Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Guitar Battle / AJUDA! Guitar pro / Soundfount
www.guitarbattle.com.br
Autor Mensagem
Grijp
Membro
# Enviado: 18/abr/07 19:32

Bem galera, eu faço as baterias das minhas musicas pelo guitar pro, ai eu queria saber um progarma bom pra converter de som de midi pra sondfounts, eu baixei o gigastudio mas naum conseguir colocar as midis do gp pra la pra poder converter.
ME AJUDEM POR FAVOR
flw

_FrEd_
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 18/abr/07 21:48
Votar

Grijp

Vc pode usar o "fruity loops" pra importar midis do gp e passar os soundfonts, ou mesmo programas de gravação pesados, como sonar e tal... Quanto ao uso de soundfont, se possivel, use VSTs, que apesar de serem grandes, tem a qualidade mt boa :D

thalisvalle
Veterano
# Enviado: 22/mai/07 18:26
Votar

Guitar pro? A primeira oportunidade que tiver de abandonar esse software, abandone. Quer gravar midis de bateria com um pouco mais de qualidade?

Use o Sonar. No teclado virtual do Sonar, usando o canal 10 e soundfount você consegue melhor resultado.

Mas, arquivos .sf2 soundfount foram criados para trabalhar em blacas da Creative, as SoundBlasters e Audidys da vida, que não são placas boas.

Eu tinha uma Live 5.1 e posso tizer que não é boa. Mas como não tinha dinheiro sobrando pra trocar smepre usei ela e fiz o que pude na mixagem pra melhor. Agora é que vou trocar por uma m-audio ou maya.

Se você não usa essas placas, use vst samplers. são bem melhores. se souber trabalhar bem na mixagem e uso d eplugins terá resultado realista.

abração!!!

gmaioral
Membro
# Enviado: 12/jun/07 10:35
Votar

Acho que pra quem não tem teclado controlador midi é mais fácil criar os MIDIS pelo guitar pro do que através do teclado virtual do sonar. Principalmente se souber um pouco de partitura, pois o Guitar pro organiza compassos, completa com pausas etc.
Outra opção é pegar em alguns foruns que tem aqui, as tablaturas do guitar pro. Tem um forum que dá até 50.000 TAB's de guitar Pro, ai vc pega os ritimos e viradas que tem prontos em algumas música, copia e cola. Pronto, fica fácil e bacana.

Dúvidas pergunte em http://gmaioralguitar.blogspot.com/ que eu te ajudo.

Espero ter ajudado,
Abçs

gmaioral
Membro
# Enviado: 12/jun/07 10:41
Votar

Ah! O programa para utilizar soundfonts nos MIDIS é o Fruitsloops, ou o sonar. Se for usar o sonar em placa de som onboard vai precisar de um programa chamado live synth, se não, não abre de jeito nenhum os soundfonts nele.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a AJUDA! Guitar pro / Soundfount

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 152 · Visitantes: 131 / Membros: 21
[ Brucy Bertholi, wild.man, MauricioGT-, Thi_tecladista, MauricioBahia, Carpano-Jr., Índio_DT, PEMAMETAL, thiaguinhu, Joselitoo, Van_Lorien, Dandy.guitar, DsL-Hard Rock, Leo-RJ, Guguminator, guitarrista_rock, bpv, Leblues, Pseudonimum, fran329, Bellawiesa ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail