Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / OFF TOPIC / O Continente, pra quem já leu
Autor Mensagem
Allan Martiny POA
Veterano
# Enviado: 19/dez/06 19:24

Me ajuda ae...
Qual a relação que o Pedro Missioneiro tem com a formação do Rio Grande do Sul?

The Blue Special Guitar
Veterano
# Enviado: 19/dez/06 19:24
Votar

O Tempo e o Vento...

pedrunk
Veterano
# Enviado: 19/dez/06 19:35
Votar

eu sei mas n vo falar hohohoho

le ai carai

Allan Martiny POA
Veterano
# Enviado: 19/dez/06 19:46 · Editado por: Allan Martiny POA
Votar

pedrunk

eu já li cara
não entendi bulhufas
ajuda ae carai
por favor
preciso muito dessa nota...

Allan Martiny POA
Veterano
# Enviado: 19/dez/06 20:15
Votar

pedrunk

tá, ele é o início de toda a família, mas qual a relação dele com a formação do RS?

Sashsiam_2
Veterano
# Enviado: 19/dez/06 20:47
Votar

Esse livro não é de todo ruim, o problema é que você precisa ter um dicionário do lado e coragem para iniciar a leitura e agüentar as primeiras páginas. Depois disso, você "entra" na história e a leitura vai sem muitos problemas. Já li só o volume 1 (preguiça de abrir o 2).

Quanto ao Pedro Missioneiro, eu não tenho certeza, mas ele é filho de uma índia que foi estuprada por um branco. Não deve ser algo tipo "representa a miscigenação ocorrida no início da formação do RS", ou alguma coisa do tipo? Além disso, ele viveu nas Missões, que também foram importantes. Não sei dar a resposta exata, mas é por aí.

Black Fire
Veterano
# Enviado: 19/dez/06 22:09
Votar

E quem não leu?

pedrunk
Veterano
# Enviado: 19/dez/06 23:40 · Editado por: pedrunk
Votar

Allan Martiny POA

tava brincando n sei n, ateh dei uma peskisada aki agora pra tentar te ajudar mas n consegui nada mto bom nao =/ hehe eu n lembrava q ja tinha lido esse livro tbm haha

oh agora axei um negocio q sei la pode servir pra vc

Em O Tempo e o Vento, os personagens masculinos que iniciam a saga, Pedro Missioneiro e Rodrigo Cambará, são filhos de índias com pais brancos, que seria a gênese do gaúcho. "O gaúcho é isso. Um mestiço, fruto de relações efêmeras do branco português ou espanhol com as índias. Filho geralmente de pai desconhecido ou 'filho da macega' como se define o capitão Rodrigo"

deve ser por ai

edit: ana terra sua puta

Allan Martiny POA
Veterano
# Enviado: 20/dez/06 06:48
Votar

Sashsiam_2
pedrunk

pô caras, valeu, acho que é isso mesmo, valeu mesmo ae!

pedrunk
Veterano
# Enviado: 20/dez/06 07:18
Votar

Allan Martiny POA

alceu dispor, fieki com peso na consciencia q vc acreditou q eu sabia q eu ateh peskisei eahueah

ai caralho eu to com uma insonia TENSA hj, eu fiko pesnando q tenhoq durmi e n durmo ta osso

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a O Continente, pra quem já leu

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 89 · Visitantes: 76 / Membros: 13
[ McBonalds, BastetCat, Alewfs, Marciocp, Kersey, lula_molusco, Mauricio Luiz Bertola, AnonimousEpidemic, Monségur, Makosnever, Michael Mardegam, ivan_puppets, Staiverr ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail