Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / OFF TOPIC / "Ateus e Ateus" por Olavo de Carvalho
<< . 1 . 2 .
Autor Mensagem
maggie
Moderadora
# Enviado: 19/mar/07 07:43
Votar

por Olavo de Carvalho
blergh

Há dois tipos de ateus: os que não acreditam que Deus existe e os que acreditam piamente que Deus não existe.
agnósticos e ateus

felipe_net10
Veterano
# Enviado: 19/mar/07 11:33
Votar

Mega

Eu sou ateu, e pra evitar toda essa argumentação exposta aí em cima, seja ela contra a favor, eu simplesmente digo o seguinte: se Deus é tão bom e conferil a seus filhos o livre arbítrio, então eu to fazendo uso do meu e escolhi não acreditar nele. ;)

Falou e disse! sempre pensei assim....

leandro rodrigues
Veterano
# Enviado: 19/mar/07 13:40
Votar

Eu sou ateu

Eu tbém, graças a Deus

Mega
Membro
# Enviado: 19/mar/07 14:24
Votar

Valendo reforçar minha retificação: meu erro ao escrever a palavra "conferiu" deve-se, entre outras razões, à minha dislexia. Obrigado. heaiuheaiuheaihea

leandro rodrigues
Veterano
# Enviado: 19/mar/07 17:37
Votar

Mega

a palavra "conferiu

Essa desculpa vou deixar barato, mas RETIFICAÇÃO?

Seria RETIFICAR o motor de um carro?

Pardal
Veterano
# Enviado: 20/mar/07 00:35
Votar

Posto amanhã de noite um texto legal pra vocês, viu?

NoAlarms
Veterano
# Enviado: 26/mar/07 02:16
Votar

Desculpem reviver esse tópico, mas alguém que entendeu (ou acha que entendeu) me explica a diferença:

Há dois tipos de ateus: os que não acreditam que Deus existe e os que acreditam piamente que Deus não existe.

Para mim não acreditar, e negar a existencia, é a mesma coisa..

Black Fire
Veterano
# Enviado: 26/mar/07 02:31
Votar

NoAlarms

Acho que ele quis dizer que existem ateus moderados que simplesmente ignoram Deus, são aqueles que eventualmente se convertem, que na visão do Olavo tem a mente aberta, e existem os Ateu radicais, que equivalem a crentes fanáticos, que são s inconversíveis, que tem a mente fechada, e mesmo que passem a acreditar Deus receiam assumir isso à si próprios, estão fechados a argumentos sejam quais forem, pois são convictos no ateísmo.

james_the_bronson
Veterano
# Enviado: 26/mar/07 02:34
Votar

na visão do Olavo tem

cheio das intchimidadchs minínã

Black Fire
Veterano
# Enviado: 26/mar/07 02:39
Votar

james_the_bronson
Quer que eu chame ele de Jorjao?

james_the_bronson
Veterano
# Enviado: 26/mar/07 02:43
Votar

Black Fire

depende, se ele for ficar com ciumes do jorjao, ai nao..

Black Fire
Veterano
# Enviado: 26/mar/07 02:45
Votar

james_the_bronson
:P vou dormir, flw

james_the_bronson
Veterano
# Enviado: 26/mar/07 03:02
Votar

hehehe ate mais!

maggie
Moderadora
# Enviado: 26/mar/07 07:34
Votar

leandro rodrigues
Essa desculpa vou deixar barato, mas RETIFICAÇÃO?

Seria RETIFICAR o motor de um carro?

retificar é corrigir
:)

jessi
Membro
# Enviado: 26/mar/07 08:04
Votar

Bom eu acho q eh assim, ha os ateus q acreditam q Deus existe mais ñ concordam com nenhum tipo de religião, nem Catolica, nem Espirita, nenhuma, mas ele acredita em Deus. E ha aquele, q ñ acredita em Deus, q ñ tem religião, e q tem outro tipo d Deus ou então ñ tem nenhum!

NoAlarms

Mas comentando o seu post NoAlarms, acho q o negocio eh o seguinte, ha aqueles q ñ se importam se Deus existe ou ñ, pra eles tanto faz, se um dia existiu Deus ou se ainda existe, se as pessoas acreditam ou ñ, ele ñ se importa.
E ha aquele q fala q Deus ñ existe, pq dentro dele ele nunca sentiu nd q poderia falar assim "Deus existe" (pq pra falar a verdade ninguem sabe ao certo se existe ou ñ), e tbm ele tem outro "Deus" q ele acredite, q seja ao contrario de "o Deus" q a maioria das pessoas acreditam, ou então ñ tenha nenhum Deus, uma pessoa q ñ acredite em nd sobrenatural.
espero ter te ajudado a entender!!!!
Vlw!!!

leandro rodrigues
Veterano
# Enviado: 26/mar/07 13:24
Votar

jessi

ñ

jessi
Membro
# Enviado: 26/mar/07 19:05
Votar

leandro rodrigues
sua opinião!

bassbart
Veterano
# Enviado: 26/mar/07 20:31
Votar

maggie
agnósticos e ateus

os agnósticos simplesmente admitem que é impossível saber se deus existe ou não...

se acreditam em deus ou não é irrelevante...

BokuWa
Veterano
# Enviado: 26/mar/07 20:55
Votar

jessi
Bom eu acho q eh assim, ha os ateus q acreditam q Deus existe mais ñ concordam com nenhum tipo de religião, nem Catolica, nem Espirita, nenhuma, mas ele acredita em Deus.

É... bem... ateu que acredita em deus eu nunca vi. Se acredita é crente...

Black Fire
Veterano
# Enviado: 26/mar/07 22:30
Votar

Bom eu acho q eh assim, ha os ateus q acreditam q Deus existe mais ñ concordam com nenhum tipo de religião, nem Catolica, nem Espirita, nenhuma, mas ele acredita em Deus.

Isso é deísta, os dois tipos de ateu são o moderado(que simplesmente não crê, porém tem a mente aberta) e o praticante(que não crê, tenta fazer os outros não crerem e não está aberto a argumentos).

<< . 1 . 2 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a "Ateus e Ateus" por Olavo de Carvalho

96.120 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail