Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / OFF TOPIC / Campanha Ficha Limpa - Vida Pregressa dos Candidatos
Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# Enviado: 5/set/09 09:13 · Editado por: brunohardrocker

No uso do direito assegurado pelos arts. 1°, 14, II I, e 61 da Constituição Federal e arts. 13 e 14 da Lei 9.709/98, subscrevo o
projeto de lei que torna inelegíveis candidatos com condenação em primeira ou única instância, bem como aqueles que
tiverem denúncia recebida por um tribunal ou que renunciaram a seus mandatos para escapar de punições – e cuja ementa é a
seguinte: "Altera a Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, que estabelece, de acordo com o art. 14, § 9º da
Constituição Federal, casos de inelegibilidade, prazos de cessação e determina outras providências, para incluir hipóteses de
inelegibilidade que visam proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do mandato".

O Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral – MCCE – está conclamando toda a população brasileira consciente para participar da campanha pela obtenção das assinaturas necessárias para a apresentação de um projeto de Lei de Iniciativa Popular. Este projeto visará impedir que candidatos com a ficha suja possam concorrer às eleições.
Pela Constituição Brasileira são necessárias assinaturas correspondentes a 1% (um por cento) do eleitorado nacional. Hoje, este número giraria em torno de 1.300.000 eleitores. Faltam agora poucas assinaturas para que o projeto seja apresentado ao congresso e possa ser votado a tempo de entrar em vigou para as próximas eleições de 2010.

[...]

http://www.visaopanoramica.com/2009/09/03/leis-iniciativas-e-a-partici pao-popular/

Formulário de participação: http://mcce.org.br/sites/default/files/formulariocomdata.pdf

Será que vai dar rock?

Clauber guns
Membro Novato
# Enviado: 5/set/09 09:20
Votar

Post por caridade

L.A.M_Hard_Rock
Membro
# Enviado: 5/set/09 09:26
Votar

Mas um tópico criado às 9 da manhã não pede muitos posts. Pelo menos até 11:30 vai ter no máximo 6 posts. :]

O Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral – MCCE – está conclamando toda a população brasileira consciente para participar da campanha pela obtenção das assinaturas necessárias para a apresentação de um projeto de Lei de Iniciativa Popular. Este projeto visará impedir que candidatos com a ficha suja possam concorrer às eleições.

Interessante.

Será que vai dar rock?

Bora fazer um Rock da Pizza? Haha

Brincadeira, bom, precisa de 1% do eleitorado, então, acho que é possível, é uma tentativa interessante. Mas como não voto ainda...

Fastturtle
Veterano
# Enviado: 5/set/09 10:17
Votar

legal, mas sera q dara certo?

brunohardrocker
Veterano
# Enviado: 5/set/09 10:21
Votar

Fastturtle

Depende da aprovação dos "ficha suja"

hahaha...

Devil Boy
Veterano
# Enviado: 5/set/09 11:32 · Editado por: Devil Boy
Votar

Sou contra, por dois motivos:

I. Por "ficha suja" se entende que o sujeito foi denunciado por um "crime". Eu acredito que muitas coisas que a legislacao atualmente define como "ilegais" sao acoes perfeitamente legitimas e nao deveriam ser crimes em absoluto. Logo, seria absurdo de minha parte querer impedir que alguem se candidatasse porque agiu de uma forma que eu considero louvavel.

Ex.: Se um camelo condenado por sonegacao fiscal resolvesse se candidatar a deputado com a promessa de extinguir os impostos comerciais, eu votaria nele sem sombra de duvida. A simples possibilidade disso acontecer ja e motivo suficiente para eu rejeitar esse projeto.

E varios esquerdistas certamente concordariam comigo se soubessem que uma das consequencias dessa lei seria a "Justica" eleitoral proibir alguma vagabunda feminista abortadora de se candidatar. Afinal, aborto tambem e crime contra a vida perante a ordem juridica(e, neste ponto, eu concordo com a legislacao atual).

II. O que me garante que o Estado nao vai sair por ai processando quem lhe der na telha? No link do formulario, constata-se que, para que o candidato tenha "ficha suja", basta que a denuncia tenha sido aceita pelo tribunal, dando inicio ao processo judicial.

E bem possivel que a Policia Federal(ou algum outro orgao publico, candidato ou qualquer outra pessoa interessada) faca denuncias oportunistas no periodo eleitoral apenas para prejudicar um inimigo do governo. E levando em conta o que se ve na midia, isso nao chega a ser propriamente um reductio ad absurdum. Nao e a Receita federal que sai por ai divulgando sigilo bancario de testemunha e o STF que sai absolvendo os responsaveis mais tarde?

- E mais: qual a logica de eu restringir a minha propria liberdade para escolher um candidato?

Se, por um motivo "x", eu acho que um politico nao deve ser eleito para nada e em hipotese alguma, qual a probabilidade de que eu va optar por ele no momento da votacao? Zero.

Isso e um fato: politicos corruptos so recebem votos porque ha quem queira votar neles. E so se elegem porque a maior parte das pessoas se sente melhor representada por eles do que pelos candidatos de "ficha limpa". Portanto, qualquer lei que tenha por objetivo declarado impedir a maior parte das pessoas de escolher o lider que melhor os representa e, por definicao, anti-democratica.

Ja me disseram uma vez a seguinte perola para justificar a proibicao da reeleicao ilimitada: "ah, mas o povao nao tem a cultura e a lucidez que nos temos". Po, mas se a funcao do governo e "proteger o povao de si mesmo" e impedir que os pobres "ignorantes e burros" elejam um safado manipulador qualquer (como este que tem ocupado a presidencia nos ultimos 7 anos), entao por que ter a hipocrisia de chamar isso de "democracia"? Digo, os favelados podem escolher o candidato que eles quiserem, mas so se ele for devidamente "aprovado", segundo os padroes da classe media? E o papo de "um homem, um voto"?

Se, para esse pessoal, o povo nao tem competencia e discernimento sequer para escolher um candidato, entao eles proprios admitem que as eleicoes e a "democracia" sao uma fraude, que so servem para dar aparencia de "legitimo" ao que lhes e conveniente.

Clauber guns
Membro Novato
# Enviado: 5/set/09 11:44 · Editado por: Clauber guns
Votar

Acho que "ficha suja" seriam atividades ilegais no que tange a politica e não a vida do cara em si

Acho isso muito válido, já que o povão não sabe votar, pelo menos assim diminui um pouco as más opções!

DarkMakerX
Membro Novato
# Enviado: 5/set/09 12:54
Votar

Mas a maldade de alguns políticos vai longe.

E se armam algo para um político honesto (mito) sofrer alguma condenação. Com o poder e influência que os "políticos maus" têm, seria muito fácil acabar com os que prestam.

MajorKong
Membro Novato
# Enviado: 5/set/09 13:25
Votar

DarkMakerX
seria muito fácil acabar com os que prestam.

Não tão fácil. Teriam que achar eles primeiro

Fastturtle
Veterano
# Enviado: 5/set/09 13:28
Votar

DarkMakerX
E se armam algo para um político honesto (mito) sofrer alguma condenação. Com o poder e influência que os "políticos maus" têm, seria muito fácil acabar com os que prestam.

Pior q tem esse lado tb...

Fastturtle
Veterano
# Enviado: 5/set/09 13:29
Votar

Não tão fácil. Teriam que achar eles primeiro
\o/

Headstock invertido
Membro
# Enviado: 5/set/09 14:19
Votar

não vou com a cara desse homem do video

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Campanha Ficha Limpa - Vida Pregressa dos Candidatos

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 47 · Visitantes: 40 / Membros: 7
[ FLO7v, Tivertimailaif, Minow, kramers2, xl30n4rd0x, macaco veio, Brucy Bertholi ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail