Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / OFF TOPIC / Proteção para Modem ADSL contra descargas elétricas na rede telefônica.
Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# Enviado: 13/fev/08 19:34

Prezados,

O que recomendam de aparato de hardware para que eu possa deixar um modem ADSL ligado 24/7 sem ter que desligar quando há problemas de tempestades com raios caindo próximos à rede?

Meu no-break é da SMS e tem um filtro de linha telefônica, todavia, ele aumenta o ruído da minha linha e atrapalha a conexão do modem com a internet...

Desde já agradeço a ajuda,

Abraços.

Ch4p0L1N
Veterano Macho Pacaralho
# Enviado: 13/fev/08 19:35
Votar

pela energia elétrica da tomada dá pra proteger com um estabilizador ou no-break, mas pela linha telefônica eu não sei se tem como não

Simonetti
Membro
# Enviado: 13/fev/08 19:36
Votar

The Blue Special Guitar
Meu no-break é da SMS e tem um filtro de linha telefônica, todavia, ele aumenta o ruído da minha linha e atrapalha a conexão do modem com a internet...

E o filtro ADSL, onde fica? Antes ou depois do No-break? Já tentoi mudar a ordem dele na sequência?

eu ia recomendar exatamente um no-break, APC ou SMS (eu prefiro APC).

The Blue Special Guitar
Veterano
# Enviado: 13/fev/08 19:38
Votar

Simonetti
E o filtro ADSL, onde fica? Antes ou depois do No-break? Já tentoi mudar a ordem dele na sequência?

eu ia recomendar exatamente um no-break, APC ou SMS (eu prefiro APC).

O filtro é integrado ao No-Break...

Esse é o meu modelo:
http://www.sms.com.br/categoria/familia.asp?familiaId=N016

Simonetti
Membro
# Enviado: 13/fev/08 19:41
Votar

The Blue Special Guitar
O filtro é integrado ao No-Break...
http://www.sms.com.br/categoria/familia.asp?familiaId=N016

Cara, me desculpe, mas eu não li nada sobre filtro ADSL. Pode ser que eu não tenha visto.

Sabe o filtro específico para ADSL, que a cia. telefonica fornece? Pois então, você está usando um daqueles junto a cada aparelho telefonico? Aquilo é indispensável.

The Blue Special Guitar
Veterano
# Enviado: 13/fev/08 19:43
Votar

Simonetti

No "Resumo dos Modelos" mostra os modelos que têm o filtro.

Uso filtro para telefones sim. O que eu preciso é algo que dê uma proteção maior para o meu modem contra problemas de sobrecarga oriundos da rede telefônica.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Proteção para Modem ADSL contra descargas elétricas na rede telefônica.

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail