Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música Erudita / Estou aprendendo a tocar piano DE VERDADE agora
Autor Mensagem
ErikaHott
Veterano
# Enviado: 22/nov/05 18:30

Eu estudo piano a uns 6 anos e so ha um tempo eu tive aquele estalo que me fez ver as coisas com mas sensibilidade. Antes eu so queria acertar as notas e achava que isso era o mais importante, mas agora eu vejo que oque faz realmente a musica ter qualidade eh o sentimento que vc coloca nela.Por isso agora estou dando muito mas valor aos ff, f, p, cresc, ao periodo da musica, compositor ..etc. Isso acontece com vcs tb?[i][/i]

Wilson Fisk
Veterano
# Enviado: 22/nov/05 18:34
Votar

Isso acontece com quem estuda música. Nada contra quem vê a música como um hobby, mas com quem realmente gosta de uma forma especial e se dedica ao estudo acontece sim. São, digamos, "estágios evolutivos". Parabéns!

The Extremist
Veterano
# Enviado: 22/nov/05 18:34
Votar

Pq? Antes tava aprendendo de mentira?

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# Enviado: 22/nov/05 18:43
Votar

ErikaHott

Eu só acho uma coisa,vc deveria ter postado em outro fórum,o do TECLADO.

ErikaHott
Veterano
# Enviado: 22/nov/05 19:01
Votar

Wilson Fisk
Obrigado!

GIANCARLO TARDELLI
Eu toco apenas piano, e a tecnica usada n da pra se aplicar no teclado, ja que nele nao da para controlar a intensidade do som das telas.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# Enviado: 22/nov/05 19:52
Votar

ErikaHott

Desculpe,mas você não entendeu o que eu quis dizer,no fórum TECLADO,lá não tem só TECLADISTA,lá tem muitos PIANISTAS,como eu (ainda estou estudando),lá tem muita gente que conhece bem Piano,teclado,e outros instrumentos,entendeu,ok.

Abraços.

Juliano de Oliveira
Veterano
# Enviado: 22/nov/05 20:23
Votar

GIANCARLO TARDELLI
Mas pq acha q ela deveria postar lá??Acho q o pessoal daqui é muito mais ligado em sensibilidade e interfaces musicais do q o pessoal do fórum de teclados.(Ñ estou desmerecendo os caras, mas o q mais rola lá é assuntos referêntes a tecnologia)

Juliano de Oliveira
Veterano
# Enviado: 22/nov/05 20:26
Votar

ErikaHott
Olha, parabéns...realmente é um conquista muito valiosa.Existem pessoas q levam muito mais tempo pra perceber isso.
Eu só fui entender o q é realmente música qndo mudei de professor!
Mas veja bem q ñ para por aí, haverão muuuuitas outras descobertas desse tipo, algumas desanimam, pois dificultam ainda mais o estudo, outras só vêm dar mais um empurrão pra te incentivar...

Midgard
Veterano
# Enviado: 22/nov/05 20:54
Votar

Po eu gostaria de aprender piano mas parece se muito foda

Juliano de Oliveira
Veterano
# Enviado: 22/nov/05 21:02
Votar

Midgard
Cara, nada q vc se propõe a fazer com seriedade nessa vida é fácil.Sou a favor da filosofia da antiga Grécia, q dizia q o ser humano deve manter-se em equilíbrio com o corpo e a mente, sendo q o equilíbrio do corpo era alcançado praticando esportes e o da mente estudando música!Acho q esses requisitos deveriam ser básicos para o homem atual tmb, pena q o relógio torna isso impossível...
Ñ deixe de tentar, só por parecer difícil.Tente...

Ken Himura
Veterano
# Enviado: 23/nov/05 03:44
Votar

Juliano de Oliveira
Totalmente de acordo!

Estudar música é indispensável!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Estou aprendendo a tocar piano DE VERDADE agora

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail