Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música Erudita / editores de partituras
Autor Mensagem
mozart
Veterano
# Enviado: 13/ago/05 16:55

alguém conhece um editor de partituras bom e bem fácil de usar?
tirando o Encore,... pois ele não traz tudo sobre a escrita musical..principalmente por falta de símbolo indicadores de ornamentos e outras coisinhas mais ... se alguém conhece coloquem ai o nome blz?...fuiiiii

Mario Umetsu
Veterano
# Enviado: 13/ago/05 17:04
Votar

mozart
Eu so conyheço o encore.. (trabalho com teclado)

Tigher
Veterano
# Enviado: 14/ago/05 15:55
Votar

Finale.. usa ele.

Juliano de Oliveira
Veterano
# Enviado: 14/ago/05 22:42
Votar

Siberius...acho q é o melhor, sem via de dúvidas...

Ata
Veterano
# Enviado: 15/ago/05 00:10
Votar

mozart
Dizem que o Sibelius é bom o suficiente, mas o Finale, dizem que é o mais completo. O Word das partituras. Só que é grande, no meu pc nem rola.

Agora, o Encore é, de fato, horrível pra qualquer coisa com duas vozes ou mais.

Juliano de Oliveira
Veterano
# Enviado: 16/ago/05 15:20
Votar

Vou me contradizer um pouquinho!!O Finale é melhor, realmente.Eu q errei ao assimilar o nome ao programa...

leandro P
Veterano
# Enviado: 16/ago/05 17:41
Votar

Alguem aqui tem metodo para flauta transversal, ou conhece alguem que tenha......????

Ken Himura
Veterano
# Enviado: 16/ago/05 18:14
Votar

O Finale é o melhor mesmo...

Mas quais sinais que estão faltando no encore, que eu nunca percebi?

mozart
Veterano
# Enviado: 20/ago/05 17:28
Votar

onde eu consigo o Finale p abaixar?

Andrews
Veterano
# Enviado: 20/ago/05 17:32
Votar

mozart
em programas P2P (kazaa, emule e etc)

Gilberto Ribeiro
Veterano
# Enviado: 21/ago/05 10:30
Votar

Conheço e já usei o Finale, Encore, Sibelius e o Mozart.

O Sibelius se propõe a atender quem trabalha com produção e criação, não com a escrita ou a compilação como o Finale. São focos diferentes.

O Finale é mais antigo e conhecido, mas pesado em seus comandos de acesso às ferramentas e aplicativos internos. O Sibelius é simples e leve, otimiza tempo e facilita a operação.

O Finale, apesar de "mais completo" somente de longe consegue imprimir com o acabamento do Sibelius.

Mas o que importa no final das contas é o quanto somos capazes de operar determinado software.

Apesar de serem "medíocres" , quem usa 100% do Mozart ou do Encore, já leva vantagem sobre quem usa regularmente uns 10 a 30% do Finale ou Sibelius.

Cada um com seu cada um. A única coisa que posso afirmar é que o Sibelius tem os mesmos recursos que o Finale, acrescidos de agilidade na operação e acabamento muito, mas muito superior. Mesmo assim, pelo hábito, muita gente séria opta pelo Finale e não se dá a oportunidade de conhecê-lo.

Andrews
Veterano
# Enviado: 21/ago/05 10:58
Votar

Sibelius eh free?

Gilberto Ribeiro
Veterano
# Enviado: 21/ago/05 23:20 · Editado por: Gilberto Ribeiro
Votar

Não. A versão 4 completa com o PhotoScore Professional sai (lá fora) por U$ 699,00.

Incluindo o competitive upgrade, sai ao todo por U$ 149,00.

A versão free, embora tenha todos os recursos, não salva uma nota sequer; além disso, a cada execução (play), ele executa a partitura em semitom diferente, sempre alternando, ex.: play em "C", play em "C#", play em "C", etc ...

Ata
Veterano
# Enviado: 21/ago/05 23:57
Votar

Ken Himura
acho (acho!) que falta alguns ornamentos, tipo apogiatura. E eu sei que, nos trinados, ele exibe o sinal mas não toca o ornamento.

Ken Himura
Veterano
# Enviado: 22/ago/05 20:34
Votar

Ata
No Encore tem appogiattura, só que você tem que "construí-las"...

É mais ou menos assim: Vc coloca as notas da appogiattura e tem que ir no menu Notes etc...procura no help dele por "Appogiattura" que lá fala como fazer.

Juliano de Oliveira
Veterano
# Enviado: 23/ago/05 17:23
Votar

o encore ñ executa ligadura de duração e nem os ornamentos qndo vc constroe as partituras.

Ken Himura
Veterano
# Enviado: 23/ago/05 18:58
Votar

o encore ñ executa ligadura de duração e nem os ornamentos qndo vc constroe as partituras.
Verdade...

CAO BENIN SILVA NUNES
Veterano
# Enviado: 1/jun/07 13:24
Votar

Olá pessoal estou com algumas partituras pra: Violino solo, Quartetos, Orquestra de Camera e Orquestra Sinfonica, quem se interresar pode entrar em contato atravez de meus e-mails : kal@mailwin.it ou chacaldodeserto@hotmail.com
Valeu!!!

ps: os valores depende da obra e do destino.

Venal
Veterano
# Enviado: 1/jun/07 14:46
Votar

Eu uso powertabs e estou contente com ele...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a editores de partituras

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail