| Autor |
Mensagem |
Haia Veterano |
# Enviado: 21/out/05 00:31
bem, eu vou aprender e queria saber um bom violino q nao seja muito caro e seja bom para um iniciante.
e alguem sabe aqui sobre os livros Suzuki para aprender a tocar violino?
tambem nao sei onde comprar.
|
Night Owl Veterano |
# Enviado: 21/out/05 13:30 Votar
Eu tenho um violino médio e 3 edições do suzuki... depende de onde vc morar eu posso dar umas dicas
|
Haia Veterano |
# Enviado: 21/out/05 20:55 Votar
hum, de onde vc eh
kara, o livro eh em portugues neh
eu soh axei em japones e ingles :\
|
Ken Himura Veterano |
# Enviado: 22/out/05 19:06 Votar
Não gosto do Suzuki. Suzuki é pra usar o violino como diversão, não como solista...
Violino bom pra iniciante é o Eagle VK-441 ou VK-144. Ambos são 4/4.
Dê uma olhada ^^'
|
Haia Veterano |
# Enviado: 23/out/05 01:44 Votar
blz, vou ver c faço aula na cidade vizinha.
valeu
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# Enviado: 20/jul/07 01:53 Votar
Ken Himura
Sei que é um tópico meio antigo mas gostaria de saber de outros métodos, estou começando agora e não quero apenas diversão com o violino.
|
Ken Himura Veterano |
# Enviado: 26/jul/07 15:00 Votar
Thiago Yoshiki
Beleza! =]
Você tem quantos anos?? Qual é sua pretensão com o instrumento? =]
|
hiroko_hime Membro |
# Enviado: 21/ago/07 19:58 Votar
Thiago, concordo com o Kenshin, o Suzuki não é um método mto legal pra quem quer tocar profissionalmentem, o costume de se colocar n. de dedos faz com que se aprenda rápido porém o preço por isso é q vc não aprende a ler necessariamente a partitura...métodos bons tem vários, e mais uma vez o samurai aí tá certo, depende da sua pretensão...
|
Ken Himura Veterano |
# Enviado: 21/ago/07 22:27 Votar
Dois bons pra começar são o Nicholas Laoreux e o Hans-Sitt. Mas sim, são um porre, porém necessário.
Mas não precisa fazer os dois, eles passam basicamente a mesma coisa.
|
hiroko_hime Membro |
# Enviado: 31/ago/07 13:04 Votar
Eu estudei com o Laoreux 1 e 2...mto bacanas, principalmente no 2 os exercícios para 3 posição...e se vc for estudar afinação Sevic tem umas escalas chatíssimas que são mto úteis, principalmente se vc for tokr tipo 1812. q é um porre pra afinar
|
# Enviado: 8/set/07 01:08 Votar
Ken Himura Vixe! Desculpe a demora pela resposta. Sou bem velho pra começar, tenho 18 anos, e o que me fez gostar de violino foi o Jean-Luc Ponty.
hiroko_hime
Eu ja tenho uma base legal em partituras, toca bateria a um bom tempo e sei o necessário pra tocar, somente rítimos é claro, falta aprender a parte melódica da coisa, mas sou interessado ^^
Abraço a todos.
|
Khronos Membro |
# Enviado: 8/set/07 13:21 Votar
Thiago Yoshiki Cara, não desanima só pq tem 18. Eu comecei esse ano com 17 e já fiz 18 e pretendo fazer faculdade e etc rs Só você pegar como um louco pra recuperar todos os anos que você já devia ter tocado =p Boa sorte com tudo o/
|
# Enviado: 9/set/07 20:25 Votar
Khronos Então tah blz ^^
|