| Autor |
Mensagem |
El_Cabong Veterano |
# Enviado: 30/jan/07 14:28
Tem alguém aí que manja de AutoCAD ??
Seguinte tem um comando chamado "Area" que calcula a área de uma figura a partir de pontos dos vértices destas figuras, mas quando um dos lados da figura é circular, como se faz para que esta área seja calculada precisamente (sem ter que escolher alguns pontos sobre a curva)??
|
Mister_Fatal_huhha Veterano |
# Enviado: 30/jan/07 14:30 Votar
tenta calcular área usando a opção object q tem no comando de calcular área, se n estiver como um objeto eu n lembro direito mas vc tem q fazer uns trecos de polyline pra transformar em objeto
|
# Enviado: 30/jan/07 14:39 Votar
faz assim, vai em "boundary", aí vai aparecer uma janela usa a opção island detection, ele vai selecionar a área de acordo com aleitura do espaço (como se fosse pra botar hachura), aí depois disso vc cria a boundary, e aí vc usa o comando de medir área antes de seleciona escreve na linha de comando "O" pra medir area de objeto, aí vc mede á area da boundary q vc criou
|
El_Cabong Veterano |
# Enviado: 30/jan/07 14:54 Votar
Mister_Fatal_huhha
Eu estou desenhando uma planta arquitetônica em que as dependências são arredondadas.
Consegui medir a área criando a boundary.
Valeu !!
|
LeandroP Membro |
# Enviado: 31/jan/07 01:49 Votar
Mister_Fatal_huhha
El_Cabong
Eu uso o comando "pedit" pra transformar em polyline. É prático o "boundary", mas se tiver muito detalhe o Cad se atrapalha todo. Depois uso o comando "area" pra medir o objeto também.
|
LeandroP Membro |
# Enviado: 31/jan/07 01:50 · Editado por: LeandroP Votar
Alguém sabe desenhar uma mola ou uma rosca em 3d ????
Ou melhor, como desenhar objetos helicoidais em 3d ???
Não faço idéia...
|
# Enviado: 31/jan/07 10:04 Votar
LeandroPanucci
de 3d n sei n
|
El_Cabong Veterano |
# Enviado: 31/jan/07 17:27 Votar
Em 3D eu não sei quase nada.
Na pasta do AutoCAD vem um arquivo:
C:\Arquivos de programas\Acad2000\sample\R300-20.dwg
Neste arquivo há peças mecânicas, e entre elas uma mola 3D, e um parafuso 3D.
Explodindo aqueles desenhos, me parece que a mola e a rosca do parafuso são feitos com arcos de meia volta emendados, e alternadamente eles estão (um no plano XY, e outro com uma defasagem em relação a este plano). Emendados formam a espiral.
Eu gostaria de saber como é que se faz este arco defasado do plano XY !!
|
harofloww Veterano |
# Enviado: 31/jan/07 18:51 Votar
não lembro se no autocad tem... mas tem uma ferramenta que faz a face ser extrudada seguindo uma linha.... dai pega um arco de 180°.. inclina um pouco.. copia, cola na parte de cima, alinha certinho... e vai fazendo... dai depois faz essa parada ai de extrudar seguindo uma linha... se tiver, é isso :P
teeeempo que não mexo no autocad.. =(
flww
haroflow
|