Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música Erudita / Como usar uma Zamponã
Autor Mensagem
m4g4tsu
Veterano
# Enviado: 2/jul/06 20:14

Olá...ganhei 2 Zampoñas da Bolívia, mas ainda nao sei tocar...peço que se alguem puder me ajuda com material, q quase nao achei na internet, como uma página que ensine algo, agradeço...minha Zampoña é assim...tem 8 Tubos em cima, e 7 tubos embaixo. Tem as notas, mas mesmo assim é meio dificl de aprender, pois nao sai o som geralmente..é ordenado assim:
Si Sol Mi Dó Lá Fá Ré Si
Lá Fá# Ré Si Sol Mi Dó

Vlw!

128556
Veterano
# Enviado: 2/jul/06 21:01
Votar

posta um foto disso ai cara

quero sabe o q é ;)

fernando tecladista
Veterano
# Enviado: 3/jul/06 02:20
Votar

pois nao sai o som geralmente

vai ter que treinar embocadura deve ser parecido com embocadura de flauta transversal

o exemplo que você deu o fa é #?
se não tem fá natural então só da´pra tocar musica em SOLM ou MIm

m4g4tsu
Veterano
# Enviado: 7/jul/06 19:09
Votar

Entao...eu coloquei ali a ordem exatamente como está...um link com foto...
http://www.worldfrets.com/7-8.JPG
A minha é exatamente igual a essa, mas ela tem as notas marcadas...
Se alguem souber mais informações eu agradeço!

Certeza
Veterano
# Enviado: 7/jul/06 21:21
Votar

eu tenho uma e finjo q toco...huehueheu

seguinte cara...vc tem q assoprar forte e nao dentro do tubo...tem q assoprar como se estivesse apagando uma vela e com os tubos perpendicular ao chao (se vc estiver de pé logico)...mas faça o seguinte...assopre e vai inclinando ateh sair o som...dai vc vai saber extamente como assoprar...e nao precisa obrigatoriamente soprar pra baixo fazendo biquinho...depende da inclinação dos tubos mesmo!!! as vezes da umas tonturas dai vc para e descansa um pouco...e pra soprar outros tubos mexa mais a zampona do q a cabeça...fica mais rapido!!!

o exemplo que você deu o fa é #?
se não tem fá natural então só da´pra tocar musica em SOLM ou MIm

eh bem isso mesmo...a zampoña nao tem todas as notas e ao inves do fá tem o fá#...todas as q eu jah vi eram assim...

nao sei se vc vai conseguir entender o q eu t expliquei...mas qquer coisa tamo aí!!!

Ata
Veterano
# Enviado: 8/jul/06 01:08
Votar

Tem as cromáticas, essa aí parece diatônica. Eu disse PARECE, porque um dos Fá tu disse como natural, mas eu acho brabo que um seja natural o outro #. Olha, como se toca... é fácil, ora, é só assoprar nas notas... agora, o que tu espera tocar aí? Não espere muito de um instrumento assim.

m4g4tsu
Veterano
# Enviado: 15/jul/06 10:54
Votar

Aqui a minha, mas uma foto só da parte de cima, odne estão escritas as notas....
http://www.vibeflog.com/m4g4tsu/
obrigado pela ajuda..
;D

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Como usar uma Zamponã

95.913 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail