Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música Erudita / Flauta transversal e Piano...o que vocês acham?
Autor Mensagem
Amazona
Veterano
# Enviado: 22/out/05 10:17

Bom dia!
Bom, sempre toquei piano (14 anos), mas abandonei a 2 anos e desde então resolvi procurar um instrumento que me completasse.
Já que meu marido é pianista me interessei por flauta e começo o estudo pra valer esse mês...
O que vocês acham sobre um duo de flauta e piano? Tem alguma musica em especial que acham que ficaria perfeita?
Obrigada e abraços a todos.
Aline (Amazona).

Juliano de Oliveira
Veterano
# Enviado: 23/out/05 16:36
Votar

Em especial os chorinhos ficam ótimos, vc gosta?
De erudito, Telemann foi o grande mestre para composições para flauta.Provavelmente existem muitas adaptações de suas obras para piano e flauta, mas ñ saberia te indicar nenhuma...
Tem a famosa sonatina para piano e flauta de M. Camargo Guarnieri, indispensável no repertório de todos os flautistas eruditos;
Sonatina em Ré Maior para Flauta e Piano, de Radamés Gnattali;

Existe um livro com arranjos para piano e flauta com temas de Garota de Ipanema, Carinhoso, etc...Se chama: Pot-Pourri Brasileiro. Arranjo de Alberto Arantes. Irmãos Vitale Editores.
Ñ conheço bem o método, por isso ñ posso te assegurar se é realmente bom ou ñ, mas procure se informar na net q vc poderá encontrá-lo.

Amazona
Veterano
# Enviado: 24/out/05 08:14
Votar

Valeu Juliano!
Vou dar uma pesquisada.
Beijo.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Flauta transversal e Piano...o que vocês acham?

96.004 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 103 · Visitantes: 86 / Membros: 17
[ kiki, Bizet, Leblues, kramers2, Pseudonimum, Murillo Wendel, buddy guy, fill.zanchez, james_the_bronson, R Palma, MARCIO.LIMEIRA, TaylorBass, TWT ICE, Leo-RJ, NoAlarms, jonas.hetfield, White G3 ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail