Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / OFF TOPIC / Passagem de ônibus. Pagamos quanto pelo seguro?
Autor Mensagem
fill.zanchez
Membro Novato
# Enviado: 17/ago/09 23:31

Peguei o busão hoje e li num adesivo colado ao vidro "O troco máximo é de ... o seguro não é obrigatório pague-o se desejar".

No texto abaixo a comprovação de que pagamos a mais pelo passagem:

http://www.consumidorbrasil.com.br/consumidorbrasil/textos/ebomsaber/t urismo/dicas.htm

As empresas são obrigadas a prestar assistência imediata e adequada aos passageiros, em caso de acidente.

Para comprovar o dano, para fins de indenização, é aconselhável que o fato seja documentado através de boletim de ocorrência policial.

Por orientação do DNER, as empresas vendem, junto com a passagem, um seguro complementar para cobrir acidentes pessoais. Esse seguro que você paga ao comprar sua passagem não tira das empresas a responsabilidade de indenização pelos danos sofridos, tanto de saúde (despesas médicas) como patrimoniais e morais, integralmente.

Mas e aí? Se eu quiser, como faço pra não pagar o tal seguro? Qual a porcentagem dele em cima da passagem?

L.A.M_Hard_Rock
Membro
# Enviado: 17/ago/09 23:35
Votar

Qual a porcentagem dele em cima da passagem?

Boa Pergunta. Positivei!

Mila Turunen
Veterano
# Enviado: 17/ago/09 23:37
Votar

Não sabia que era optativo o pagamento.
Vou pedir para descontar do bilhete único... haha. x__x

Kensei
Membro
# Enviado: 17/ago/09 23:43
Votar

DNER

Mila Turunen
Acho que é somente para os ônibus de "ëstrada".

fill.zanchez
Senhor, aceita um seguro obrigatório Senhor? Com apenas mais 2 reais a hora, o Sr. terá direito a um caixao Prime de Cerejeira.

GuitarHouse
Moderador
# Enviado: 17/ago/09 23:44 · Editado por: GuitarHouse
Votar

Mas o seguro alí é no caso de interestadual. Não é cobrado no bilhete único (municipal), salvo engano.

Dá uns 2 reais da passagem.

fill.zanchez
Membro Novato
# Enviado: 17/ago/09 23:46
Votar

Kensei
Com apenas mais 2 reais a hora, o Sr. terá direito a um caixao Prime de Cerejeira.

hauhauhauhauha

Mila Turunen
Veterano
# Enviado: 17/ago/09 23:47
Votar

Kensei
Ah, nem vi. =|

fill.zanchez
Membro Novato
# Enviado: 17/ago/09 23:47 · Editado por: fill.zanchez
Votar

GuitarHouse
Mas o seguro alí é no caso de interestadual. Não é cobrado no bilhete único (municipal), salvo engano.

Dá uns 2 reais da passagem.

Mas o ônibus que eu peguei era apenas intermunicipal...

GuitarHouse
Moderador
# Enviado: 17/ago/09 23:48
Votar

fill.zanchez
Mas o seguro alí é no caso de interestadual

Todo dia eu pego ônibus intermunicipal!!!

:p

fill.zanchez
Membro Novato
# Enviado: 17/ago/09 23:49
Votar

GuitarHouse

eh... acabei de editar... =p

então como fica meu caso?

GuitarHouse
Moderador
# Enviado: 17/ago/09 23:50
Votar

fill.zanchez
Uai, o preço da passagem em ônibus intermunicipal e municipal é por licitação. Tabelado.

Em BH nunca ví esse tal seguro. Acho que o preço que paga é o normal. Se quiser o seguro, peça.

Procure saber melhor aí na sua cidade.

fill.zanchez
Membro Novato
# Enviado: 17/ago/09 23:51
Votar

GuitarHouse
saquei... eu aí conversar com o fiscal, mas tava atrasado pro trampo. vlw cara!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Passagem de ônibus. Pagamos quanto pelo seguro?

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 282 · Visitantes: 211 / Membros: 71
[ Julia., Thyagw, thegreen-eyedmonster, Dressaaa, Marco Silveira, shoyoninja, Carlos_Souza_Jr, Mr. Mouse, scar of guitar, Clauber guns, Ch4p0L1N, Kensei, Moa Assunção, goodhatin, GuitarHome, ronaldo da fiel, JH Mayer, Fenrisulfr, GProtti, jecaboy, renanguitar777, encosto, JowR, Gilberto Juba, Passini, fran329, Meu filho ouvirá Classic Rock, Ian Anderson, Loola, Rato, kickflip, brunohardrocker, Steel Brain, J x V x, brunoliam, Gambá do Rock, Super Hero, blueshelicopterman, oiio, R Palma, GustGuitar, highvoltage, MauricioBahia, Lucas Borlini, izzystradlin, Jack2012, cuma, NightHill, Will Bejar, Filcrow, Iversonfr, pianistaerótico, The_man_without_name, Zero Zen, MMI, Lucy.ana, JC_Junior, Xucrute, Adrianodevil, cantVaria, Rennan_Guitar, janick, Andras, ThyagoAmaral, Sidi, ogaitnas, Proggg, Arthur Schwartz, LeondelFefon, gustavomorgado, Little__ ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail