Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música Erudita / Uma esperança para quem acha que está tarde para começar.
<< . 1 . 2 .
Autor Mensagem
WhiteMan
Veterano
# Enviado: 7/out/09 15:56
Votar

Ken Himura
Isso é bem relativo. Chopin lecionava para seus alunos um estudo de no máximo 3 horas diárias para evitar vícios mecânicos.
Aram Khachaturian iniciou seus estudos musicais aos 19 anos (apesar de que nem imagino a rotina de estudos dele depois disso).
Longe de dizer que todos que estudam poucas horas e começam tarde possam ser um profissional, mas também não acho impossível. O certo é que fácil não é, mas com vontade nada é impossível.
Eu mesmo ainda estou muito longe de ser um profissional, mas enquanto isso eu me divirto tocando.

londrer
Membro Novato
# Enviado: 8/out/09 13:52
Votar

Eu vou começar com 22... hahahaha
Mas não pretendo ser um super pianista (ja q eu sou guitarrista) quero mesmo é ampliar meus horizontes sobre composição, arranjos e conhecimento

Ken Himura
Veterano
# Enviado: 9/out/09 14:18
Votar

Chopin lecionava para seus alunos um estudo de no máximo 3 horas diárias para evitar vícios mecânicos.
Quantos alunos dele viraram pianistas famosos só estudando 3 horas por dia?

Isso sem falar no que eles tinham que tocar diariamente sem ser o que o professor mandava.

Liszt estudou uma época mais de 10h por dia pra virar o que virou. Schumann era louco assim também, tanto que inventou um aparelho para ajudar e acabou perdendo os dois anelares.

Não tem como ser profissional estudando menos de 4 horas por dia. Com 4 mesmo já é difícil. É a mesma coisa pro esporte, um ginasta olímpico treina quantas horas por dia?

<< . 1 . 2 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Uma esperança para quem acha que está tarde para começar.

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 47 · Visitantes: 44 / Membros: 3
[ Duvideiro, Rei Arthur Pendragon, Rodrigo Frejat ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail