| Autor |
Mensagem |
Machine Gun Man Membro |
# Enviado: 30/mai/09 23:21 · Editado por: Machine Gun Man Votar
ZXC
Alguns deles eu conheço, por textos ou só por algumas idéias centrais mesmo. De outros, não conheço nada. Epicurus, por exemplo, nunca tinha escutado falar.
Obrigado. ;) Esse eu vou ler mesmo.
|
big_nose Membro Novato |
# Enviado: 31/mai/09 17:23 Votar
legal eh "rei do inverno" do bernard cornwell, eh o primeiro d uma trilogia q conta a historia d arthur. eh legal pq sai dakela velha historia cliche do piazinho q tiro a espada da pedra
|
_Raulzito_ Veterano |
# Enviado: 31/mai/09 18:25 Votar
Leiam "O Zahir"
Espero que esteja se referindo ao conto do Borges.
|
Jiuvaskala Membro |
# Enviado: 31/mai/09 21:47 Votar
O guardiao de memorias
A menina que roubava livros
|
ZXC Veterano |
# Enviado: 5/jun/09 10:16 Votar
VIGIAR E PUNIR – Michel Foucault
|
tncv Mister OT 2009 |
# Enviado: 5/jun/09 11:03 Votar
VIGIAR E PUNIR – Michel Foucault bom pra dedeu.
o começo do livro já é fodão. auhauhauaha \m/
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# Enviado: 5/jun/09 11:11 · Editado por: The_Fourth_Horseman Votar
Nietzsche ele mostrou de forma consolidada várias coisas que eu já sentia, pensava, por isso que foi significativo pra caramba pra mim. Me ajudou a dar mais firmeza, me aceitar melhor, encarar melhor as coisas.
genial
|
ZXC Veterano |
# Enviado: 13/jun/09 16:39 Votar
O ser e o nada: ensaio de ontologia fenomenológica - Jean Paul Sartre
Nele Sartre aborda os binômios, existência x morte, liberdade x prisão da forma com que só ele consegue mesmo. Adoro sua fala, sua ideologia, sua declaração de liberdade vetada....
Fala da falta de consciência de nós mesmo, o fato de sermos um muro contra nossa própria existência e nosso próprio conhecimento. Somos nós, em nossas liberdades prisioneiras, que nos vedamos os olhos para nossa própria cognição, e que negamos inconscientemente nossas mudanças. Nos deixamos levar por um mundo definido previamente inertes e sem reflexões, cheio de convenções e preconceitos. Suas posturas entre o bem x mal nas relações interpessoais, impressionam não por não a termos pensado antes, mas por ainda não termos a coragem de as colocar em prática.
Questionamentos como: Quais os limites morais e religiosos, à liberdade dos desejos humanos? Conviver em sociedade trás a anulação da liberdade e dos desejos e, com isso, a infelicidade humana? A convivência entre os homens não implica numa mútua negação da liberdade? O mal-estar em nossa civilização não estaria na negação da liberdade humana, ou na afirmação da liberdade?
Enfim, reflete lindamente e detalhadamente sobre a realidade e existência humana. Recomendo essa lobra reflexiva, como também a que marca sua outra fase "Crítica da Razão Dialética", que adorei. Tem 2 frases dele que adoro..."O homem está condenado a ser livre'. "Não há necessidade de grelhas, o inferno são os outros" ;)
|