| Autor |
Mensagem |
Zuzza Membro |
# Enviado: 2/abr/08 10:14 Votar
Pianist
O que fazer para não levar as coisas tão a sério? Essa pergunta é difícil de responder, né??? Eu sei responder por mim, mas se vai servir para você, aí já não sei... =) Eu sempre tive um controle emocional bom, mas o que me ajudou mais ainda foi começar a frequentar reuniões de budismo. Eu aprendi a meditar, aprendi em pouco tempo a controlar meus impulsos e a sentir as coisas como elas realmente são. Uma dica que eu te dou, experiência própria, comece a ver e a sentir as coisas como elas realmente são. Não dê grande importância à certas coisas que não merecem. Entende? Tipo, sofra o tanto necessário, chore o necessário, brigue o necessário. Mas nunca deixe que esse necessário seja ''muito'' a ponto de te desequilibrar psicologicamente, porque isso vai ter uma consequência fisiológica. Qualquer coisa que você faça ou sinta vai ter a intensidade que você der à ela. Acho que é bem fácil falar, o difícil mesmo é pôr isso em prática. Também acho que a gente vai aprendendo com as experiências sofridas, sejam elas boas ou ruins... Enfim, não sei se você entendeu alguma coisa do que eu disse... =))
|
fernando tecladista Veterano |
# Enviado: 2/abr/08 10:27 Votar
Queria saber como fazer para não levar as coisas tão a sério ligue o foda-se
briga com minha namorada quando a preocupação passa fico malz por ter pensando em terminar... então é porque não gosta dela ou não tem coragem de assumir um compromisso a dois
*E também com provas, quando fico muito preocupado com as notas e tals... tem que ter uma preocupação natural, já que é com as notas que você é avaliado, mas se isso já tá virando "cagaço" é só maneirar, estude pelo gosto de estudar e se divirta com isso, como se estivesse estudando músicca, não pelo cagaço com nota
Desde os 12 meu pai já dizia que eu devia estar trabalhando, porque ele começou com 8 você é você e não xerox do seu pai, você não pode se cobrar pra ter a mesma linha de vida dele, dos pais você só pode copiar valores como carater, quando nem isso tem ai tu tem de aprender isso sozinho o mundo hoje é diferente, antigamente pra ter algo na vida tinha que começar a trabalhar cedo, hoje pra ter algo na vida tem que estudar primeiro pra depois entrar no mercado de trabalho, senão vai ser pião a vida inteira.... e como o mundo anda será quase certo que teu filho vai ficar em casa até os 30 estudando e você vai ter que dar muita coisa de mão beijada pra ele mais do que teu pai já te deu
fico muito chateado depois, fico triste por não ter me controlado Fico pensando na mesma coisa várias vezes. daí depois quando a preocupação aqui parece que está com problema do tipo "cabeça vazia é piscina do diabo" eu com a mulher aqui tem briga, mas como cada um tem suas coisas de trabalho e correrias pra resolver, no fim do dia ninguem lembra mais que teve alguma coisa
|
Villts Veterano |
# Enviado: 2/abr/08 12:38 Votar
Dogs2 fui educado na base da surra, e sou indisciplinado, rebelde e inconsequente. Y SOY REBELDEEEE
|
Cheap Trick Membro |
# Enviado: 2/abr/08 12:58 Votar
Dogs2
Na vida normal: evito falar de responsabilidades. Nunca vi graça em conversar sobre trabalho, concursos públicos, universidade... esse tipo de conversa me entedia. Você pode estar se perguntando "mas que diabos tem a ver?". Tem tudo a ver, porque quanto mais se fala sobre responsabilidade, mais vem preocupação, ansiedade, frustração, entre outras coisas. Procure simplesmente FAZER a obrigação, e depois de cumprida tire ela da cabeça, sua vida vai ser muito melhor se vc gastar sua saliva falando abobrinha. Te garanto.
parece eu ^^ nao me sinto mais tao sozinho depois desse post =)
|
Pianist Veterano |
# Enviado: 3/abr/08 13:27 Votar
Valeu a todos...
Resumindo: Não dê importância demais a coisas banais! Viva o hoje, mais precisamente o agora.
E é como eu vi no pica-pau(sem zuera ahukhaua): "Pra que se preocupar com amanhã se ele acaba depois de amanhã?" ^^
HKUAhukaha...
Valeu gente!
|