Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música Erudita / Melhor cello
Autor Mensagem
Blut Engel
Veterano
# Enviado: 17/fev/05 18:30

Qual é o melhor cello pra alguém começar a tocar? Um seja "bom e barato"?

educello
Veterano
# Enviado: 18/fev/05 09:24
Votar

Prezado amigo

Conheço um luthier que trabalha com madeiras nacionais que está negociando Violoncellos por R$ 1800,00. Totalmente ajustado (pestana, alma e cavalete) e ainda acompanha arco e capa. Me ligue no fone 011 9860-2500 se houver interesse ou me escreva no meu email dudu.italiano@ig.com.br.
Os violoncellos de fábrica são bons mas você é obrigado a fazer alguns ajustes em pestana, alma e cavalete e comprar um jogo de cordas intermediário (mauro calixto) e para fazer estás coisas vc deve desembolsar mais uns R$ 300,00.
Desta forma recomendo um violoncello de luthier que já vem ajustado, com cordas a nível intermediário e que vc não vai perder dinheiro pois caso um dia precise vender vc encontra alguém que paga o que vc gastou enquanto os de fábrica são um pouco mais complicados para negociar no mercado.

Eduardo

Blut Engel
Veterano
# Enviado: 25/fev/05 16:25
Votar

Eu tentei achar aqui em Porto Alegre, mas poucas lojas tem pra vender esses de fábrica. Tinha um cello da marca Nhureson, alguém sabe se esse é bom??

educello
valeu, mas eu procurava um cello na faixa de 1.300 reais, por ai.

krisjunaeien
Veterano
# Enviado: 7/mar/07 21:48
Votar

Aproveitando esse topico para não abrir outro, estou pensando em comprar um Cello em Brasilia ou se não achar lá, comprarei em Sampa. Preferia um de luthier, mas barato, ou se não achar, um chinês, mas bom.
Vou comprar aproveitando uma viagem rapida, por isso preciso ter alguma referencia, será que poderiam me ajudar?
Sei algo sobre marcas, mas nada de luthier, alguém conhece um em Brasilia ou SP, que seja barato?
E uma duvida beeemm besta ^^, quando voce compra de luthier, o instrumento já está pronto não é? Não é feito apos encomenda não é? Desculpa pela duvida aí.
Como é importante, gostaria de ajuda, so tenho uma semana...

Ken Himura
Veterano
# Enviado: 9/mar/07 04:18
Votar

E uma duvida beeemm besta ^^, quando voce compra de luthier, o instrumento já está pronto não é? Não é feito apos encomenda não é? Desculpa pela duvida aí.
Pode estar pronto ou você pode encomendar, que manda é você! XD

Desculpa nada cara, ninguém nasceu sabendo! Tá certo em tirar as dúvidas mesmo! =]

Ata
Veterano
# Enviado: 9/mar/07 13:57
Votar

Ken Himura
Desculpa nada cara, ninguém nasceu sabendo! Tá certo em tirar as dúvidas mesmo! =]

Pois é... na faculdade, ninguém pergunta nada, pois perguntar é coisa de retardado. Afinal, lá todos sabem das coisas. Sabem MUITO.

*Caso tu não tenha reparado na ironia da frase, destaquei em letras maíusculas, para ficar mais claro.

_o/

Cello Voador
Membro
# Enviado: 18/abr/07 14:03
Votar

Blut,
corra dos Nhureson, já tive instrumento dessa marca e não tem som nenhum. Mesmo os "melhores" modelos deles são ruins, alguns alunos meus têm.

Se for comprar de fábrica procure pela marca Blaver, é chinês, mas a madeira é boa e com alguns ajustes e com o tempo o som evolui.

Mas é o que o Eduardo disse, cello de fábrica precisa de uns ajustes.
[]'s

Alexandrepaixao
Membro
# Enviado: 3/ago/07 10:37
Votar

Prezado amigo Cello Voador
Tenho intençao em iniciar no contrabaixo acústico e gostaria que você me desse alguns parâmetros:
Qual o Cello indicado para iniciantes;
Quanto custa um curso para iniciantes no Cello;

Resido em sp capital

Obrigado

Alexandre

Cello Voador
Membro
# Enviado: 7/ago/07 17:55
Votar

Alexandre,
você quer aprender contrabaixo ou cello? São instrumentos diferentes...
Um cello bom pra iniciante, se você não tiver muito $$ pra gastar, pode ser um cello chinês (a marca Blaver é interessante, um aluno meu tem um desses e mandou trocar o verniz ficou muito bom).

Agora, quanto a preço de curso em SP não sei. Sou do interior. Meu professor paga cerca de R$ 150,00 por aula para um violoncelista da OSESP, mas ele já tem um nível bem avançado.

Abraço!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Melhor cello

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 137 · Visitantes: 119 / Membros: 18
[ The_Fourth_Horseman, guitarclub, Arveny, james_the_bronson, Chespirito, gordonbay, LeandroP, YuriXD, link90, Ed_Vedder, Rapha_krust..., Velho Juka, Rafaels14, ADETUCO, Fernando VD, TrebleH, Bruno Floyd, LFL ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail