| Autor |
Mensagem |
CheshireCat Membro |
# Enviado: 20/abr/08 22:14 Votar
Devil Boy obrigada! =)
|
ZXC Veterano |
# Enviado: 23/abr/08 09:01 Votar
Tô corrigindo umas provas aqui, e noto que têm muitas dúvidas acerca de...."mais bom, mais mau, mais grande, mais pequeno". Então resolvi dar minha contribuição para o tópico.....
As formas analíticas mais bom, mais mau e mais grande correspondentes, respectivamente aos adjetivos bom, mau e grande, podem ser empregadas quando se confrontam qualidades do mesmo ser. Assim:
Pedro é bom e atencioso; mais bom do que atencioso.
Pode-se usar também mais pequeno, em lugar de menor, superlativo do adjetivo pequeno. Trata-se de uma forma que normalmente se evita empregar aqui no Brasil, mas que é usada comumente em Portugal.
Bom dia!
|
Koisa Membro |
# Enviado: 24/ago/09 08:42 Votar
Up, vou fazer uma declaração, na qual vai constar que um funcionario trabalhou durante 2 anos sem férias, queria substituir esse: "2 anos sem férias", por outra palavra, tipo, trabalhou 2 anos interruptivamente, mas não sei se essa é palavra certa, resumindo, eu quero colocar que o funcionario trablalhou o periodo de 2 anos sem ter ferias, mas de uma maneira mais culta ou diferente..
|
The Rainmaker Membro Novato |
# Enviado: 24/ago/09 08:53 Votar
Koisa
Eu consideraria "2 anos ininterruptos".
|
Koisa Membro |
# Enviado: 24/ago/09 08:57 Votar
The Rainmaker
2 anos de serviço interruptos?
|
# Enviado: 24/ago/09 09:00 Votar
Koisa
ininterruptos, ou seja, que não houve interrupção. Por isso, tem outro "in-" na frente da palavra, indicando negação. ;)
2 anos de serviço ininterruptos, ou 2 anos ininterruptos de serviço.
/pasquale off
|
Koisa Membro |
# Enviado: 24/ago/09 09:03 Votar
The Rainmaker
Vlw putinha, alguem mais??
|
# Enviado: 24/ago/09 09:05 Votar
Koisa
d nada putinho ;)
|
brunoliam Membro Novato |
# Enviado: 24/ago/09 10:01 Votar
Koisa (i.nin.ter.rup.to)
a. 1 Que não se interrompe (uso ininterrupto); CONSTANTE; CONTÍNUO.
[F.: in-2 + interrupto.]
Quanto à concordáncia, eu faria: dois anos ininterruptos de trabalho.
Abçs
|
ZXC Veterano |
# Enviado: 24/ago/09 10:31 Votar
Simples.... interrupto= adjetivo com significância de algo interrompido, suspenso. ininterrupto= adjetivo com significância de algo que não é interrompido, de algo contínuo, sucessivo, seguido.
|