| Autor |
Mensagem |
dark side Veterano |
# Enviado: 23/dez/07 11:30
Bom dia pessoal!
De uns tempos pra cá tenho me interessado bastante por música erudita e gostaria de conhecê-la melhor, mas não sei por onde começar.
Será que alguém que conhece do assunto poderia me indicar músicos para que eu começasse a ouvir?
Gostaria também, se possível, de indicações de livros que tratam da história da música.
Não conheço praticamente nada de música erudita.
Obrigado.
|
Khronos Membro |
# Enviado: 23/dez/07 12:28 Votar
dark side Musicos... Mais fácil você procurar pelos compositores. mozart, bach, vivaldi... Esses mais conhecidos. Quanto a livros de música..
Uma breve história da música - Roy Bennet Editora Zahar
HISTÓRIA CONCISA DA MÚSICA - William Lovelock Ed. Martins Fontes
Esses dois são bons e largamente utilizados em conservatórios e as vezes universidades. Vale a pena a olhada =] até mais
|
Ken Himura Veterano |
# Enviado: 24/dez/07 03:50 Votar
Você pode começar a ouvir esses cds de Easy Listening, como o Classical 100 (ótimo, por sinal. 6 cds com músicas bastante famosas) e esses cds de coletâneas de trilhas de filme, coletâneas de música clássica etc.
Depois você começa a ouvir pelos períodos, conforme for ler os livros sobre história! =]
|
dark side Veterano |
# Enviado: 24/dez/07 12:04 · Editado por: dark side Votar
Khronos
Muito obrigado cara!
Vou procurar por esses músicos e livros. Os livros (fiz uma busca por eles na internet) me pareceram bem interessantes!
Ken Himura
Valeu cara! Vou trás desses cd's. Gostei da forma como você indicou que eu deveria ouvir os músicos!
|
J. S. Coltrane Membro |
# Enviado: 8/jan/08 17:43 Votar
Pequena história da Musica - Mário de Andrade
Vai lendo e ouvindo aos poucos...
|
Thigo Membro |
# Enviado: 20/jan/08 00:57 Votar
tmb queria algumas recomendaçoes pra começar a ouvir classica, sabe, curto muito o estilo, mas nao conheço as musicas, se puder falar direitinho umas musicas da pessoa ficar impressionado, ajudaria um monte , vlw
|
Tigher Veterano |
# Enviado: 21/jan/08 03:20 Votar
Thigo da rts?
|
vernichtung Membro |
# Enviado: 22/jan/08 15:54 Votar
dark side cara, dê uma escutada nestes pianistas, gosto bastante deles (no youtube vc encontra alguns vídeos): Horowitz Wilhelm Kempff Ashkenazy Mitsuko Uchida (pianista que gravou todas as sonatas do Mozart)
Também tem o compositor e pianista Rachmaninoff, se vc escutar o prelúdio em C# menor...
|
Kobberminer Veterano |
# Enviado: 22/jan/08 17:49 Votar
Para se viciar em Música Erudita nada melhor que o Bolero de Ravel (garanto que não vai sair da sua cabeça, até escutar outra obra ;)
|
J. S. Coltrane Membro |
# Enviado: 22/jan/08 19:54 · Editado por: J. S. Coltrane Votar
Vai ouvindo as peças curtas. Talvez um movimento só. Tenta sacar a 'narratividade'.
Tchaikovsky: Marcha eslava Schumman: Sonata para piano op 22 Bach: Algumas fugas que não lembro o nome exatamente.
Acho que é isso
|