Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música Erudita / como achar músicas eruditas na internet?
Autor Mensagem
Guilherme Megi
Veterano
# Enviado: 22/jul/07 19:35

olá pessoal! sabemos que música erudita na internet é bem complicado de se achar, e quando achamos tem mais de uma interpretaçao por algumas orquestras diferentes, e várias versoes diferentes porem nao sempre confiáveis. além de que achamos com diferentes linguas, as vezes ingles, as vezes espanhol, italiano, etc.
gostaria de saber como procuro algumas músicas em especial que vi aqui no fórum num post em que se falava de alguns depoimentos de personalidades.
são elas músicas de johann sebastian BACH.:

-a Paixão Segundo São Matheus
-Concerto para Violino em Lá Menor

digam aih como devo procurar essas musicas. obrigado

além desse favor, gostaria de saber como vcs que gostam de música erudita, conseguem manter contato com esse estilo jah q é tao difícil se ouvir isso hj em dia.

fã de mp3
Veterano
# Enviado: 23/jul/07 20:21
Votar

Particularmente costumo baixar tudo por torrents, de preferência em formato .flac que tem melhor qualidade, do http://www.isohunt.com/ . Já peguei várias coisas do J. S. Bach lá.

Costumo também visitar o http://amazon.com/ para "folhear" as várias versões de determinada peça. Legal os reviews das pessoas, bom pra pré-analisar tal versão. Fora os diversos fóruns, blogs, etc. espalhados pela rede.

gostaria de saber como vcs que gostam de música erudita, conseguem manter contato com esse estilo jah q é tao difícil se ouvir isso hj em dia

Bicho, internet t'aí pra isso; se fosse depender de outro meio de comunicação, ou do meio onde vivo, nem saberia o que é música erudita.

Ruiz
Veterano
# Enviado: 24/jul/07 19:24 · Editado por: Ruiz
Votar

queria saber onde encontrar vídeo de orquestas e concertos, sem ser no youtube...

queria ver os concertistas tocando e ir aprendendo, coisa que não dá para ver com clareza sem um vídeo com qualidade de dvd.

se alguém souber, me fala! =)

Ruiz
Veterano
# Enviado: 24/jul/07 19:28
Votar

ah Megi,

eu uso bastante um programa chamado e-mule, além dos torrents.
No emule, basta procurar o nome das músicas e começar o download. Até fram poucas as músicas que não encontrei lá.

Já baixei Vocalise do Rachmaninoff, As Quatros Estações(completo) do Vivaldi, muitas do mozart e bach, caprichos do paganini, entre uma infinidade.

Marie Poulain
Membro
# Enviado: 25/jul/07 00:50 · Editado por: Marie Poulain
Votar

http://www.classicalarchives.com/

Esse site é muito bom pra ouvir o que você quer (apesar da quantidade avassaladora de midi, também tem muita gravação ao vivo), mas não dá pra baixar o arquivo. Tem que se cadastrar, mas é grátis e te permite ouvir 5 músicas por dia usando o windows media player (pra ouvir mais, é só fazer mais de um cadastro usando e-mails diferentes).

Tem também uma forma de cadastro pago, US$25 por ano, que te dá possibilidade de baixar as coisas em mp3 e sem limite de músicas por dia.

Dos compositores mais famosos, principalmente, tem muita coisa (inclusive gravações de diferentes intérpretes) e dos menos conhecidos tem poucas músicas de cada, mas de muitos compositores.

Ah, o site é em inglês.

Obs: Parece complicado, mas não é! Rs. Vale a pena! Dá uma olhada lá! ;]

billy ramone
Veterano
# Enviado: 25/jul/07 01:35
Votar

Eu tambem queria baixar umas musicas na internet
So agora vou começar a ouvir musica classica (influencia da musica Difficult to Cure [Beethoven's Ninth] do Rainbow)
Mas o ploblema do emule eh o nome das musicas que as vezes vem errado
Quero baixar a nona sinfonia completa e achei um arquivo de 68.44Mb, sera que e esse mesmo? (to perguntando pq uso net discada e nao eh legal baixar 60 mega atoa)
Ou entao se alguem upou (nao somente as sinfonias de Beethoven completas mas outras musicas de outros compositores)ou esta disposto a upar manda o link promeu email tiagovmagalhaes @ ig.com.br
valew

Ken Himura
Veterano
# Enviado: 26/jul/07 14:59
Votar

A nona sinfonia completa tem 4 movimentos, e é grande pacas mesmo!

fã de mp3
Veterano
# Enviado: 26/jul/07 22:07
Votar

Ken Himura
é grande pacas mesmo

Grande em todos os sentidos!

wormsman
Membro
# Enviado: 31/jul/07 13:24
Votar

Ola, gostaria de colecionar partitura do paganini ( ha 5 anos tento aprender o violino quase q so) sei q é dificil, ja tenho o no 1 e 2. Quem tiver e quiser trocar com outras, tenho varias quase de todos compositores.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a como achar músicas eruditas na internet?

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail