senhor Marine
Guarda isso nos Favoritos? hahaha
Sim senhor.
Acabo de usar pela primeira vez.
|
Senhor Marine Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:10 Votar
snowwhite
Sim senhor.
Acabo de usar pela primeira vez.
hahahahaahahah
;)
|
guis-sza Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:10 Votar
Senhor Marine
Você que fugiu do rumo para dizer que não era filósofo...
É filósofo do mesmo jeito...
|
stratopeido Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:11 · Editado por: stratopeido Votar
snowwhite
Não se vá.
Estarei aqui, em espirito
LeandroPanucci
São trechos do proprio Kardeck, em que ele explicitamente diz que os espiritos superiores reencarnarão nos europeus brancos, e os inferiores permanecem nas "raças" inferioras. Isso não é racismo? Se fosse um texto de outra pessoa, em que mostrasse evidencias de racismo do kardeck va lá, mas são citaçãoes do PROPRIO kardeck. Não ha obrigatoriedade de ler toda os livros do Kardeck pra discutir o obvio, suas proprias citaçoes, desde que sejam verdadeiras, agora se são citações mentirosas, faça o favor de desmenti-las.
|
Senhor Marine Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:12 Votar
guis-sza
Você que fugiu do rumo para dizer que não era filósofo...
É filósofo do mesmo jeito...
Filósofo... não banalize a Filosofia.
|
snowwhite Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:12 Votar
stratopeido
Estarei aqui, em espirito
Hoje é o último dia?
|
guis-sza Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:13 Votar
Senhor Marine
Cara, aí é impor sua visão, como a Flávia disse, coisa de religião que tenta impor suas "verdades"...
|
snowwhite Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:14 Votar
São trechos do proprio Kardeck, em que ele explicitamente diz que os espiritos superiores reencarnarão nos europeus brancos, e os inferiores permanecem nas "raças" inferioras. Isso não é racismo? Se fosse um texto de outra pessoa, em que mostrasse evidencias de racismo do kardeck va lá, mas são citaçãoes do PROPRIO kardeck. Não ha obrigatoriedade de ler toda os livros do Kardeck pra discutir o obvio, suas proprias citaçoes, desde que sejam verdadeiras, agora se são citações mentirosas, faça o favor de desmenti-las.
Tão simples isso....por que complicar.
Admitir seria mais simples.
|
fernando tecladista Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:14 · Editado por: fernando tecladista Votar
Século XIX ou não é racista
hoje pode soar racista, mas na época creio que não
seria igual no futuro a Terra for algo parecido ao filme "planeta dos macacos" onde todos os livros os chamam de primatas e os homens achando que estam felizes pelo senhor ter concebido o domingo pra ir com a familia no jardim zoologico dar pipoca aos macacos
hoje isso é natural, mas no futuro será uma aberração do comportamento humano
e raul seixas seria o maior racista da face da terra por ter escrito isso
|
Senhor Marine Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:14 Votar
guis-sza
Cara, aí é impor sua visão, como a Flávia disse, coisa de religião que tenta impor suas "verdades"...
Não é opinião. Qual o conteúdo filosófico de Kardec?
|
Senhor Marine Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:15 · Editado por: Senhor Marine Votar
fernando tecladista
hoje pode soar racista, mas na época creio que não
seria igual no futuro a Terra for algo parecido ao filme "planeta dos macacos" onde todos os livros os chamam de primatas e os homens achando que estam felizes pelo senhor ter concebido o domingo pra ir com a familia no jardim zoologico dar pipoca aos macacos
Ah é? Posso dizer então que as atitudes de Hitler eram perfeitamente aceitáveis pela época?
editado para corrigir erros gramaticais
|
snowwhite Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:16 Votar
fernando tecladista
Leu o que falei sobre revisões?
|
guis-sza Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:16 Votar
Senhor Marine
Não é opinião. Qual o conteúdo filosófico de Kardec?
Não sei, nunca li, nem você leu. Mas você sabe...
|
Senhor Marine Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:18 Votar
guis-sza
Não sei, nunca li, nem você leu. Mas você sabe...
Não sei, tem influências de filosofia, mas isso não é ser filósofo.
|
guis-sza Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:19 Votar
Senhor Marine
Há!!! Como sabe isso???
|
Senhor Marine Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:19 Votar
guis-sza
Há!!! Como sabe isso???
Por acaso criei um tópico que mostra que ele teve influência de Platão...
|
LeandroP Membro |
# Enviado: 2/nov/06 01:20 · Editado por: LeandroP Votar
stratopeido
Não cara, há um engano e eu posso lhe mostrar.
Eu sei que de cara, quando você faz uma pesquisa e se defronta com uma opinião já formada e posta na internet (como qualquer um que tenha um computador conectado a rede pode fazer) você pode ter a sorte de encontrar um objeto confiável, que lhe ajudará na sua pesquisa, ou então abraçar o mesmo equívoco.
O livro de Kardec "Obras Póstumas" possui um capítulo com o seguinte título: "A teoria da Beleza", que discutia evidentemente sobre a aparência física, mas associada as qualidades morais e intelectuais. Isso é um tremendo equívoco. Não podemos afirmar que uma pessoa "feia" seja desprovida de inteligência e sentimentos, não é?! Mas não era assim que se pensava em alguns séculos atrás. O europeu não conhecia a raça negra e portanto os julgavam pela aparência quando se deparava com algum. Dizia-se até que negro não tinha alma. Kardec afirmava justamente o contrário.
Eu posso postar aqui o capítulo inteiro, e não um trecho tendencioso, pra que você possa tirar as suas conclusões. Só preciso saber se tem interesse em ler, porque é um pouco grande.
|
guis-sza Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:20 Votar
Senhor Marine
E isso exclui a possiblidade de ele ter pensado??? O fato de ele conhecer e até copiar idéias de Platão implica que ele não tenha criado nada?!?!
|
stratopeido Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:21 Votar
guis-sza
E não falo apenas em relação a me contestar ou não, é sempre e com outras pessoas também. Porque você mal consegue sustentar o que propõe, imagina se vai ter capacidade para criticar algo...
Não preciso provar bosta nenhuma a você.
Aí tenta ofender, fica igual barata tonta falando de anti-semitismo por eu postar algo de uma música que não foi censurada em nenhum lugar do mundo ( talvez nos países árabes que você tanto fala ) e fala de uma passagem bíblica, imagino...
Parece que a mocinha recem deflorada está em perseguição furiosa contra seu "algoz"... mas que falta do que fazer heim, se houve algum problema em outro tópico ele deveria ser resolvido lá, e não aqui, fora que é muita cara de pau tu tanto fala da minha argumentação, quando mal e mal ta conseguindo organizar uma frase, concatenar as ideias, manter coerência em 3 linhas, se não tem o que fazer vai morder teu pai na bunda
|
Senhor Marine Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:22 Votar
guis-sza
E isso exclui a possiblidade de ele ter pensado??? O fato de ele conhecer e até copiar idéias de Platão implica que ele não tenha criado nada?!?!
Simples...
Me diga o que ele criou de filosófico. Acaba a discussão...
|
stratopeido Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:22 Votar
snowwhite
Hoje é o último dia?
hehehe provavelmente
|
guis-sza Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:24 Votar
Dizia-se até que negro não tinha alma.
Era o que a Igreja usava para justificar a escravidão, diziam que os negros não tinham vontade, porque eles um grupo de negros escravizava outro...
|
snowwhite Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:25 Votar
stratopeido
Saiu do msn?
preciso falar contigo
Entra lá.
|
LeandroP Membro |
# Enviado: 2/nov/06 01:25 Votar
Senhor Marine
Ele codificou a doutrina espírita e escreveu 5 livros. Platão mesmo quantos livros escreveu?
|
stratopeido Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:26 Votar
snowwhite
to lá
|
Senhor Marine Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:26 Votar
LeandroPanucci
Ele codificou a doutrina espírita e escreveu 5 livros. Platão mesmo quantos livros escreveu?
Filosofia não é religião.
|
snowwhite Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:27 Votar
stratopeido
Estava. Quando te chamei...tu ficou off
|
guis-sza Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:27 Votar
Senhor Marine
Simples...
stratopeido
Não preciso provar bosta nenhuma a você.
Nem faço questão, você prova bosta o dia inteiro...
Parece que a mocinha recem deflorada está em perseguição furiosa contra seu "algoz"... mas que falta do que fazer heim, se houve algum problema em outro tópico ele deveria ser resolvido lá, e não aqui, fora que é muita cara de pau tu tanto fala da minha argumentação, quando mal e mal ta conseguindo organizar uma frase, concatenar as ideias, manter coerência em 3 linhas, se não tem o que fazer vai morder teu pai na bunda
Se você faz isso, azar seu, vai recomendar suas viadagens para outro lado...
E chega de dar xiliques, parece um eminho de Orkut...
|
Sir Cam Veterano |
# Enviado: 2/nov/06 01:28 Votar
Filosofia não é religião.
Mas as duas são bem próximas, Spinoza filosofava bastante em cima da religião, por exemplo.
|