Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / OFF TOPIC / Segundo Extra Será Adicionado em 2008
Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# Enviado: 9/dez/08 17:48

Com a brutal desaceleração econômica, 2008 para nunca terminar. Agora os guardiões do tempo do mundo o tornarão ainda maior adicionando um segundo extra no último dia do ano.

Junto da economia, a própria Terra está desacelerando, fazendo com que os guardiões adicionem um segundo extra aos seus relógios atômicos para manter a sincronia com a rotação levemente mais lenta da terra. Então um segundo extra será inserido no dia 31 de dezembro, após as 6:59:59pm e antes de 7pm, horário padrão ocidental.

O segundo fará de 2008 - já longo devido ao dia 29 de fevereiro - o ano mais longo desde 1992.

A decisão de adicionar um segundo extra foi tomada por um consórcio internacional de guardiões do tempo, anunciada pelo braço americano na segunda. O comércio mundial e a tecnologia digital dependem do tempo preciso, diz Geoff Chester, falando pela U.S. Naval Observatory em Washington, responsável por um terço dos relógios atômicos do mundo.

A maioria dos telefones celulares e sistemas operacionais de computadores atualizam seus horários com os relógios atômicos e adicionarão automaticamente o segundo extra, diz ele.

O mundo começou a adicionar segundos extras em 1972, algumas vezes duas vezes ao ano. Este é o primeiro extra desde 31 de dezembro de 2005. Este é o quarto ano a ter um dia extra e um segundo extra.

No Naval Observatory eles terão uma festa as 6:59:60pm.

"Observamos o relógio e garantimos que nada quebre," diz Chester. "É uma celebração de ano novo antecipada." Uma bem curta.

Fonte: http://dsc.discovery.com/news/2008/12/09/time-second-change.html

Machine Gun Man
Membro
# Enviado: 9/dez/08 17:50
Votar

Vai ferrar com minha agenda.

Ronin
Veterano
# Enviado: 9/dez/08 17:52
Votar

Machine Gun Man
Vai ferrar com minha agenda.

Sacanagem mesmo... pior é que será um segundo a mais de expediente, para quem trabalha até as 19 do dia 31.

Rafael Walkabout
Veterano
# Enviado: 9/dez/08 17:53
Votar

Meu Deus, e agora? <o>

Machine Gun Man
Membro
# Enviado: 9/dez/08 17:57
Votar

Ronin

Hahaha, verdade.
Mas será que é mesmo necessário? Alguém é tão chato que vai cobrar o tal segundo depois?

O que vai estragar é a contagem regressiva pra soltar os fogos e abrir a garrafa de champagne! Todo mundo vai ficar confuso. hahaha

Ronin
Veterano
# Enviado: 9/dez/08 18:00
Votar

Machine Gun Man
Fico até imaginando o Chiclete com Banana na Bahia.

"Contagem regressiva para virar o ano!! É 5... é 4... é 3... é 2... é 2 de novo... é 1... FELIZ ANO NOVO!!!!!!"

BokuWa
Veterano
# Enviado: 9/dez/08 18:05
Votar

Um segundo a mais de alcolização.

TWT ICE
Veterano
# Enviado: 9/dez/08 18:06
Votar

Oh! É algo terrível!

Jio-kun
Membro
# Enviado: 9/dez/08 18:27
Votar

"Contagem regressiva para virar o ano!! É 5... é 4... é 3... é 2... é 2 de novo... é 1... FELIZ ANO NOVO!!!!!!"

hieauoehiuaheiouaheui

Dogs2
Veterano
# Enviado: 9/dez/08 18:37
Votar

Peraí, só um segundo...

B.Frusciante
Veterano
# Enviado: 9/dez/08 18:59
Votar

AEEEEEEEEEEEE vou recuperar 1 segundo dos que eu perdi assistindo Chaves!!

Rod Turtle
Membro
# Enviado: 9/dez/08 19:24
Votar

B.Frusciante
Cara,não vou ser eu quem vai fazer isso,mas se esse tópico continuar na primeira pagina por muito tempo você vai tomar uma chuva de negativos.

B.Frusciante
Veterano
# Enviado: 9/dez/08 19:29
Votar

B.Frusciante
HAOUeuhaoeuOEEaueua

boa cara!

Gui
Veterano
# Enviado: 9/dez/08 23:41
Votar

Rod Turtle
Cara,não vou ser eu quem vai fazer isso,mas se esse tópico continuar na primeira pagina por muito tempo você vai tomar uma chuva de negativos.
B.Frusciante
Obrigado por votar!

Agora esse post tem -9 votos

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Segundo Extra Será Adicionado em 2008

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail