| Autor |
Mensagem |
maggie Moderadora |
# Enviado: 19/mar/07 07:43 Votar
por Olavo de Carvalho
blergh
Há dois tipos de ateus: os que não acreditam que Deus existe e os que acreditam piamente que Deus não existe.
agnósticos e ateus
|
felipe_net10 Veterano |
# Enviado: 19/mar/07 11:33 Votar
Mega
Eu sou ateu, e pra evitar toda essa argumentação exposta aí em cima, seja ela contra a favor, eu simplesmente digo o seguinte: se Deus é tão bom e conferil a seus filhos o livre arbítrio, então eu to fazendo uso do meu e escolhi não acreditar nele. ;)
Falou e disse! sempre pensei assim....
|
leandro rodrigues Veterano |
# Enviado: 19/mar/07 13:40 Votar
Eu sou ateu
Eu tbém, graças a Deus
|
Mega Membro |
# Enviado: 19/mar/07 14:24 Votar
Valendo reforçar minha retificação: meu erro ao escrever a palavra "conferiu" deve-se, entre outras razões, à minha dislexia. Obrigado. heaiuheaiuheaihea
|
# Enviado: 19/mar/07 17:37 Votar
Mega
a palavra "conferiu
Essa desculpa vou deixar barato, mas RETIFICAÇÃO?
Seria RETIFICAR o motor de um carro?
|
Pardal Veterano |
# Enviado: 20/mar/07 00:35 Votar
Posto amanhã de noite um texto legal pra vocês, viu?
|
NoAlarms Veterano |
# Enviado: 26/mar/07 02:16 Votar
Desculpem reviver esse tópico, mas alguém que entendeu (ou acha que entendeu) me explica a diferença:
Há dois tipos de ateus: os que não acreditam que Deus existe e os que acreditam piamente que Deus não existe.
Para mim não acreditar, e negar a existencia, é a mesma coisa..
|
Black Fire Veterano |
# Enviado: 26/mar/07 02:31 Votar
NoAlarms
Acho que ele quis dizer que existem ateus moderados que simplesmente ignoram Deus, são aqueles que eventualmente se convertem, que na visão do Olavo tem a mente aberta, e existem os Ateu radicais, que equivalem a crentes fanáticos, que são s inconversíveis, que tem a mente fechada, e mesmo que passem a acreditar Deus receiam assumir isso à si próprios, estão fechados a argumentos sejam quais forem, pois são convictos no ateísmo.
|
james_the_bronson Veterano |
# Enviado: 26/mar/07 02:34 Votar
na visão do Olavo tem
cheio das intchimidadchs minínã
|
Black Fire Veterano |
# Enviado: 26/mar/07 02:39 Votar
james_the_bronson
Quer que eu chame ele de Jorjao?
|
# Enviado: 26/mar/07 02:43 Votar
Black Fire
depende, se ele for ficar com ciumes do jorjao, ai nao..
|
Black Fire Veterano |
# Enviado: 26/mar/07 02:45 Votar
james_the_bronson
:P vou dormir, flw
|
# Enviado: 26/mar/07 03:02 Votar
hehehe ate mais!
|
maggie Moderadora |
# Enviado: 26/mar/07 07:34 Votar
leandro rodrigues
Essa desculpa vou deixar barato, mas RETIFICAÇÃO?
Seria RETIFICAR o motor de um carro?
retificar é corrigir
:)
|
jessi Membro |
# Enviado: 26/mar/07 08:04 Votar
Bom eu acho q eh assim, ha os ateus q acreditam q Deus existe mais ñ concordam com nenhum tipo de religião, nem Catolica, nem Espirita, nenhuma, mas ele acredita em Deus. E ha aquele, q ñ acredita em Deus, q ñ tem religião, e q tem outro tipo d Deus ou então ñ tem nenhum!
NoAlarms
Mas comentando o seu post NoAlarms, acho q o negocio eh o seguinte, ha aqueles q ñ se importam se Deus existe ou ñ, pra eles tanto faz, se um dia existiu Deus ou se ainda existe, se as pessoas acreditam ou ñ, ele ñ se importa.
E ha aquele q fala q Deus ñ existe, pq dentro dele ele nunca sentiu nd q poderia falar assim "Deus existe" (pq pra falar a verdade ninguem sabe ao certo se existe ou ñ), e tbm ele tem outro "Deus" q ele acredite, q seja ao contrario de "o Deus" q a maioria das pessoas acreditam, ou então ñ tenha nenhum Deus, uma pessoa q ñ acredite em nd sobrenatural.
espero ter te ajudado a entender!!!!
Vlw!!!
|
# Enviado: 26/mar/07 13:24 Votar
jessi
ñ
|
jessi Membro |
# Enviado: 26/mar/07 19:05 Votar
leandro rodrigues
sua opinião!
|
bassbart Veterano |
# Enviado: 26/mar/07 20:31 Votar
maggie
agnósticos e ateus
os agnósticos simplesmente admitem que é impossível saber se deus existe ou não...
se acreditam em deus ou não é irrelevante...
|
BokuWa Veterano |
# Enviado: 26/mar/07 20:55 Votar
jessi
Bom eu acho q eh assim, ha os ateus q acreditam q Deus existe mais ñ concordam com nenhum tipo de religião, nem Catolica, nem Espirita, nenhuma, mas ele acredita em Deus.
É... bem... ateu que acredita em deus eu nunca vi. Se acredita é crente...
|
Black Fire Veterano |
# Enviado: 26/mar/07 22:30 Votar
Bom eu acho q eh assim, ha os ateus q acreditam q Deus existe mais ñ concordam com nenhum tipo de religião, nem Catolica, nem Espirita, nenhuma, mas ele acredita em Deus.
Isso é deísta, os dois tipos de ateu são o moderado(que simplesmente não crê, porém tem a mente aberta) e o praticante(que não crê, tenta fazer os outros não crerem e não está aberto a argumentos).
|