Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / OFF TOPIC / Dúvidas sobre AutoCAD !
Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# Enviado: 30/jan/07 14:28

Tem alguém aí que manja de AutoCAD ??

Seguinte tem um comando chamado "Area" que calcula a área de uma figura a partir de pontos dos vértices destas figuras, mas quando um dos lados da figura é circular, como se faz para que esta área seja calculada precisamente (sem ter que escolher alguns pontos sobre a curva)??

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# Enviado: 30/jan/07 14:30
Votar

tenta calcular área usando a opção object q tem no comando de calcular área, se n estiver como um objeto eu n lembro direito mas vc tem q fazer uns trecos de polyline pra transformar em objeto

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# Enviado: 30/jan/07 14:39
Votar

faz assim, vai em "boundary", aí vai aparecer uma janela usa a opção island detection, ele vai selecionar a área de acordo com aleitura do espaço (como se fosse pra botar hachura), aí depois disso vc cria a boundary, e aí vc usa o comando de medir área antes de seleciona escreve na linha de comando "O" pra medir area de objeto, aí vc mede á area da boundary q vc criou

El_Cabong
Veterano
# Enviado: 30/jan/07 14:54
Votar

Mister_Fatal_huhha

Eu estou desenhando uma planta arquitetônica em que as dependências são arredondadas.

Consegui medir a área criando a boundary.
Valeu !!

LeandroP
Membro
# Enviado: 31/jan/07 01:49
Votar

Mister_Fatal_huhha
El_Cabong

Eu uso o comando "pedit" pra transformar em polyline. É prático o "boundary", mas se tiver muito detalhe o Cad se atrapalha todo. Depois uso o comando "area" pra medir o objeto também.

LeandroP
Membro
# Enviado: 31/jan/07 01:50 · Editado por: LeandroP
Votar

Alguém sabe desenhar uma mola ou uma rosca em 3d ????

Ou melhor, como desenhar objetos helicoidais em 3d ???

Não faço idéia...

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# Enviado: 31/jan/07 10:04
Votar

LeandroPanucci
de 3d n sei n

El_Cabong
Veterano
# Enviado: 31/jan/07 17:27
Votar

Em 3D eu não sei quase nada.

Na pasta do AutoCAD vem um arquivo:
C:\Arquivos de programas\Acad2000\sample\R300-20.dwg
Neste arquivo há peças mecânicas, e entre elas uma mola 3D, e um parafuso 3D.
Explodindo aqueles desenhos, me parece que a mola e a rosca do parafuso são feitos com arcos de meia volta emendados, e alternadamente eles estão (um no plano XY, e outro com uma defasagem em relação a este plano). Emendados formam a espiral.

Eu gostaria de saber como é que se faz este arco defasado do plano XY !!

harofloww
Veterano
# Enviado: 31/jan/07 18:51
Votar

não lembro se no autocad tem... mas tem uma ferramenta que faz a face ser extrudada seguindo uma linha.... dai pega um arco de 180°.. inclina um pouco.. copia, cola na parte de cima, alinha certinho... e vai fazendo... dai depois faz essa parada ai de extrudar seguindo uma linha... se tiver, é isso :P

teeeempo que não mexo no autocad.. =(

flww
haroflow

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Dúvidas sobre AutoCAD !

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 83 · Visitantes: 66 / Membros: 17
[ fill.zanchez, White G3, macaco veio, james_the_bronson, alele, buddy guy, ghostbastard, Zedin, Leblues, Bizet, TWT ICE, MajorKong, MMJr, kiki, JC_Junior, Van_Lorien, LeoBS ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail