Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / OFF TOPIC / Escritora inglesa pesquisa neuroses de personagens infantis
Autor Mensagem
Julia.
Membro
# Enviado: 13/set/09 14:10

A notícia é relativamente velha, mas achei muito interessante.

http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/12/23/e231215712.html

Tem alguns exageros, mas no geral algumas coisas fazem sentido.
Tipo:

Willy Wonka, da Fábrica de Chocolates, tem Transtorno de Personalidade Esquizotípica.
+
a Lebre e o Chapeleiro Maluco são dois casos patológicos em um só – possuem Transtorno Psicótico Compartilhado. Quanto aos outros personagens, a autora entrega – "Há fortes evidências de abuso de drogas em todo o País das Maravilhas. A Centopéia fuma narguilé e come cogumelos que alteram seu estado de consciência... A permanente animação do Coelho Branco indica claramente um transtorno de ansiedade."
+
Peter Pan, todos sabem, não quer crescer. Daí, dizer-se que um adulto quando se comporta de maneira infantil, tem Complexo de Peter Pan. Mas Laura James vai mais longe – o garoto inglês que gosta de voar é um narcisista patológico, com traços de personalidade dependente e autodestrutivos.

Nhai. Se eu pudesse criar meu mundo, todo mundo seria um personagem de histórias infantis.

maggie
Moderadora
# Enviado: 13/set/09 14:14
Votar

Contos aparentemente simples, mas com personagens muito complexos.

=)

brunoliam
Membro Novato
# Enviado: 13/set/09 14:44
Votar

Julia.

Toda a literatura dita infantil ou personagens infantis são complexos. Todos sabemos que nenhum autor é inocente.

Quando era criança li "through the looking glass" e achei, estranho Hoje eu vejo como é uma visão adulta e crítica explicitada por meio de um personagem simples e aparentemente raso.

Mila Turunen
Veterano
# Enviado: 13/set/09 15:00
Votar

tenho a impressão de que a literatura infantil exemplifica o fato de haver diversas interpretações possíveis para o mesmo texto. muito sagaz.

brunoliam
Membro Novato
# Enviado: 13/set/09 17:25
Votar

Mila Turunen
tenho a impressão de que a literatura infantil exemplifica o fato de haver diversas interpretações possíveis para o mesmo texto. muito sagaz.

É.....

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 13/set/09 18:15
Votar

Lembro que uma professora de História do colégio afirmava que o Scar, de O Rei Leão, era viado.

LeandroP
Membro
# Enviado: 13/set/09 18:20
Votar

De perto ninguém é normal.
(Caetano Veloso)

Fastturtle
Veterano
# Enviado: 13/set/09 18:32
Votar

personagens interessantes

McBonalds
Veterano
# Enviado: 13/set/09 19:27
Votar

Meu professor de Literatura do Ensino médio sempre dizia que o Monteiro Lobato era racista, por causa da Tia Anastácia.

Midgard
Veterano
# Enviado: 13/set/09 19:29
Votar

McBonalds

kkkkkkkkkkkkkkk Emerson?

Fastturtle
Veterano
# Enviado: 13/set/09 19:35
Votar

McBonalds
eita

-Toolbar-
Membro
# Enviado: 13/set/09 19:46
Votar

erico.ascencao
Lembro que uma professora de História do colégio afirmava que o Scar, de O Rei Leão, era viado.

Na verdade, Scar era leão.

X -hide -X
Membro Novato
# Enviado: 13/set/09 19:51
Votar

erico.ascencao

Quando ele ta cantando ''Se prepaaaaaaaaarem'' ele rebola mais que a Beyonce, mas ele é só sarcástico.

Minow
Veterano
# Enviado: 13/set/09 19:54
Votar

DRINK UP, DRINK UP!
MOVE DOOOOOOOOOOOOOOOOOOWN!

brunoliam
Membro Novato
# Enviado: 13/set/09 21:52
Votar

McBonalds
Meu professor de Literatura do Ensino médio sempre dizia que o Monteiro Lobato era racista, por causa da Tia Anastácia.

Nossa... que asneira...

Crazy Batera
Veterano
# Enviado: 13/set/09 21:59
Votar

É o que acontece quando as pessoas crescem. Começam a ver problemas em tudo.

=/

Black Fire
Veterano
# Enviado: 13/set/09 21:59
Votar

Carai, fui procurar esse livro na net e achei um artigo falando que a história da chapeuzinho é uma metáfora sobre abuso sexual infantil. *medo*

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Escritora inglesa pesquisa neuroses de personagens infantis

96.119 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail