Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Divulgue suas músicas / gravação - comentem! voz e violão
www.palcomp3.com.br
Autor Mensagem
busterchair
Veterano
# Enviado: 15/fev/07 17:33

boa tarde..
gravei um cover do silverchair e gostaria q opinassem
usei meu violão crafter de7n pra gravar, e na voz usei o shure sm57

keria agradecer as dicas do El_Cabong q me ajudar a equalizar a voz ehhe
segue o link abaixo.. obs: o acidplanet tira um poco da qualidade do áudio, pois tive q converter pra wma, mas ta blz.
Abraços

http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=942865&T=3632

nFall
Veterano
# Enviado: 15/fev/07 22:46
Votar

Cara, eu achei que ficou muito bom. A voz ficou legal e o violão base tambem ficou legal. Voce que cantou? O vocalista canta bem. So nao gostei muito do violão que faz os "solinhos", achei que ficou meio saturado. Mas em apectos gerais ta muito bom mesmo. Parabens.

busterchair
Veterano
# Enviado: 15/fev/07 23:09 · Editado por: busterchair
Votar

opa valeu ai...
so eu q cantei sim..
vou me conter nos solinhos .. valeu

gostaria q algum admin movesse esse tópico no fórum de canto e se possivel alterar o título para "Silverchair - PointOfView - Avaliem!"
Obrigado

Bog
Veterano
# Enviado: 16/fev/07 03:48
Votar

busterchair

Meu, gostei da gravação. Ficou bem limpa mesmo.

Eu também ando tendo problemas para gravar a voz, até porque usamos microfones bem mais simples. Quais foram as "dicas para equalização" que o El_Cabong te passou? Estão em algum tópico?

Guitarrist
Veterano
# Enviado: 16/fev/07 03:54
Votar

busterchair
Cara, vc deve ser mesmo fã do Silver hein?!? O jeitão de cantar tá certinho... hehehe, tá bom sim.
No violão talvez um pouco de reverb bem de leve, ou um delay, talvez desse uma colorida há mais no som...

busterchair
Veterano
# Enviado: 16/fev/07 11:31
Votar

opa valeu os comentarios..
vou passar aki as dicas q ele me deu

isso q ele disse :

1º- No meu caso eu tenho o costume de cantar com o microfone perto da boca, e como ele tem reforço de presença, a gravação fica muito grave, aí eu faço uma diminuição de graves para a voz ficar com uma equalização equilibrada com a trilha. No meu caso eu uso o equalizador da UB802 com:
Hi +15db / Mi +9db / Lo -6db.

2º- Aplicar um compressor para que a voz não tenha picos que se sobressaiam muito acima da trilha. Eu uso o Sound Forge da seguinte maneira: antes eu aumento o volume do vocal a ponto dos picos ficarem em 0db (sem clipar), aí vou no menu Effects; (Dinamics) e faço esta regulagem: attack=1; release=500; threshold=-15db; ratio=5,6:1. teclo <OK>

3º- aplico um reverber de médios. Este é o mais próximo da realidade. Dentro de uma sala o que mais se propaga são os médios, os agudos não, porque tem pouca pressão sonora, se o reverber agir nos agudos, ficam aqueles Tssssss, Fsssssssss, nas palavras com "s" "x" "f"... Fica bem artificial!! Eu uso também o Sound Forge: vou no menu Effects; (Reverb) e faço esta regulagem: tipo=cavernous space; mode=4(16ms); decay=1,8s; pre=off; dry out=100%; rev out=10%; early=10%; bass cut=700Hz; treble cut=4000Hz. teclo <OK>
Com esta regulagem o reverber fica quase imperceptível, mas ele ainda está alí encorpando a voz.

Bog
Veterano
# Enviado: 16/fev/07 11:54
Votar

busterchair

Putz, o 1 e o 2 eu já sabia, mas o 3... eu coloco reverb, mas estava usando reverb em tudo. Legal, vamos ver se eu consigo melhorar minhas gravações com isso! =) Valeu!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 16/fev/07 12:04
Votar

busterchair
Transferindo para o Canto, atendendo ao seu pedido!

Depois eu ouço e comento!
Ah, mais tarde vou te mandar uma MP tb.

Abraços!

thiaguinhu
Veterano
# Enviado: 16/fev/07 12:17
Votar

mtooo bom!

tem a moral de gravar freak?!

S Baz
Veterano
# Enviado: 16/fev/07 16:18
Votar

busterchair
cara tb sou tri fã do silverchair, vc cantou maravilhosamente bem essa musica... só toma cuidado com os melismas... cara nota 9.6

show d bola

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# Enviado: 16/fev/07 16:36
Votar

PORRA, man!!! Ficou massa... tu canta muito parecido com o Daniel!!! Gostei mesmo... agora espera a galera anallisar tecnicamente! =)

busterchair
Veterano
# Enviado: 16/fev/07 17:52
Votar

valeu galera.. oq é melisma huewhue !!
gravo freak, só falta ter a BT

busterchair
Veterano
# Enviado: 21/fev/07 14:30
Votar

eu fiz toda bt de freak ja.. semana eu gravo

DuGarcia
Membro
# Enviado: 21/fev/07 15:45
Votar

Brother...tu tem a voz bem parecida com a do Daniel...muito massa....
só não te apega a querer ser o Daniel...da Valor ao teu Talento e manda ver!
Ta show a Música.

SylvioLima
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 21/fev/07 21:01
Votar

Kra... q timbre lindo kra... q afinaçao otima!!!! muito bom! Nao ouço silverchair a anos... e vc fez eu me interessar de novo...

So nao gostei dos meslismas... falta de treino... mas de resto tudo otimo!

Flw!

busterchair
Veterano
# Enviado: 21/fev/07 23:19
Votar

oq é melisma!! hehe

SylvioLima
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 21/fev/07 23:28
Votar

busterchair
http://forum.cifraclub.terra.com.br/index.php?action=vthread&forum=1&% 20topic=19892

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a gravação - comentem! voz e violão

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 26 · Visitantes: 23 / Membros: 3
[ Alewfs, Excelion, _Dio ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail