Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / OFF TOPIC / Putz, que coisa boa tá o dólar.
Autor Mensagem
zacaoamargo
Veterano
# Enviado: 27/set/07 20:47

É hora de comprar importados!

http://noticias.uol.com.br/economia/cotacoes/ultnot/2007/09/27/ult1918 u447.jhtm

lula_molusco
Veterano
# Enviado: 27/set/07 20:49
Votar

1,85 = paraíso das muambas

já comprei minha digicam \o/ eahueahua

tncv
Mister OT 2009
# Enviado: 27/set/07 20:49
Votar

não é não.

Dogs2
Veterano
# Enviado: 27/set/07 20:50
Votar

sim é sim.

Ed_Vedder
Veterano
# Enviado: 27/set/07 20:50
Votar

Putz, que coisa boa tá o dólar.

Tá com gosto de que?

luiz_sjrp
Membro
# Enviado: 27/set/07 20:51
Votar

Engraçado, os preços dos importados aqui não caem, até sobem!!!!!

MANFREDINI
Veterano
# Enviado: 27/set/07 20:55
Votar

cara, meu sonho é o real ficar pau a pau com o dolar de novo

Carpano-Jr.
Membro
# Enviado: 27/set/07 20:58
Votar

MANFREDINI
o meu é ter dinheiro

MANFREDINI
Veterano
# Enviado: 27/set/07 21:00
Votar

o meu é ter dinheiro
huahauhuahua, mas ai a coisa melhora só pra você, agora, se o meu sonho for realizado, vai agradar a todos =)

Carpano-Jr.
Membro
# Enviado: 27/set/07 21:01
Votar

MANFREDINI
huahauhuahua, mas ai a coisa melhora só pra você, agora, se o meu sonho for realizado, vai agradar a todos =)
menos aos que não tem dinheiro

zacaoamargo
Veterano
# Enviado: 27/set/07 21:02
Votar

luiz_sjrp
Engraçado, os preços dos importados aqui não caem, até sobem!!!!!

Isso é que me deixa puto de raiva!

MANFREDINI
ara, meu sonho é o real ficar pau a pau com o dolar de novo
Never again!

BokuWa
Veterano
# Enviado: 27/set/07 21:40
Votar

Putz, que coisa boa tá o dólar.

Espere só até o Bin Laden explodir mais aviões, ele vai chegar aos 5 reais.

zaqueu_grunge
Veterano
# Enviado: 27/set/07 21:46
Votar

Crise nas exportações detected

Villts
Veterano
# Enviado: 27/set/07 22:00
Votar

\o/

Hora de comprar dólar!

luiz_sjrp
Membro
# Enviado: 28/set/07 00:09
Votar

MANFREDINI
cara, meu sonho
real
é
ficar
com o
pau
de novo

:O

Snakepit
Veterano
# Enviado: 28/set/07 01:07
Votar

Esse dolar baixo ainda vai quebrar o Brasil... o país vive de exportações, já que o mercado interno é praticamente inexistente.

E o pior é que a inflação está alta, mesmo com o dolar em queda. Quando o dólar retornar ao patamar certo vai tremer tudo.

luiz_sjrp
Membro
# Enviado: 28/set/07 03:22
Votar

Esse dolar baixo ainda vai quebrar o Brasil...
- Como?
o país vive de exportações
- E daí? Continua exportando, só querem encher o bolso?
já que o mercado interno é praticamente inexistente.
- No BraZil não existem consumidores? E os recordes de produção e emprego, são fachada?
E o pior é que a inflação está alta
- Quanto? 30%?
Quando o dólar retornar ao patamar certo vai tremer tudo.
- Que é isso, expeculação? Ou é mais um boato das "sextas-feiras negras" do tempo Sarney?
Quem vive de US$ alto é expeculador, já vivemos tempos de 1x1 e não tinhamos problemas na época Itamar/FHC, o US$ desde aquela época chegou a R$3,00 e está novamente em queda.
Normal, pra que alvoroço, tem aplicações no exterior?

Vick Vaporub
Veterano
# Enviado: 28/set/07 03:49
Votar

Tudo tem seus prós e contras...

Dólar baixo reduz exportações, quebra pequenas empresas que exportam e traz conseqüente desemprego.

luiz_sjrp
Membro
# Enviado: 28/set/07 03:56
Votar

Dólar baixo reduz exportações
- Reduz porque não é economicamente "viável", mas é só virar pra outros países que vai continuar a produzir.

Snakepit
Veterano
# Enviado: 28/set/07 04:09 · Editado por: Snakepit
Votar

luiz_sjrp

Cara, tu é muito estressado...

- E daí? Continua exportando, só querem encher o bolso?

Não se trata disso, se trata do produto brasileiro ficar mais caro no exterior e os produtos importados ficarem mais baratos no brasil, é dificil entender isso?

Quanto mais barato o dolar mais difícil pras empresas brasileiras competirem com as extrangeiras, principalmente com as chinesas. Tem muita empresa que fechou, principalmente no setor de calçados aqui da minha região.

- No BraZil não existem consumidores? E os recordes de produção e emprego, são fachada?

Calro q existem, mas é insignificante perto do que significa colocar teu produto no mercado europeu ou americano. Sem contar que as exportações SALVAM o brasil todos os meses pra conseguir o superavit e trazer dólares pro país.

O Brasil é um país exportador, vive disso, e não tem pq ter vergonha disso ou não admitir.

E o pior é que a inflação está alta
- Quanto? 30%?

Sim cara, esta alta sim. Lógico que não aquele absurdo do q era antes do FHC e o plano real, mas é a maior dos ultimos anos, tanto que o BC vai reduzir o ritmo da baixa dos juros, ligou a luz de alerta. Tudo isso com o dolar em queda. É só ler as matérias nos jornais e não apenas a cartilha do PT. Isso ta escrito até no link do começo do tópico, no fim, escrito "inflação maior". Quer q eu coloque aqui pra ti tmb?

- Que é isso, expeculação? Ou é mais um boato das "sextas-feiras negras" do tempo Sarney?
Quem vive de US$ alto é expeculador,

O dolar alto OU baixo é resultado de especulação, não tem isso que tu falou de especulação só pra valorizar o dólar. E especulador vive de dolar alto ou baixo, tanto faz, vive de bolsa em alta ou em baixa, não tem regra. Agora o trabalhador que quer vender o produto no exterior prefere o dólar alto.

Normal, pra que alvoroço, tem aplicações no exterior?

Infelizmente não, bem que eu gostaria. Mas não vale a pena, o Brasil paga os maiores juros do mundo, o melhor é deixar o dinheiro aqui, e é isso que os americanos estão fazendo, por isso o real está valorizando.

Agora eu q te pergunto, pq o teu alvoroço? É filiado ao PT?

zacaoamargo
Veterano
# Enviado: 28/set/07 17:55
Votar

http://noticias.uol.com.br/economia/cotacoes/ultnot/2007/09/28/ult1918 u448.jhtm

ghostbastard
Veterano
# Enviado: 28/set/07 21:03
Votar

o meu é ter dinheiro

o meu é ter comida

ghostbastard
Veterano
# Enviado: 28/set/07 21:03
Votar

o meu é ter dinheiro

o meu é ter comida

luiz_sjrp
Membro
# Enviado: 28/set/07 21:37
Votar

Cara, tu é muito estressado...
- Sou mesmo, mas não me estressei no meu comentário não!
Não se trata disso, se trata do produto brasileiro ficar mais caro no exterior e os produtos importados ficarem mais baratos no brasil, é dificil entender isso?
- Pera ae, se eu vendo o meu produto a US$10,00 lá fora com o dolar valendo R$1,80, qual a diferença de eu continuar vendendo o meu produto a US$10,00 com o dolar valendo R$3,00? O salário de quem trabalha com exportações e exportados são em dolar? Os impostos e tributos são em dolar?
O Brasil é um país exportador, vive disso, e não tem pq ter vergonha disso ou não admitir.
- Continua exportando, eu sou burro, sei disso, mas qual a diferença?
Agora eu q te pergunto, pq o teu alvoroço? É filiado ao PT?
- Eu estou eufórico e não alvoroçado, as matérias-primas para produtos nacionais estão "baratas"!
- E eu prefiro ser PuTo, puto mesmo, do que ser filiado a alguma coisa.
Mas, abração ae, isso passa, o Delfim está por ae.

Toalhinha
Veterano
# Enviado: 28/set/07 22:17
Votar

mas eu gosto de comprar em libra de estrelinha

=\

Jokerman
Membro
# Enviado: 28/set/07 22:47
Votar

Toalhinha
Um voto pra você, Thatinha.

zacaoamargo
Veterano
# Enviado: 28/set/07 23:14
Votar

Toalhinha
mas eu gosto de comprar em libra de estrelinha

ahuahuahahuahuahuahuhauh

Jokerman
Membro
# Enviado: 28/set/07 23:17
Votar

Porque meu voto sumiu?

Snakepit
Veterano
# Enviado: 29/set/07 01:09
Votar

luiz_sjrp
- Pera ae, se eu vendo o meu produto a US$10,00 lá fora com o dolar valendo R$1,80, qual a diferença de eu continuar vendendo o meu produto a US$10,00 com o dolar valendo R$3,00?

A diferença é total. Tu produz tudo no Brasil, paga o salario dos funcionários em real, impostos em real, matéria prima em real.

O teu produto custa 90 reais, por exemplo. Com o dólar a 3 reais, vc vende ele no exterior por 30 dólares. Com o dólar a 2 reais, vc vende ele por 45 dólares. Ou seja, teu produto vai custar muito mais caro no exterior, perde muita competitividade, fica impossível de competir com os produtos chineses e tal.

- Continua exportando, eu sou burro, sei disso, mas qual a diferença?

A diferença eu expliquei em cima, ninguém vai querer mais comprar teus produtos pois eles são muito caros.

E outra coisa, muito produtos tem o preço de mercado estabelecido em dólar, como a soja, trigo, etc, então o cara que vendia uma soja a 20 dólares no ano passado ganhava 60 reais, agora com o dólar a 2 reais ganha só mais 40 reais. Acaba com toda margem de lucro e é capaz de acabar saindo no prejuízo.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Putz, que coisa boa tá o dólar.

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 16 · Visitantes: 13 / Membros: 3
[ And the meek shall inherit the earth, Brucy Bertholi, Super Hero ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail