Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Sax / Flauta transversal Eagle FL01 e FL03
Autor Mensagem
Morradine
Veterano
# Enviado: 6/out/08 19:43

Já tenho prática em flauta doce e quero começar o aprendizado de flauta transversal, gostaria de tocar chorinho e MPB. Tenho algumas perguntas a fazer:

1) A diferença entre esses dois modelos é que a FL03 possui o "Mecanismo de Mi". Qual é a importância desse mecanismo para alguém que está começando a aprender flauta transversal?

2) A flauta normalmente usada nos grupos de chorinho é essa mesmo, transversal em dó?

3) Na descrição do produto sempre aparece "Sistema Boehm". O que isso quer dizer?

Muito obrigado a todos,
Marcelo Terra.

eutoco_frauta
Membro Novato
# Enviado: 14/out/08 16:00
Votar

Eu escuto falar melhor da Michael do que da eagle :S O preço tbm é acessivel, tipo uns 400 reais ou menos.

O sistema Boehm é o sistema de digitação usado. É o mais usado para flautas transversais, clarinetes, saxofones (e eu acho que oboés e cornes ingleses).

Por isso é mais fácil pra quem já toca um desses aí aprender outro com sistema Boehm, apesar de que podem existir algumas diferenças pelo que me disseram.

Quanto ao chorinho eu não sei :{ Eu toco flauta doce =P

telinha
Membro Novato
# Enviado: 28/out/08 15:47
Votar

Gostaria de saber a escala da flauta transversal.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Flauta transversal Eagle FL01 e FL03

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail