Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / OFF TOPIC / O que Vygotsky, Albert Einstein e Freud acham sobre Amor, Conhecimento e Dedicação?
Autor Mensagem
Kamus23
Membro
# Enviado: 3/jun/08 09:50

Bom Dia, estou fazendo um favor a uma amiga que precisa fazer um trabalho de faculdade sobre esse tema.

O que Vygotsky, Freud e Albert Einstein acham sobre Amor, Conhecimento, Dedicação.

Eu já achei o que Freud acha sobre o Amor, e Albert Einstein sobre o Conhecimento...

Alguem poderia dar uma ajuda, porque estou tentando achar sim, mas como não tive muito resultado, achei melhor pedir uma ajuda.

Abraços e Aguardo respostas...

Alessandra
Veterano
# Enviado: 3/jun/08 09:57
Votar

Bah man...

Se eu não tivesse na corrida aqui eu te daria uma explicação.
Mas pra ajudar, pede pra ela pesquisar nos seguintes livros:

Teorias da personalidade, Schultz, Duane P./ Schultz, Sydney Ellen - Ed. Thompson, Rio de Janeiro,1998

Introdução à psicologia da Educação - Seis abordagens, Carrara, Kester (Organizador) - Ed. Avercamp, São Paulo, 2006

Cinco Lições de Psicanálise - Contribuições à Psicologia do Amor, Freud, Sigmund - Ed. Imago, São Paulo, 2003.

Cinco Lições de Psicanálise - Contribuições à Psicologia da Sabedoria, Freud, Sigmund - Ed. Imago, São Paulo, 2003.

Raízes da Psicologia, Freire, Izabel Ribeiro - Ed. Vozes, Petrópolis, 2002.

Pelo menos sobre Freud e Vygotsky tem quilos.

:)

Kamus23
Membro
# Enviado: 3/jun/08 09:59
Votar

Alessandra

Muito obrigado...

Não precisa explicar, você me deu o caminho, isso já foi de grande ajuda.

Abraços

Alessandra
Veterano
# Enviado: 3/jun/08 10:02
Votar

Kamus23
Eu sei qu tem um tratado de Psicologia de Vygotsky que explica muito sobre a dedicação e o Conhecimento, mas juro que não consigo lembrar o nome do livro, eu usei muito nas aulas de Antropologia na Faculdade, e sempre teve na prateleira de Antropologia tbm.
É algo do tipo "A luta do ser humno, um ensaio sobre vencer", do Próprio Vygotsky, mas não tenho ele, aí nem posso dizer editora, ou coisa assim...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a O que Vygotsky, Albert Einstein e Freud acham sobre Amor, Conhecimento e Dedicação?

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 26 · Visitantes: 23 / Membros: 3
[ Blade 1, mauamusic, fill.zanchez ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail