Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Música Erudita / Ae me ajudem com o violino!
Autor Mensagem
Chucky Guitar
Veterano
# Enviado: 27/mai/05 16:19

Ae comprei um violino! bkana! O Violino eh um Trigger 4/4 com akelas micro-afinaçaumzinha (sei lah comu chama issu hehehehe), eu sie q n eh um bom violino e nem keria compra um bom pq eu toko guitarra mas curto violino. Bom blza!
Aih eu fiz tudo direitin...passei o breu na crina do arco e fui tenta tok! n deu! fiko saindu akele arranhado nhac nhac...blz...aih eu fui ve c n tva afinado... e n tva...mas aih eu n to consiguindo afina pq comu soh tah saindu arranhado n da pra afina...aih eu fui da uma olhada c tinha algum problema mais sério nele.... e vi q ele n tinha cavalete. Eu axu q o problema eh esse n eh? ou pode ser soh pq n tah afinado?

LeandroP
Membro
# Enviado: 27/mai/05 16:35
Votar

Chucky Guitar

Procure um professor!

Luciana Cruz
Veterano
# Enviado: 27/mai/05 21:06
Votar

É assim mesmo.....o inicio é ferrado.....continua tentando cara... . Agora este negocio de estar sem cavalete é absurdo, pois sem ele as cordas não ficam esticadas e não sai ruido nenhum....vc deve ter confundido o nome da peça......

Chucky Guitar
Veterano
# Enviado: 30/mai/05 18:06
Votar

ahueauheahuehaueauea o problema era esse mesmo! tava sem cavalete...aih eu fui lah na loja e eles me deram...soh uma dúvida...eu preciso cola ele ou soh "encaixa"???

fã de mp3
Veterano
# Enviado: 30/mai/05 18:14
Votar

Meu, você precisa é de um professor de violino! Não tente ser auto-didata com o violino, pois é um instrumento mais difícil que a média. Sei porque estudei-o dos 10 aos 14 anos. É um instrumento foda!

George Pinheiro
Veterano
# Enviado: 30/mai/05 19:04 · Editado por: George Pinheiro
Votar

Realmente é legal você levar num professor ou num luthier. Mas o cavalete não é colado, e sim encaixado sobre a alma do instrumento (uma barrinha vertical), para assim proporcionar sua sonoridade.

jose r nicolussi jr
Veterano
# Enviado: 9/jun/05 11:35
Votar

Chucky Guitar
cara vo te dar um conselho procure um professor bom porque se nao tu vai pegar um mont de vcio e dai vai ficar ruim pra vc corrigir depois

Flecha
Veterano
# Enviado: 16/jun/05 22:49
Votar

O cara está precisando é de professor de português! tá loco.

luthier 7
Veterano
# Enviado: 17/ago/05 00:09
Votar

Ponha o cavalete e então afine-o,quanto ao arranhado vc deve passar o arco de leve no talão e dar uma apertada na ponta e vê se compra um diapasão!

jean michel
Veterano
# Enviado: 16/out/05 12:55
Votar

ow pelo amor d deus ninguem tem partituras nessa porra aki
mais q merda heim
c alguem tiver m manda umas

teuabreu
Veterano
# Enviado: 16/out/05 13:03
Votar

Dicas importantissimas:

-Passe bastantre breu no arco
-Não toque com a mão na crina do arco, pois se engordura-lo ja era!
-Pegue na net as manhas da mão direita principalmente, pois é igual berimbau pra acostumar na posição correta e na força é foda!
-Sempre que parar de toca-lo afrouxe o arco para não estragar a madeira
-Pegue um furador desse de pasta arquivo, fure bolinhas com Contact colorido e cole na 2 e 5 "casa" para ter noção da nota executada
-Qualquer posicionamento incorreto do arco ira desaafinar a nota, mesmo que a mão esquerda esteja correta!

Ken Himura
Veterano
# Enviado: 16/out/05 22:23
Votar

-Qualquer posicionamento incorreto do arco ira desaafinar a nota, mesmo que a mão esquerda esteja correta!
Sei disso não...

A única coisa q acontece nesse caso é que se o arco estiver muito perto do cavalete,vai sair um harmônico horrível. hehehe

Kenia Candido Silva
Veterano
# Enviado: 21/out/05 16:50 · Editado por: Kenia Candido Silva
Votar

Oi
Alguém pode me ajudar?

Kenia Candido Silva
Veterano
# Enviado: 21/out/05 16:51
Votar

É q eu naum lembro a posição das notas

squee
Veterano
# Enviado: 21/out/05 16:57
Votar

apoia o violino entre as pernas e toque com uma palheta

Kenia Candido Silva
Veterano
# Enviado: 21/out/05 17:01
Votar

O q é essa letra?
V

Kenia Candido Silva
Veterano
# Enviado: 21/out/05 17:01
Votar

Fala sério eu sou iniciante tenho apenas 3 aulas

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# Enviado: 22/out/05 22:20
Votar

Kenia Candido Silva
É q eu naum lembro a posição das notas

afine a corda Lá (no guitar pro ou coisa assim) agora lah no guitar pro, coloque a nota Si, ai de ouvido voce acha a nota Si na corda Lá
o Si é a primeira nota da corda Lá, por tanto está uns 3, 4 cm (estou chutando)...ache a nota Si, e coloque uma marquinha!

Faça isso com as demais notas (até a nota Ré ou Mi, da corda Lá), e depois quando jah estiver tocando sem olhar pras marcas, pode tira-las! (mas isso leva tempo)

Ken Himura
Veterano
# Enviado: 24/out/05 03:18
Votar

O q é essa letra?
V

Arcada pra cima.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Ae me ajudem com o violino!

95.953 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 299 · Visitantes: 245 / Membros: 54
[ Crazy Batera, Carlos_Souza_Jr, LeondelFefon, tncv, The_Fourth_Horseman, james_the_bronson, B.Frusciante, Intrueland..., cantVaria, Little__, Ian Anderson, janick, joaormrt, GuitarHouse, The Root Of All Evil, Brns, Dressaaa, Carpano-Jr., rene matos, brunohardrocker, fellipe_russo, johnny_floripa, Lucas Borlini, FeaR-ME, JowR, marcio_zav, Levy Fialho, eduardodff, Codinome Jones, Tivertimailaif, scar of guitar, BastetCat, archmed-GuiTar_gUy, Carlos Henrique 2, Clauber guns, wppereira, Prometherion, Morenah_22, TaylorBass, Ed_Vedder, Sephiro, Marcosrcf, Rato, thegreen-eyedmonster, McBonalds, Chespirito, vó ja pegou meu leite, teclado_mania, luquinhas12, Motoboy From Hell-SDMF, Aced, .eddie, NESCAU, Van_Lorien ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail