Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / OFF TOPIC / 'Economist' ironiza igreja de Edir Macedo
Autor Mensagem
Alex_Guitar
Veterano
# Enviado: 20/fev/08 14:39

A revista britânica The Economist traz na edição desta semana uma reportagem sobre a Igreja Universal do Reino de Deus em que ironiza as práticas do bispo Edir Macedo.
'Sacrificar é divino', ele diz para a congregação. Talvez seja, mas inventar um 'modelo de negócios genial é humano', afirma a revista.

O texto diz que a igreja de Macedo é a apenas a terceira maior entre as episcopais no Brasil, mas 'a mais ambiciosa, com filiais em 172 países, um partido político (PRB) e uma rede de TV (Record)'.

Mas, de acordo com a revista, o maior próposito do partido 'parece ser defender os interesses da Igreja Universal contra ataques de seus poderosos inimgos, que incluem a Igreja Católica e a Globo'.

Defesa

A reportagem diz que a recém-publicada biografia autorizada de Macedo – O Bispo: A História Revelada de Edir Macedo – é rica em informações curiosas, mas não traz novidades sobre as finanças da igreja ou sobre sua conversão do cristianismo.

O texto, porém, nota que que Macedo usa o livro para se defender 'com robustez' das acusações de que a igreja 'explora a credulidade dos desesperados'.

O título da reportagem – Se a redenção falhar, você ainda pode usar o banheiro de graça – foi tirado de um dos argumentos que Macedo usa no livro.

'Aqueles que não ganham nada ainda podem vir ao culto, usar o amplo salão com ar-condicionado e um banheiro limpo sem pagar', cita livremente a revista.

'Eles podem até parar de beber, de bater em suas mulheres e se unir à igreja'."

Fonte:
BBCBrasil.com

Alex_Guitar
Veterano
# Enviado: 20/fev/08 14:42
Votar

Se tiverem postado algo parecido anteriormente, me perdoem, e MODERAS, por gentileza, 'DELETE'.
Mas de qualquer forma, não custa nada lembrar na tentativa de separar o "joio do trigo", se é que me entendem...

toty
Veterano
# Enviado: 20/fev/08 14:50
Votar

eu ja disse """ das ((igrejas)) eu espero tudo""

maggie
Moderadora
# Enviado: 20/fev/08 14:53
Votar

Se tiverem postado algo parecido anteriormente, me perdoem, e MODERAS, por gentileza, 'DELETE'.
Mas de qualquer forma, não custa nada lembrar na tentativa de separar o "joio do trigo", se é que me entendem...

Já li a reportagem em algum lugar, mas acho que não foi no OT.

De qualquer forma, essa matou a pau:
'Aqueles que não ganham nada ainda podem vir ao culto, usar o amplo salão com ar-condicionado e um banheiro limpo sem pagar', cita livremente a revista.

Rato
Veterano
# Enviado: 20/fev/08 14:55
Votar

pequenas igrejas grandes negócios

nesse caso é uma gigante =)

128556
Veterano
# Enviado: 20/fev/08 15:07
Votar

sujo falando do mal lavado ?

_JCM_
Veterano
# Enviado: 20/fev/08 15:08
Votar

O problema é um cara desses se dizer Cristão e tal...

r2s2
Veterano
# Enviado: 20/fev/08 15:08
Votar

A César o que é de César, adeus ao que é de Deus!

Alex_Guitar
Veterano
# Enviado: 20/fev/08 15:29
Votar

maggie
De qualquer forma, essa matou a pau:

...risos...
realmente, terrível isso...

Rato
pequenas igrejas grandes negócios
...risos... é, seria bom se isso virasse um jargão definitvamente.

_JCM_

O problema é um cara desses se dizer Cristão e tal...
Pois é... pior ainda são as pessoas acharem "a verdade" nas palavras dele e seus "comparsas"...

r2s2
A César o que é de César, adeus ao que é de Deus!
... risos...Infame

_JCM_
Veterano
# Enviado: 20/fev/08 15:32
Votar

Alex_Guitar

Pois é... pior ainda são as pessoas acharem "a verdade" nas palavras dele e seus "comparsas"...

aí que está! pessoas desiludidas tem esperança nesses caras... e os mesmos se aproveitam disto!

WaltinMAB
Membro
# Enviado: 20/fev/08 16:23
Votar

passo uma reportagem domingo na Record, sobre processos de fieis da Igreja contra dois jornais de nome no Brasil.

maggie
Moderadora
# Enviado: 20/fev/08 16:26
Votar

passo uma reportagem domingo na Record, sobre processos de fieis da Igreja contra dois jornais de nome no Brasil.
Record = PRB = bispo Edir Macedo = Igreja Universal do Reino de Deus
Então..

WaltinMAB
Membro
# Enviado: 20/fev/08 16:32
Votar

maggie
hehehehehe.
deu enfase da nome de "Imperio" varias vezes...

Alex_Guitar
Veterano
# Enviado: 20/fev/08 16:42
Votar

_JCM_
aí que está! pessoas desiludidas tem esperança nesses caras... e os mesmos se aproveitam disto!
Extamente...
As pessoas deseperançosas entram ali e encontram uma pontinha de esperança de serem "salvas", de verem os seus problemas resolvidos, de terem o seu "lugarzinho" no céu.
Mas isso custa uma "mensalidade"... pensam que é só chegar lá no céu e acampar assim como se fosse um movimento do MST divino ? Não... tem que pagar pelo seu espaçozinho lá em cima também... e eu me atreveria até dizer que, pelo o que vejo e escuto por aí, estes estes camaradas (pastores e bispos auto-proclamados) estão mais para corretores do lugar lá em cima do que outra coisa na minha opinião.

The Blue Special Guitar
Veterano
# Enviado: 20/fev/08 18:23
Votar

Será que esse jornal eles processam?

Ch4p0L1N
Veterano Macho Pacaralho
# Enviado: 20/fev/08 18:29
Votar

Edir Macedo, aquele fdp

BokuWa
Veterano
# Enviado: 20/fev/08 18:32
Votar

Igreja?! Jurava que era uma empresa...

Ch4p0L1N
Veterano Macho Pacaralho
# Enviado: 20/fev/08 18:44
Votar

BokuWa
Igreja?! Jurava que era uma empresa...
chame como quiser

mas se chamar de igreja saiba que é uma igreja que aceita cartão de crédito

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a 'Economist' ironiza igreja de Edir Macedo

96.119 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail