Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música Erudita / Flauta transversal (ajuda!)
Autor Mensagem
danielcastelli
Veterano
# Enviado: 13/dez/06 18:54

Eu comprei uma flauta transversal Eagle FL-01-S prata em dó para começar a aprender.
Ela chegou hoje via sedex e eu montei a tranquilamente, alinhei o bocal da cabeça com as chaves do corpo e o eixo do pé com as chaves do corpo tbm.

E fui feliz tocar, mas qualquer combinação de chaves que eu faça a nota não muda.
Eu to conseguindo tirar som dela e as unicas chaves que funcionam são a primeira de Sí e as duas de trinagem Ré e Ré#.

Alguém tem alguma ideia do que eu posso estar fazendo de errado, ou se o problema é na flauta? Ela é nova saindo da caixa.

Ramon S. Moraes
Membro
# Enviado: 7/abr/07 00:54
Votar

olá, experimente apertar cada chave por algum tempo pra ver se as sapatilhas tomam forma e passem a vedar corretamente.
visite: www.ramonsmoraes.com

bernard design
Membro
# Enviado: 28/jun/07 10:19
Votar

Na minha Eagle aconteceu algo parecido: na segunda semana de aprendizado do instrumento, já tirando umas musiquinhas, peguei a flauta e não conseguia dar nota sequer. Me perguntei "caramba, como pode minha embocaura ter piorado tanto?".

Bem... não era a embocadura, foi um daqueles aramezinhos que dão pressão nas teclas para que elas fiquem sempre abertas ou fechadas que tinha se soltado e aquela válvulazinha pequenina láaa no começo da flauta (desculpem os "prós" ne não sei o nome da peça) estava ficando aberta quando deveria estar fechada.

Veja se no transporte não aconteceu a mesma coisa com a sua. Com um pouco de cuidado e uma pinça você pode colocar o arame no lugar facilmente.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Flauta transversal (ajuda!)

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail