Home · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / OFF TOPIC / Uma "pequena" resposta
Autor Mensagem
Mila Turunen
Veterano
# Enviado: 22/jan/08 19:39 · Editado por: Mila Turunen

Eu não devo satisfação/explicação a ninguém dessa budega, mas eu perderei alguns minutos para algumas pessoas deixarem de ter a idéia errada:

Nesse tópico http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/11/179504/ muitos usuários vieram falar de ingratidão e outras coisas, por que eu falei como os pais podem ser chatos.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Eu respeito meu pai (eu peço permissão para sair, aviso onde vou, com quem vou, a que horas chego. e faço o que ele decide, muitas vezes sem entender). Eu não abuso financeiramente, eu sou dedicada aos meus estudos, nunca fui do tipo de dar trabalho quando se trata de "meninos", e tudo mais. Eu sou um anjo ^^
Sou a única infeliz da casa que é acordada quando minha mãe precisa de conversar, a única que ela lembra quando precisa de ajuda. Meus pais sabem que eu tenho sérios planos de sustentá-los daqui alguns anos, por que meu pai é autônomo, e não terá aposentadoria.
Meu irmão faz faculdade há cinco anos em Rio Claro, e meu pai sempre o ajudou durante todo esse tempo. Minha irmã terminou a dela no ano passado, e embora ela trabalhe e tal, meu pai precisou pagar algumas (poucas) mensalidades. Sou eu quem não quer ajuda, quem estuda para passar em uma pública, ou não faço nada enquanto não puder custear meus estudos.
Eu não quero viver à custas dos meus pais e ainda tenho que ouvir alguns usuários falarem do que não sabem. Eu não mereço ser chamada de ingrata. Por que eu não sou, simples assim.

Mas apesar desses benefícios econômicos que meu pai sempre se esforçou para nos dar, ele sempre foi ausente. Ele não é um bom pai em nenhum outro aspecto, nem um bom marido. Eu tenho depressão há quatro anos, e ele não faz a mínima idéia disso (e quem tem ou já conviveu com alguém que sofre disso, sabe é praticamente imposssível não notar). Eu não sei como posso ignorar esse fato, se eu agradeço pelas coisas boas. O que eu devo fazer? Me calar diante de coisas que me incomodam, e pronto? Por que eu já tentei mudar, eu passei 15 anos tentando, mas tem uma hora que esgota. Eu cheguei no meu limite há um bom tempo já.

Nem sei por que fiz esse tópico. Mas é errado passar pela "adolescente rebelzinha com os pais", se eu não sou assim. Se fosse para ter essa fama, eu podia ser de verdade. Pelo menos me preocuparia menos...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# Enviado: 22/jan/08 19:41
Votar

mais uma da série: "levando a sério os tópicos dos amigos do staind, dav e cia."

close topic.

Mila Turunen
Veterano
# Enviado: 22/jan/08 19:42
Votar

ZakkWyldeEMG
Infelizmente...

GuitarHouse
Moderador
# Enviado: 22/jan/08 19:42
Votar

responde lá então