| Autor |
Mensagem |
Pianist Veterano |
# Enviado: 1/abr/08 18:45
Falaê pessoal... Queria saber como fazer para não levar as coisas tão a sério, como levar a vida sem se preocupar tanto. Alguém tem alguma idéia? Eu sou um bocado preocupado, por ex:
*Se eu discutir com meus pais fico muito chateado depois, fico triste por não ter me controlado e acabo por ficar pensando na mesma coisa durantes dias... a discursão!
*Se eu tenho uma tradicional briga com minha namorada, coisa pouca, alguma besteira... eu fico malzão! Fico pensando na mesma coisa várias vezes. Daí parece que tudo seria mais fácil se eu não estivesse namorando e que eu não teria problemas, daí depois quando a preocupação passa fico malz por ter pensando em terminar...
*E também com provas, quando fico muito preocupado com as notas e tals...
O que fazer para não levar as coisas tão a sério?
|
Black Fire Veterano |
# Enviado: 1/abr/08 18:46 Votar
Vira niilista.
|
Sirius Black Membro |
# Enviado: 1/abr/08 18:46 Votar
que fazer para não levar as coisas tão a sério?
simplesmente não leve....
|
Dogs2 Veterano |
# Enviado: 1/abr/08 18:48 Votar
O primeiro passo é não levar você mesmo a sério. Experiência própria hahaha
|
Bizet Membro |
# Enviado: 1/abr/08 18:48 Votar
Não vi exagero aí... Tá agindo com responsabilidade, só isso. É normal brigar com os pais e se sentir mal, eu também sou assim.
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# Enviado: 1/abr/08 18:50 Votar
Deixe de ser emo.
|
Pianist Veterano |
# Enviado: 1/abr/08 18:53 Votar
The Blue Special Guitar Não sou emo man! Só tô falando que me preocupo muito com as coisas.
Além da resposta do mano acima, sem utilidade, alguém mais quer dar uma ajudaê?
|
Pianist Veterano |
# Enviado: 1/abr/08 18:54 Votar
Dogs2 O primeiro passo é não levar você mesmo a sério. Experiência própria hahaha Sério? Conte por que você diz isso.
Bizet Não vi exagero aí... Tá agindo com responsabilidade, só isso. É normal brigar com os pais e se sentir mal, eu também sou assim. Valeu man...
Mas alguém aí quando briga com a namorada pensa o que? Só eu que fico p* da vida e penso em terminar?
|
kohler1000 Membro |
# Enviado: 1/abr/08 18:55 Votar
Pianist
Pra começar pare de se importar com esse tópico e com a resposta do coleguinha The Blue Special Guitar.
|
Sirius Black Membro |
# Enviado: 1/abr/08 18:59 Votar
Não sou emo man! Só tô falando que me preocupo muito com as coisas.
primeiro sintoma de emosice aguda: a negação
|
kohler1000 Membro |
# Enviado: 1/abr/08 18:59 Votar
Pianist
Mas sério agora, eu num me importo mto com nada disso... simplesmente tente não pensar nessas coisas...
|
Fenrisulfr Membro |
# Enviado: 1/abr/08 19:00 Votar
Pianist
Pense antes de dizer ou agir... ajuda muito
|
Dogs2 Veterano |
# Enviado: 1/abr/08 19:00 · Editado por: Dogs2 Votar
Pianist Sério? Conte por que você diz isso.
No fórum: pra mim tanto faz o que eu falo ou o que eu deixo de falar, se concordam ou discordam de mim, se me amam ou odeiam, porque eu simplesmente posto aleatoriamente qualquer coisa que vem na minha cabeça, com exceções de tópicos mais sérios. Eu mesmo me zôo, eu sei que posso estar errado em alguma colocação mais séria, mas nós temos que ser maduros o suficiente pra assumir que errou, e não ter medo de errar. Quem tem medo de errar fica sempre em cima do muro, logo fica sempre preocupado com tudo.
Na vida normal: evito falar de responsabilidades. Nunca vi graça em conversar sobre trabalho, concursos públicos, universidade... esse tipo de conversa me entedia. Você pode estar se perguntando "mas que diabos tem a ver?". Tem tudo a ver, porque quanto mais se fala sobre responsabilidade, mais vem preocupação, ansiedade, frustração, entre outras coisas. Procure simplesmente FAZER a obrigação, e depois de cumprida tire ela da cabeça, sua vida vai ser muito melhor se vc gastar sua saliva falando abobrinha. Te garanto.
|
kohler1000 Membro |
# Enviado: 1/abr/08 19:02 Votar
Dogs2
Positivado!
|
Dogs2 Veterano |
# Enviado: 1/abr/08 19:02 · Editado por: Dogs2 Votar
kohler1000 Positivado!
vc lê rápido viu hauhaua fiquei o dia todo escrevendo a parada e talz hiasuhiauhaiuha algum fdp me negativou hahaahaha
|
kohler1000 Membro |
# Enviado: 1/abr/08 19:03 Votar
Dogs2
hUAHuha... nem foi tão grande seu texto =)
|
kohler1000 Membro |
# Enviado: 1/abr/08 19:04 Votar
Dogs2
Alguém te negativou, sumiu meu voto ashush
|
Dogs2 Veterano |
# Enviado: 1/abr/08 19:04 Votar
kohler1000 eu que demorei demais pra escrever :P tava escolhendo as palavras certas
|
Pianist Veterano |
# Enviado: 1/abr/08 20:37 Votar
Dogs2 Quem tem medo de errar fica sempre em cima do muro, logo fica sempre preocupado com tudo. Caracules man! Fora as outras coisas massa que você disse isso foi o que mais se enquadra comigo. Aqui em casa eu sempre fui cobrado por meu pai, mas não com grosseria ou na base da porrada mas sim em formas de conversas muito sérias, preferia ter apanhando quando era pequeno. Desde os 12 meu pai já dizia que eu devia estar trabalhando, porque ele começou com 8 quando o pai dele faleceu. Daí sempre ele fala comigo e diz que não posso errar e tals. Daí agora odeio, odeio mesmo quando erro!
Eu tento, tento mesmo não me preocupar, mas o fato de negar uma preocupação já é estar pensando em se preocupar o que é uma preocupação!
Eu vou é arrumar um emprego de novo pra mim e parar de ficar atoa... mente vazia oficina do coisa ruim!
Valeu man!
|
Pianist Veterano |
# Enviado: 1/abr/08 20:38 Votar
Dogs2 Positivado!
|
Horcruxes Veterano |
# Enviado: 1/abr/08 20:44 Votar
Pianist Sei o que é isso. Também acabo levanto tudo mais a sério do que deveria, e fico mal com isso. Não adianta eu te falar pra desencanar porque não funcionou comigo, e acho que não funciona com ninguém. Então tente filtrar o que realmente é importante, e só depois tome alguma atitude. Espero ter ajudado, man...
|
Dogs2 Veterano |
# Enviado: 1/abr/08 20:49 · Editado por: Dogs2 Votar
Pianist Eu tento, tento mesmo não me preocupar, mas o fato de negar uma preocupação já é estar pensando em se preocupar o que é uma preocupação!
ahuahuahuahauhauahuaua
Aqui em casa eu sempre fui cobrado por meu pai, mas não com grosseria ou na base da porrada mas sim em formas de conversas muito sérias, preferia ter apanhando quando era pequeno. Desde os 12 meu pai já dizia que eu devia estar trabalhando, porque ele começou com 8 quando o pai dele faleceu. Daí sempre ele fala comigo e diz que não posso errar e tals. Daí agora odeio, odeio mesmo quando erro!
Em compensação vc é responsável, muito disciplinado e prudente. Eu fui educado na base da surra, e sou indisciplinado, rebelde e inconsequente. Cada forma de educar tem suas vantagens, se eu fosse vc eu olhava mais para as vantagens do que as desvantagens. Pelo pouco que eu sei de vc, vc pode ser um grande líder, um amigo conselheiro e uma pessoa que a gente pode contar pro que der e vier. E vc já sabe no que deve melhorar. Eu não sei se tem como vc mudar o seu jeito de ser, mas vc já sabe suas falhas, agora resta vc saber até onde essa preocupação e senso de responsabilidade se torna um excesso. Pra vc é mais fácil mudar do que pra mim
|
Pianist Veterano |
# Enviado: 1/abr/08 20:49 Votar
Horcruxes Valeu cara.
Tenho 18 anos e tô começando a ver que a vida vai muito além do meu quarto, pc, amigos e música! É exatamente como aquela música dos Engenheiros do Havaii:
"Ei mãe eu tenho uma guitarra elétrica, duranta muito tempo isso foi tudo que eu queria ter, mas ei mãe alguma coisa ficou pra traz... antigamente eu sabia exatamente o que fazer..."
Saca? Pré-vestibular que curso? Faço o que gosto ou que dá grana? Ou tento CEFET? Começo a trabalhar agora ou me dedico só aos estudos? Devo me preocupar quando eu discutir com minha namorada e ela fica fazendo doce?
Saca?
Valeu pessoal pelas respostas até agora!
|
Horcruxes Veterano |
# Enviado: 1/abr/08 21:00 Votar
Pianist Sei o que é isso tbém. Cobrança da família é foda. Aqui em casa tem o problema extra que minha família simplesmente não tem condições de me bancar pra eu fazer o que eu quero. O q eu realmente queria era fazer jornalismo ano q vem, mas como a gente tá se estabelecendo em Campinas e não tem esse curso por lá, é pra lá q meu pai quer que eu vá. E aí, como eu faço? Faço o que eu quero ou banco a filha obediente d sempre? Quanto a esse negócio de grana eu não encano muito pq eu acho q, qdo vc faz bem alguma coisa, e vc gosta do q tá fazendo, grana é consequência. Anyway, a vida não é fácil, e perceber isso tem se tornado mais amargo a cada dia... Que saudade dos tempos em que eu tinha 15 anos e tudo era fácil de entender... =/
|
Pianist Veterano |
# Enviado: 1/abr/08 21:03 Votar
Horcruxes Tá explicado porque só você não ficou me zuando! Valeu GIRL!
Aê eu não acho que a vida seja difícil... o difícil é aprender a vivê-la!
Falou!
|
Dogs2 Veterano |
# Enviado: 1/abr/08 21:03 · Editado por: Dogs2 Votar
Horcruxes Pianist Na boa, eu tenho 18 anos e continuo achando tudo dibouazz Eu quero ganhar grana com música. Já faço curso de música numa importante universidade, mas por enquanto que eu não ganho grana com música basta passar num concurso público. É tão simples, hoje em dia pra viver tem uma fórmula pronta
|
BiaaH Membro |
# Enviado: 1/abr/08 21:14 Votar
Pianist O que fazer para não levar as coisas tão a sério?
Quando tem uma coisa séria,e vc fika mtu preocupado com isso...pense q exista coisas piores do q ela...xD ás vezes ajuda
|
Horcruxes Veterano |
# Enviado: 1/abr/08 21:17 Votar
Dogs2 É tão simples, hoje em dia pra viver tem uma fórmula pronta Então me ensina pq eu realmente não sei!
|
Dogs2 Veterano |
# Enviado: 1/abr/08 21:20 Votar
Horcruxes Então me ensina pq eu realmente não sei!
Cada um tem a sua, eu nem te conheço hahahaua mas com certeza o OT não tá incluída nela :D
|
Horcruxes Veterano |
# Enviado: 1/abr/08 21:26 Votar
Dogs2 Cada um tem a sua, eu nem te conheço hahahaua mas com certeza o OT não tá incluída nela :D Realmente... seria fácil demais... mas a gente pode tentar, não pode?
|