| Autor |
Mensagem |
B4cK5p4c3 Veterano |
# Enviado: 7/mai/07 16:30 Votar
Edu Hendrix
Cai no mesmo lugar?
|
El_Cabong Veterano |
# Enviado: 7/mai/07 17:05 · Editado por: El_Cabong Votar
Edu Hendrix
Uma outra situação.
O carro está à 120km/h com os vidros fechados e uma mosca está voando dentro do carro sobre o painel. Ela está se esforçando para voar à 120 km/h ??
Claro!!
Já fiz um experimento!!
Da próxima vez que você pegar um ônibus,fique em pé no corredor e dê um pulo e veja o que acontece!
Eu acho que não. Nesta situação ela está voando sobre o painel do carro como se o carro estivesse parado, pois ela está na inércia do movimento do carro, e como o carro está com os vidros fechados, o vento do deslocamento de 120km/h não atinge a mosca.
A mesma coisa acontece por exemplo, num avião a 800km/h. Se uma mala cair do maleiro acima dos passageiros, ela vai cair no chão, no mesmo ponto do avião, ao lado do seu dono, sem se deslocar pra trás, caso contrário ela iria sair do maleiro à 800km/h para trás em relação ao avião. se atingisse um passageiro o mataria !!
O M.R.U é igual ao repouso!! Relativamente falando.
|
Certeza Veterano |
# Enviado: 7/mai/07 17:56 Votar
Ela só passará a ter a mesma velocidade que a do carro quando ela grudar no vidro traseiro pois estará sendo empurrado pelo carro.
acho q nao hein...acho q qdo ela sair da corrente de ar q vem de fora e entra no carro 120km/h no sentido contrario, e entrar na corrente de ar q está dentro do carro, com velocidade relativa ao carro de 0 km/h, ela se impulsionará na mesma velocidade q estava antes pois tudo o q voa, voa com base na resistencia do ar, e nao de superficies solidas
|
babuzinha baby Membro |
# Enviado: 28/mai/07 23:52 Votar
só se for vido mesmo
|
LeandroP Membro |
# Enviado: 28/mai/07 23:54 Votar
Quando eu fui pra Santa Catarina com a minha banda, nós atropelamos uma mariposa que se espalhou no vidro da frente, bem diante dos meus olhos... eu fiz um drama a viagem inteira.
|
TIO_TEDDY Veterano |
# Enviado: 28/mai/07 23:57 Votar
não acontece nada, pois o ar dentro do carro tb está em movimento.
|
Villts Veterano |
# Enviado: 29/mai/07 00:00 Votar
Ele continuara voando na mesma velocidade, do jeito que ela tava voando, só que dentro do carro.
Existe um "estoque" de ar no carro.
|
Villts Veterano |
# Enviado: 29/mai/07 00:00 Votar
El_Cabong
A mesma coisa acontece por exemplo, num avião a 800km/h. Se uma mala cair do maleiro acima dos passageiros, ela vai cair no chão, no mesmo ponto do avião, ao lado do seu dono, sem se deslocar pra trás, caso contrário ela iria sair do maleiro à 800km/h para trás em relação ao avião. se atingisse um passageiro o mataria !!
Isso, campeão!
|
GuitarHouse Moderador |
# Enviado: 29/mai/07 00:03 Votar
a questão é capciosa.
Se ela estiver a 120km com o ar contra, pra ela entrar no carro a 120km ela fará menos forca.
Mas se mantiver a força q esla estava e entra noo carro, bate no vidro dianteiro.
agora, mosca ao enrtar, na pratica, nada acontece....ela controla sua velocidade
|
TIO_TEDDY Veterano |
# Enviado: 29/mai/07 00:08 Votar
Se ela estiver a 120km com o ar contra, pra ela entrar no carro a 120km ela fará menos forca.
ela não fará força, na hora q ela entrar no carro, por ter uma massa muito pequena em relação à massa do ar, ela vai ficar com a velocidade do ar dentro da carro
|
aerolitos Veterano |
# Enviado: 29/mai/07 11:40 Votar
aproximadamente a 120Km/h com os vidros laterais abertos, quando uma mosca acidentalmente entra por um dos vidros
Pela pressão aerodinâmica, a mosca sequer chegaria perto do carro, na verdade seria lançada pra longe dele ;)
E se ela conseguir entrar, provavelmente será atropelada pelo vidro traseiro do carro visto que ela não vai se alterar significativamente (pqp existe isso?) sua velocidade só porque está dentro de um carro com velocidade muito maior, só alterará quando já estiver espatifada no vidro, é claro.
Provavelmente, mas não com certeza. Temos que levar em consideração a perda de aceleração por resistência de arraste aerodinâmico dentro do carro (visto que a mosca entra a 120 km/h num ambiente "parcialmente controlado", devido as janelas abertas).
Bom, a mosca está fudida. Fato.
|
André_Decathlon Veterano |
# Enviado: 29/mai/07 12:12 Votar
acho q ela fica parada e vai junto com o carro automaticamente...
tipo, da um pulinho dentro do onibus em movimento pra vc mesmo saber o q to falando...
|
Canto Membro |
# Enviado: 29/mai/07 14:00 Votar
Acho que ela continua voando dentro do carro sem ser arremessada para o vidro traseiro, por causa da pressão e movimento, sei lá...
|
Carolinee Membro |
# Enviado: 9/jun/07 21:30 Votar
é isso que dá andar sem cinto
|
Flirting With Suicide Membro |
# Enviado: 10/jun/07 14:15 Votar
E o prêmio vai paraaaaaaa...
a paritr do momento q ela entra no carro e muda de pressao a velocidade dela triplica e ela bate na garganta do motorista q e imediamtamente perfura-a pelo impacto da velocidade, o motorista se deabte de dor agonizando e o sangue jorra violentamente como se fosse um chafariz macabro
Auashuahsuahsuh..
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# Enviado: 10/jun/07 14:16 Votar
Flirting With Suicide
Nessa sua cidade todas as pessoas devem ter, no mínimo, mestrado em física :O
|
tncv Mister OT 2009 |
# Enviado: 10/jun/07 14:17 Votar
a mosca vai com uma navinha espacial e consegue acompanhar o carro!
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# Enviado: 10/jun/07 14:59 Votar
tncv
a mosca vai com uma navinha espacial e consegue acompanhar o carro!
Tipo aquela que o Shapolin voa "capturando os planetas", só que menorzinha
|
Flirting With Suicide Membro |
# Enviado: 10/jun/07 14:59 Votar
The Blue Special Guitar
Asuahshauhsauh..
Só o Orlandinho(Prof. de Física daki!!)tem!!
Mas essa é a historinha do carinha láááááá na 1 pag.
Mas eu gostei tanto q postei de novo!!
=**
|
tncv Mister OT 2009 |
# Enviado: 10/jun/07 15:04 Votar
Shapolin
herege.
|