| Autor |
Mensagem |
Julia. Membro |
# Enviado: 4/out/09 19:43 Votar
PENSO, LOGO CAGO [1977] - Glauco Mattoso.
Eu não nasci, pois não me lembro de isso ter acontecido. Não morri, pois também não me lembro que isso tenha acontecido. E, se não nasci nem morri, das duas uma: ou sou Deus ou não existo. Ora, como nem tudo que eu quero acontece e nem tudo que acontece eu quero, não sou Deus. Portanto, não existo. Logo, não penso. Então este raciocínio é falso, e nesse caso eu não passo de um mero amnésico. De qualquer maneira, nada tem importância: se perco a memória, tanto faz que tudo seja ou não verdade. Basta dar a descarga e passar pro papel.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# Enviado: 4/out/09 20:03 Votar
Nestas tardes tão lentas, tão mornas, de nada adianta uma rede social.
Sou mais o vai-e-vem da minha rede na varanda e a lembrança da sua bunda no meu pau.
Autor desconhecido (ou não)..
|
Igão Membro Novato |
# Enviado: 4/out/09 20:09 Votar
Canto Para a Minha Morte
Eu sei que determinada rua que eu já passei Não tornará a ouvir o som dos meus passos. Tem uma revista que eu guardo há muitos anos E que nunca mais eu vou abrir. Cada vez que eu me despeço de uma pessoa Pode ser que essa pessoa esteja me vendo pela última vez A morte, surda, caminha ao meu lado E eu não sei em que esquina ela vai me beijar
Com que rosto ela virá? Será que ela vai deixar eu acabar o que eu tenho que fazer? Ou será que ela vai me pegar no meio do copo de uísque? Na música que eu deixei para compor amanhã? Será que ela vai esperar eu apagar o cigarro no cinzeiro? Virá antes de eu encontrar a mulher, a mulher que me foi destinada, E que está em algum lugar me esperando Embora eu ainda não a conheça?
Vou te encontrar vestida de cetim, Pois em qualquer lugar esperas só por mim E no teu beijo provar o gosto estranho Que eu quero e não desejo,mas tenho que encontrar Vem, mas demore a chegar. Eu te detesto e amo morte, morte, morte Que talvez seja o segredo desta vida Morte, morte, morte que talvez seja o segredo desta vida
Qual será a forma da minha morte? Uma das tantas coisas que eu não escolhi na vida. Existem tantas... Um acidente de carro. O coração que se recusa abater no próximo minuto, A anestesia mal aplicada, A vida mal vivida, a ferida mal curada, a dor já envelhecida O câncer já espalhado e ainda escondido, ou até, quem sabe, Um escorregão idiota, num dia de sol, a cabeça no meio-fio...
Oh morte, tu que és tão forte, Que matas o gato, o rato e o homem. Vista-se com a tua mais bela roupa quando vieres me buscar Que meu corpo seja cremado e que minhas cinzas alimentem a erva E que a erva alimente outro homem como eu Porque eu continuarei neste homem, Nos meus filhos, na palavra rude Que eu disse para alguém que não gostava E até no uísque que eu não terminei de beber aquela noite...
Vou te encontrar vestida de cetim, Pois em qualquer lugar esperas só por mim E no teu beijo provar o gosto estranho que eu quero e não desejo,mas tenho que encontrar Vem, mas demore a chegar. Eu te detesto e amo morte, morte, morte Que talvez seja o segredo desta vida Morte, morte, morte que talvez seja o segredo desta vida
Raul Seixas
|
ZXC Veterano |
# Enviado: 7/out/09 14:22 Votar
De que Serve a Bondade
De que serve a bondade Quando os bondosos são logo abatidos, ou são abatidos Aqueles para quem foram bondosos?
De que serve a liberdade Quando os livres têm que viver entre os não-livres?
De que serve a razão Quando só a sem-razão arranja a comida de que cada um precisa?
Em vez de serdes só bondosos, esforçai-vos Por criar uma situação que torne possível a bondade, e melhor; A faça supérflua!
Em vez de serdes só livres, esforçai-vos Por criar uma situação que a todos liberte E também o amor da liberdade Faça supérfluo!
Em vez de serdes só razoáveis, esforçai-vos Por criar uma situação que faça da sem-razão dos indivíduos Um mau negócio!
Bertold Brecht, in 'Lendas, Parábolas, Crónicas, Sátiras e outros Poemas'
|
brunohardrocker Veterano |
# Enviado: 7/out/09 14:34 Votar
A Cabritinha
Quim Barreiros Composição: Amazan
Quando eu nasci a minha mãe não tinha leite Fui criado como um bezerro enjeitado Mamei em vacas em tudo que tinha leite E assim deste jeito Fiquei mal habituado
Hoje sou homem e arranjei uma cabritinha E passo o dia a mamar Nos peitinhos da Fofinha
Eu gosto de mamar Nos peitos da Cabritinha
Eu gosto de mamar Nos peitos da cabritinha
Mamo à hora que eu quero porque a cabrita é minha.
Eu gosto de mamar Ai, nos peitos da cabritinha
Eu gosto de mamar Ai, nos peitos da cabritinha
Eu gosto de mamar Só nos peitos da cabritinha
Mamo a hora que eu quero porque a cabrita é minha
A cabritinha gosta de boa comida, boa cama e boa vida Adora luxo e bem-estar
Ela adivinha a hora que chego em casa E vai logo preparar Os peitinhos para eu mamar
Mamo a hora que eu quero porque a cabrita é minha
|
ZXC Veterano |
# Enviado: 18/out/09 17:42 · Editado por: ZXC Votar
Apaga-me os olhos, ainda posso ver-te. Tranca-me os ouvidos, ainda posso ouvir-te, e sem pés posso ainda ir para ti, e sem boca posso ainda invocar-te. Quebra-me os ossos, e posso apertar-te com o coração como com a mão, tapa-me o coração, e o cérebro baterá, e se me deitares fogo ao cérebro, hei-de continuar a trazer-te no sangue."
(Rainer Marie Rilke)
|
Chespirito Membro |
# Enviado: 26/out/09 17:15 Votar
Sândalo
No sangue na pele, A dor da carne Que envaidece. E secreta a gota Deslizando pelo corpo, O suor tão doloroso De hesitação. Na face, um semblante De condescendência. Vejo solto meu sorriso Que dos cortes, Parece não responder. Apenas desgaste E desistência. Um só corpo que sangra, Sofre e deteriora-se Em lágrimas, Em pó e lâminas. Tudo, simplesmente tudo Por um possível amor.
(ana cris., usuária do FCC *---*)
|
ZXC Veterano |
# Enviado: 27/out/09 11:06 Votar
Triste Despedida
Só pro meu prazer me fiz calada... Deixo-te e saio fria ... No silêncio de uma noite gélida... Estou a caminhar sozinha... Não me dói , nem me faz mal.... Acostumada a me ferir não sinto nada... Deixo-te de presente ... Um céu de lembranças... De sereia perfumada... Deixo-te beijos de lábios vermelhos... Corpo ,copo cheio de paixão... Saio cansada e te deixo calado... Não me preocupo com o amanhã .... Hoje só quero deixar-te....
|
tncv Mister OT 2009 |
# Enviado: 5/nov/09 15:33 Votar
POEMA Bonitinhu
Neste Brasil imenso Quando chega o verão, Não ha um ser humano Que não fique com tesão.
É uma terra danada, Um paraiso perdido. Onde todo mundo fode, Onde todo mundo é fodido.
Fodem moscas e mosquitos, Fodem aranha e escorpião, Fodem pulgas e carrapatos, Fodem empregadas com patrão.
Os brancos fodem os negros Com grande consentimento, Os noivos fodem as noivas Muito antes do casamento.
General fode Tenente, Coronel fode Capitão. E o presidente da Republica Vive fodendo a nação.
Os freis fodem as freiras, O padre fode o sacristão, Até na igreja de crente O pastor fode o irmão.
Todos fodem neste mundo Num capricho derradeiro. E o danado do Dentista Fode a mulher do Padeiro.
Parece que a natureza Vem a todos nos dizer, Que vivemos neste mundo Somente para foder. E você, meu nobre amigo Que agora está ai a se entreter Se ñ gostou da poesia Levante-se e vai se fudê.
|
Lady_Twisted Membro Novato |
# Enviado: 5/nov/09 18:48 · Editado por: Lady_Twisted Votar
KyE (em Grego significa:conceba=Nascimento)
Cada vela que acendo Nos momento de nossa paixão Iluminam nosso caminho E incendeiam meu coração
A cada gole de vinho Que sorvo pensando em ti Bendigo não estar sozinho Desde que eu te conheci
Em cada beijo trocado E ao acariciar tua mão Me sinto enamorado Me sinto sorrindo em vão
Teus olhos ateiam fogo Em todo pensamento meu Arfado, aos céus sempre rogo: "Quero ser pra sempre teu!"
Procurei me todo o lugar O amor com que sempre sonhei E só encontrei no teu olhar Quando por ti me apaixonei
A todo momento penso em ti E sempre sonho com teu beijo Tu és a consorte que escolhi E a única mulher a quem desejo!
Que os anos passem pra mim Estando sempre ao meu lado Pois quando chegar meu fim Saberei que fui sempre amado!
Com um poema desses quem não se sentiria feliz??? Acho que nunca mais alguém fara algo sequer parecido com isso pra mim!!!
=')
|
brunohardrocker Veterano |
# Enviado: 5/nov/09 18:50 Votar
Joãozinho quebrou a perna E derrubou a lanterna
|
Chespirito Membro |
# Enviado: 19/nov/09 10:37 Votar
Um Daqueles Dias Em Que Não Há Amanhã Para Se Esperar
As vozes cessam, A tarde finda; A noite tarda. Nesse claustro Tudo é luz, A imensidão é meu ego. A volúpia e a manhã Me envolvem, Tão de repente. Do azul ao dourado, Do perfume ao exagero. Meus olhos se cansam, E cochilam: Num sono leve, Um sonho breve. Só não me deixas em paz.
(ana cris., usuária do FCC)
|
Luluzinha.pan Membro Novato |
# Enviado: 22/nov/09 19:24 · Editado por: Luluzinha.pan Votar
Apenas um poema
Se a brisa da manhã tocar o teu rosto e num gracejo fogoso fizer teus cabelos brincar, saiba que é um carinho meu, que sem querer dizer adeus, pedi ao vento para te entregar...
Se ao andar pelas matas sentir o cheiro da vida, de folhas secas e molhadas, perfume de flores, pode ser jasmim ou qualquer coisa assim, é ainda a minha mensagem que vai com o meu perfume, para você jamais esquecer de mim...
Ao ouvir o barulho de água cristalina, limpa, pura, vai te lembrar minhas loucuras tentando te conquistar. Uma cachoeira encantada vai te lembrar minha risada quando eu só existia para te amar...
E ao ouvir pássaros cantando, em alguns galhos namorando, recordará algumas canções que a gente escutava baixinho, jogados em qualquer cantinho, deixando a canção dizer o que havia em nossos corações...
Se uma gota de orvalho atrevida em tua face pingar e mais uma outra, ainda insistente, cair, é apenas uma lágrima que escorregou, é essa imensa saudade a me consumir...
E, ao cair da tarde, quando tudo for silêncio, olhe para o horizonte , escuta quando a noite chegar. A mesma estrela vai te dizer que, mesmo que nunca mais te encontre, eu jamais vou te esquecer...
(Luluzinha.pan usuária FCC)
estou triste então resolvi escrever!!
|
# Enviado: 22/nov/09 19:26 · Editado por: Luluzinha.pan Votar
Perdoa
Hoje eu queria falar para você... que eu quero te pedir perdão... Pois apesar de várias coisas, eu te considero muito, na minha vida... Sei que as vezes acontecem coisas, que não queremos fazer, mas apesar de não querermos, a gente certas vezes sai do sério, e acabamos cometendo erros que causam discussíµes e brigas... Quero te pedir perdão... pois eu cometi um erro magoando você... me perdoa... você aceita? ... E aproveitando a oportunidade queria ofertar algumas frases de amizade que sinto por você: Te considero muito... você sempre demonstrou um grande nível de amizade, e perseverança... eu gosto de você, e queria ter o seu perdão pela mágoa que deixei em seu coração...
me perdoa?...
(Luluzinha.pan usuária FCC)
|
# Enviado: 22/nov/09 19:31 Votar
Ventos
Os ventos que sopram são iguais?
Ou são como o tempo que
É passageiro e não volta mais?
Os ventos que sopram
são iguais?
Ou são como as lembranças
que deixamos para trás.
E isso não dá para
Mudar, pois os nossos
Momentos são únicos
E assim como o vento passa
Só irão deixar lembranças
E nada mais... (Luluzinha.pan usuária FCC)
|
Chespirito Membro |
# Enviado: 24/nov/09 17:35 Votar
Luluzinha.pan
Belos poemas, parabéns!!! *---*
|
# Enviado: 24/nov/09 18:56 Votar
Chespirito Valew man
|