Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / OFF TOPIC / Pergunta aos engenheiros
Autor Mensagem
flea fan
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 15:58

Em especial, aos da Engenharia Mecânica. Qual a abordagem vocês têm na graduação sobre momento de inércia?

GuitarHouse
Moderador
# Enviado: 27/jan/07 16:00 · Editado por: GuitarHouse
Votar

querendo rediscutir as leis de newton? igual àquele escritor la que esqueci o nome

Phantom Of Death
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 16:03
Votar

Daqui cinco anos eu te respondo cara

flea fan
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 16:04
Votar

O cara do Deduções Lógicas? Acho que é alguma coisa Cacique o nome dele.

Não, eu só queria saber se o enfoque é parecido com o dado na Física.

Phantom Of Death
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 16:04
Votar

GuitarHouse

querendo rediscutir as leis de newton? igual àquele escritor la que esqueci o nome

Comentário genial cara!

flea fan
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 16:05
Votar

Phantom Of Death

Valeu! Vou cobrar.

GuitarHouse
Moderador
# Enviado: 27/jan/07 16:08
Votar

Phantom Of Death
tem um maluco que diz que não existe inércia, ou seja, o corpo não depende de forças alehias para se mover, devido a relativização. Pois dependeria da referencia. ha um topico sobre isso ms nem lembro nome.

Phantom Of Death
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 16:10
Votar

flea fan

sduihsdui, oks, mas tem gente aki no forum fazendo eng. mecanica, eu ja vi, mas n lembro quem O.ô

Phantom Of Death
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 16:10
Votar

GuitarHouse

tem um maluco que diz que não existe inércia, ou seja, o corpo não depende de forças alehias para se mover, devido a relativização. Pois dependeria da referencia. ha um topico sobre isso ms nem lembro nome.

ahahaha, tem loco pra tudo

spainEL
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 16:14
Votar

As turmas de engenharia são iguais navios de guerra: 15 marujos e 5 canhões ;D

Ha Ha Ha

Carlos Henrique 2
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 16:23 · Editado por: Carlos Henrique 2
Votar

flea fan
Em especial, aos da Engenharia Mecânica. Qual a abordagem vocês têm na graduação sobre momento de inércia?

Muito ruim.
Faço civil, aprendi a calcular momento de inércia em Mecânica Tecnica, mas é aquilo, aprendi a calcular o momento de inércia mas não aprendi o que é momento de inércia.

É aquilo, definem através de fórmula mas não explicam o que vem a ser tal fenomeno.

Em Fenomenos de Transporte (Mecânica dos Fluidos) vi algumas fórmulas que usa o momento de Inércia, e novamente o professor menciona tal como sendo Ix = integral de y².dA, ou seja, novamente definindo por fórmulas e não explicando o que realmente vem a ser...

Carlos Henrique 2
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 16:25
Votar

spainEL
As turmas de engenharia são iguais navios de guerra: 15 marujos e 5 canhões ;D

Ha Ha Ha

Cara, isso faz parte do passado. Hoje em dia tem entrado umas mulheres gatas sim. Claro que não é algo que se compara a psicologia, enfermagem, e outros cursos onde as mulheres são a maioria, mas as coisas tem melhorado bastante, em breve essa tal fama de que engenharia só tem mulher feita terá acabado.

Midgard
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 16:26
Votar

Carlos Henrique 2

tem 3 muié na minha sala =(

Dressaaa
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 16:27
Votar

Midgard

Mulheres bonitas ao menos?? ahauhauaha

Midgard
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 16:28
Votar

Dressaaa

uhaeuhuaeu são bem bonitinhas sim ^^

flea fan
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 16:28
Votar

Carlos Henrique 2
sendo Ix = integral de y².dA

Em algum instante mostraram o momento de inércia como sendo uma quantidade tensorial? Esse é o ponto mesmo onde quero chegar.

Carlos Henrique 2
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 16:32
Votar

Midgard

não teve sorte...

flea fan
Em algum instante mostraram o momento de inércia como sendo uma quantidade tensorial? Esse é o ponto mesmo onde quero chegar.

Não, nem sei o que é isso.rs

E aproveitando o tópico, o que vem a ser resumidamente momento de inércia?
E como enxergar algo cuja a unidade é unidade de comprimento à quarta potência? algo na quarta dimensão?
o.O

Dressaaa
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 16:34
Votar

Midgard

ahhh menos mal entao... pior se fossem 20 e tudo barangas correndo atras de vc huahuahauha

Midgard
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 16:34
Votar

Carlos Henrique 2

=(

Dressaaa

auhauehuaeuhae

flea fan
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 16:39
Votar

Carlos Henrique 2
Momento de inércia faz o papel da massa, mas em movimentos de rotação. Ele dá a distribuição de massa em torno do eixo que você tá considerando. Isso de maneira bem resumida.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 16:40
Votar

Muito ruim.
Faço civil, aprendi a calcular momento de inércia em Mecânica Tecnica, mas é aquilo, aprendi a calcular o momento de inércia mas não aprendi o que é momento de inércia.

É aquilo, definem através de fórmula mas não explicam o que vem a ser tal fenomeno.

Em Fenomenos de Transporte (Mecânica dos Fluidos) vi algumas fórmulas que usa o momento de Inércia, e novamente o professor menciona tal como sendo Ix = integral de y².dA, ou seja, novamente definindo por fórmulas e não explicando o que realmente vem a ser...

Mesma coisa aqui, só mudando que eu faço elétrica e tive isso em Mecânica I mesmo.

ROTTA
Moderador
# Enviado: 27/jan/07 23:41
Votar

flea fan
Qual a abordagem vocês têm na graduação sobre momento de inércia?

É aquele momento em que você senta em um bar e bebe o primeiro gole de uma cerveja bem gelada. É umas três horas de inércia, no mínimo... =)

Abraços.

Kobberminer
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 23:45
Votar

flea fan

Inércia é o estado que minha mente está agora...

Guto EADG
Veterano
# Enviado: 28/jan/07 15:11
Votar

Muito ruim.

idem.. soh q faço eng eletrica.

Chimbinha
Veterano
# Enviado: 28/jan/07 16:45
Votar

faço elétrica
\0/
a mais fodah!

leandro rodrigues
Veterano
# Enviado: 28/jan/07 16:55
Votar

flea fan

momento de inércia?

O momento eu não saberia te dizer, mas já faz um tempão que esse Governo de São Paulo é inércia

TIO_TEDDY
Veterano
# Enviado: 28/jan/07 17:12
Votar

Eu ainda não aprendi a fundo, só em física I mesmo

El_Cabong
Veterano
# Enviado: 29/jan/07 08:33 · Editado por: El_Cabong
Votar

Momento de inércia faz o papel da massa, mas em movimentos de rotação. Ele dá a distribuição de massa em torno do eixo que você tá considerando. Isso de maneira bem resumida. (2)

Quanto maior é o momento de inércia de um bloco de massa preso à um eixo de rotação, maior energia é necessária para por o eixo parado em rotação, e também para parar o eixo que está em rotação.
Quanto mais afastada do eixo estiver esta distribuição de massa (em torno eixo), maior será o momento de inércia.

Obs:
Nos antigos tocadores de fita cassette (para que a velocidade da fita fosse constante) existia um controlador de velocidade eletrônico, e também um bloco de momento de inércia no eixo do motor que movia a fita, porque um grande momento de inércia faz com que a velocidade do eixo seja mais constante frente a variações da fonte de energia que move o eixo.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Pergunta aos engenheiros

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 23 · Visitantes: 18 / Membros: 5
[ Brucy Bertholi, Bizet, Excelion, MMJr, Shredder_De_Cavaquinho ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail