Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / OFF TOPIC / A banda larga e seus gargalos no Brasil.
Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# Enviado: 12/set/09 20:25

Desde 2005, a maior parte dos usuários de internet no Brasil já acessa a rede por meio da banda larga. A passagem das conexões discadas para as conexões rápidas representou um grande salto. Ficou para trás um mundo em que a simples mudança de página na web não era apenas um teste de paciência, mas uma aventura – não raro, as ligações caíam. Tornaram-se possíveis ações hoje corriqueiras, como assistir a vídeos ou trocar fotos por e-mail. A experiência cotidiana do brasileiro com a banda larga, no entanto, ainda pode ser frustrante. Um vídeo de três minutos do YouTube costuma levar duas ou três vezes esse tempo para ser visto. E usufruir recursos avançados da internet, como o download de filmes em alta resolução ou a participação em videoconferências, é praticamente impensável. Um estudo recente, encomendado pela empresa de tecnologia Cisco, corrobora essa impressão. O levantamento aferiu a eficácia da banda larga em 42 países. O Brasil ficou em 38º posto, à frente apenas de Chipre, México, China e Índia. "Na média, as conexões brasileiras com a web estão num patamar pré-YouTube. Têm cinco anos de defasagem em relação às dos países desenvolvidos", disse a VEJA o indiano Prashanth Angani, um dos responsáveis pela pesquisa.

restante da matéria:

revista Veja

obs.: Internet no Brasil com defasagem de 5 anos é elogio....nos EUA já se tem banda larga grátis há mais de 10 anos...e nessa merda de país, graças ao monopólio de telecomunicações, atrasa a evolução tecnológica em vários setores...

meu professor da faculdade inclusive, fez uma analogia com a Índia no desenvolvimento de software e um dos motivos que mais atrasa o Brasil em relação à eles é a internet.

e vocês..o que acham?

lula_molusco
Veterano
# Enviado: 12/set/09 20:27
Votar

Qualquer coisa relacionada a telecom aqui no Brasil é defasada e extorsiva.
A questão é que nós dependemos desses serviços, aí somos obrigados a engolir tais sapos.

adnz
Veterano
# Enviado: 12/set/09 20:29
Votar

Na minha faculdade (federal) tem Wi-Fi rápida e de grátis. :D

izzystradlin
Veterano
# Enviado: 12/set/09 20:29
Votar

lula_molusco
A questão é que nós dependemos desses serviços, aí somos obrigados a engolir tais sapos.

aquele de obrigar a usar autenticador de serviço que eles quisessem..e não mais os que a gente quisesse foi o fim da picada...

JowR
Membro Novato
# Enviado: 12/set/09 20:30 · Editado por: JowR
Votar

Voces dizem que a internet brasileira é uma merda, isso é porque voces nao conhecem a Vélocs.

TWT ICE
Veterano
# Enviado: 12/set/09 20:31
Votar

ter que pagar por ponto adicional em tv, é pior ainda..
puta merda, não me conformo

lula_molusco
Veterano
# Enviado: 12/set/09 20:36
Votar

adnz
Na minha faculdade (federal) tem Wi-Fi rápida e de grátis. :D

você mora na faculdade?

izzystradlin
Veterano
# Enviado: 12/set/09 20:39
Votar

TWT ICE
é, mais essa ainda..¬¬

comoo se ter duas tvs em casa aumentasse o número de usuários ou tivesse algum trabalho pra eles..

TWT ICE
Veterano
# Enviado: 12/set/09 20:41
Votar

izzystradlin
pior é que já fizeram lei pra isso, passou.. mas como é Brasil, voltaram atrás...

agora nem sei como está, fui ligar na net, me deixaram em uma musiquinha, e desisti

adnz
Veterano
# Enviado: 12/set/09 20:43
Votar

lula_molusco
Só não passo as noites lá. Ou seja, passo metade das horas do meu dia...

adnz
Veterano
# Enviado: 12/set/09 20:44
Votar

Eu só digo uma coisa nesse tópico:

Quando os provedores de Internet começarem a querer bloquear o acesso a certos sites ou conteúdos, as pessoas precisam protestar, uma vez que com isso eles podem transformar a Internet em uma nova TV. E tenho dito!

luis_loko
Membro
# Enviado: 12/set/09 20:45
Votar

Então precisamos adotar a tática usada na África: O pombo-correio

izzystradlin
Veterano
# Enviado: 12/set/09 20:47
Votar

leiam a matéria que vale a pena...fala bastante coisa sobre termos técnicos e falta de investimento nesse meio no Brasil...

Excelion
Membro Novato
# Enviado: 12/set/09 20:55
Votar

Na França download de piratão dá treta.

Aqui no Canadá eu não to me arriscando não...

E aqui CD é baratão mesmo. Faixa de 10$ físico e 5~3$ cartão com código pra baixar no iTunes

adnz
Veterano
# Enviado: 12/set/09 20:55
Votar

Excelion
Como eles sabem o que você tá baixando? ¬¬

Excelion
Membro Novato
# Enviado: 12/set/09 20:58
Votar

adnz

Prefiro não descobrir.

adnz
Veterano
# Enviado: 12/set/09 21:00 · Editado por: adnz
Votar

Excelion
Nem torrent? Soulseek? ;;

(Se eles sabem significa que eles têm uma lista negra com nomes de coisas que você não pode baixar e monitorem tudo que você baixa/vê...)

Excelion
Membro Novato
# Enviado: 12/set/09 21:03
Votar

adnz

Bom não tem lei pra isso no Canadá eu vi, e a França só pega gatos-pingados não sei como.

Mas com CD baratão eu prefiro pagar pelo que ouço pra ajudar também cara.

Agora dentro do tópico:

A minha conexão da Net no brasil é boa até. Só que tem humor. Por vezes vejo vídeos em HD no YouTube de boa. Tem vezes que nem em resolução normal vai de uma vez.

Bob esponja do recife
Veterano
# Enviado: 12/set/09 23:51
Votar

é, a internet aqui no Brasil é esquisita mesmo.

eu comentei isso no outro tópico que eu criei..

minha conexao é de 1mb, mas não consigo fazer downloads a velocidade maxima (100 a 120 kb/s) em qualquer servidor (quase nenhum), apenas via torrent..
ai fica complicado =/

Fastturtle
Veterano
# Enviado: 13/set/09 12:00
Votar

axo ruim o q uso mais nao tem otra...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a A banda larga e seus gargalos no Brasil.

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 29 · Visitantes: 28 / Membros: 1
[ fill.zanchez ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail