Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música Erudita / Começando a ouvir Beethoven. Dicas?
Autor Mensagem
Renan Gonçalves Flores
Veterano
# Enviado: 22/fev/08 14:17

Opa, to começando a ouvir Beethoven, mas não conheço muito. Alguém pode me dar umas dicas? Quais músicas e talz?

Nessa comunidade aqui http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=6244330&tid=2455402216519057626
tem alguns albuns pra baixar.
Qual me sugere?

Daninh0
Veterano
# Enviado: 22/fev/08 14:21
Votar

moonlight sonata
\D

Pseudonimum
Veterano
# Enviado: 22/fev/08 18:16
Votar

As sontas para piano dele são muito boas, mas nenhuma barra o terceiro movimento da Sonata Op. 27 n. 2 ("ao Luar").

Gosto muito também da nona e da quinta sinfonia.

Não conheço muito dele, mas essas são as dicas que posso te dar. =]

Pseudonimum
Veterano
# Enviado: 22/fev/08 18:28 · Editado por: Pseudonimum
Votar

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# Enviado: 22/fev/08 18:32
Votar

Pseudonimum
q msk é essa do video?

entao, como eu toco guitarra eu queria saber quais seriam legais pra estudar pra fazer um arranjo pra banda (gt, bx e bt) ou puxar alguns trechos pra usar em improvisos e talz

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# Enviado: 22/fev/08 18:35
Votar

aliás, Toccata e Fuga é d qm?

Echo Delta
Membro
# Enviado: 22/fev/08 20:36
Votar

Renan Gonçalves Flores
Começando a ouvir Beethoven. Dicas?

As obras + "populares" são um bom começo.... as sonatas p/ piano Mondschein e Pathétique, Sinfonia nº 3 (Heróica?), a 5ª, a 9ª... enfim, inúmeras opções.

Pode ser interessante encaixar as audições em ordem cronológica... e, se possível, acompanhar com alguma literatura s/ a parte musical... uma biografia tb não vai mal... nesse caso, "Beethoven" de Maynard Solomon é uma grande pedida.

Divirta-se.

Pseudonimum
Veterano
# Enviado: 22/fev/08 23:07
Votar

Renan Gonçalves Flores
terceiro movimento da Sonata Op. 27 n. 2 ("ao Luar").

Jabijirous
Veterano
# Enviado: 23/fev/08 00:29
Votar

Renan Gonçalves Flores

primeiro eu sugiro que voce leia sobre o compositor, pois ele teve fases!! eu particularmente gosto da fase depois que ele ficou surdo, pq?? pq foi nessa fase que eu acho que ele começou a se descobrir, algumas peças dele inciais lembra muito ainda a sua infancia e tb tem muitas influencias de mozart e Haydn!!

mas se voce tem preguiça de ler, aconselho que começe com os primeiros opus dele ai voce vai ver do que eu estou falando!!

Ricnach
Membro
# Enviado: 23/fev/08 13:31
Votar

Sinfonias: Da 5a sinfonia em diante você terá um bom exemplo do pensamento musical de Beethoven.

Sonatas para Piano: Pode escutar todas. (mas não se atenha a um só movimento)

Quartetos: Escute todos, são muito didáticos.

Depois que estiver craque em Beethoven pode escutar a Grande Fuga (que é um quarteto) A nona sinfonia (de cabo a rabo, não vale escuta só o segundo movimento e depois só o final do quarto!) e a Missa Solemnis.

Ken Himura
Veterano
# Enviado: 24/fev/08 00:35
Votar

O concerto pra violino!

Idéias
Membro
# Enviado: 24/fev/08 01:07
Votar

Renan Gonçalves Flores

Toccata e Fuga é do Johann Sebastian Bach.

Uma legal pra se tocar na guitarra é a 5ª sinfonia, que atéo Steve Vai fez uma versão.

billy ramone
Veterano
# Enviado: 24/fev/08 01:16
Votar

A música Difficult to Cure do Rainbow é de qual sinfonia?

Sashsiam_2
Veterano
# Enviado: 15/mar/08 22:32
Votar

Dê uma boa olhada na Patética. O movimento mais famoso é o segundo (que aliás é muito bonito), largamente usado em filmes e até em animes. Os outros movimentos ficam meio na sombra mas são ótimos. Gosto muito do terceiro.

Sobre a Moonlight, o movimento mais famoso é o primeiro, mas escute com atenção o segundo, é muito gracioso, e o melhor na minha opinião.

Se você toca piano, tem uma redução da 5ª sinfonia disponível no site http://www.sheetmusicarchive.net

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Começando a ouvir Beethoven. Dicas?

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail