Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música Erudita / Vou aprender a tocar violino, qual comprar, e o q dizem sobre a tec. suzuki
Autor Mensagem
Haia
Veterano
# Enviado: 21/out/05 00:31

bem, eu vou aprender e queria saber um bom violino q nao seja muito caro e seja bom para um iniciante.

e alguem sabe aqui sobre os livros Suzuki para aprender a tocar violino?
tambem nao sei onde comprar.

Night Owl
Veterano
# Enviado: 21/out/05 13:30
Votar

Eu tenho um violino médio e 3 edições do suzuki... depende de onde vc morar eu posso dar umas dicas

Haia
Veterano
# Enviado: 21/out/05 20:55
Votar

hum, de onde vc eh

kara, o livro eh em portugues neh

eu soh axei em japones e ingles :\

Ken Himura
Veterano
# Enviado: 22/out/05 19:06
Votar

Não gosto do Suzuki. Suzuki é pra usar o violino como diversão, não como solista...

Violino bom pra iniciante é o Eagle VK-441 ou VK-144. Ambos são 4/4.

Dê uma olhada ^^'

Haia
Veterano
# Enviado: 23/out/05 01:44
Votar

blz, vou ver c faço aula na cidade vizinha.

valeu

Thiago Yoshiki
Veterano
# Enviado: 20/jul/07 01:53
Votar

Ken Himura

Sei que é um tópico meio antigo mas gostaria de saber de outros métodos, estou começando agora e não quero apenas diversão com o violino.

Ken Himura
Veterano
# Enviado: 26/jul/07 15:00
Votar

Thiago Yoshiki
Beleza! =]

Você tem quantos anos?? Qual é sua pretensão com o instrumento? =]

hiroko_hime
Membro
# Enviado: 21/ago/07 19:58
Votar

Thiago, concordo com o Kenshin, o Suzuki não é um método mto legal pra quem quer tocar profissionalmentem, o costume de se colocar n. de dedos faz com que se aprenda rápido porém o preço por isso é q vc não aprende a ler necessariamente a partitura...métodos bons tem vários, e mais uma vez o samurai aí tá certo, depende da sua pretensão...

Ken Himura
Veterano
# Enviado: 21/ago/07 22:27
Votar

Dois bons pra começar são o Nicholas Laoreux e o Hans-Sitt. Mas sim, são um porre, porém necessário.

Mas não precisa fazer os dois, eles passam basicamente a mesma coisa.

hiroko_hime
Membro
# Enviado: 31/ago/07 13:04
Votar

Eu estudei com o Laoreux 1 e 2...mto bacanas, principalmente no 2 os exercícios para 3 posição...e se vc for estudar afinação Sevic tem umas escalas chatíssimas que são mto úteis, principalmente se vc for tokr tipo 1812. q é um porre pra afinar

Thiago Yoshiki
Veterano
# Enviado: 8/set/07 01:08
Votar

Ken Himura
Vixe! Desculpe a demora pela resposta. Sou bem velho pra começar, tenho 18 anos, e o que me fez gostar de violino foi o Jean-Luc Ponty.

hiroko_hime

Eu ja tenho uma base legal em partituras, toca bateria a um bom tempo e sei o necessário pra tocar, somente rítimos é claro, falta aprender a parte melódica da coisa, mas sou interessado ^^

Abraço a todos.

Khronos
Membro
# Enviado: 8/set/07 13:21
Votar

Thiago Yoshiki
Cara, não desanima só pq tem 18. Eu comecei esse ano com 17 e já fiz 18 e pretendo fazer faculdade e etc rs Só você pegar como um louco pra recuperar todos os anos que você já devia ter tocado =p
Boa sorte com tudo o/

Thiago Yoshiki
Veterano
# Enviado: 9/set/07 20:25
Votar

Khronos
Então tah blz ^^

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Vou aprender a tocar violino, qual comprar, e o q dizem sobre a tec. suzuki

96.004 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 20 · Visitantes: 18 / Membros: 2
[ fill.zanchez, El Cabongo ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail