Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Sax / músicas que todo saxofonista alto deve tocá-las - by has4
Autor Mensagem
has4
Veterano
# Enviado: 23/nov/08 23:50

Colegas, gostaria que cada colega participasse deste tópico contribuindo com indicações de músicas que, na sua concepção, todo saxofonista deve saber tocá-la, independente do grau de dificuldade que a obra ofereça, isto é, seja ela para iniciantes ou para profissionais. O que importará é que seja uma obra comumente requisitada para os saxofonistas.

Gostaria de montar um repertório, portanto, se alguém, além de sugerir as músicas, tiver a partitura com o playback (bem elaborado) para a execução da sugerida peça, seria interessante que, em sendo possível, as postassem aqui, pois todos os usuários interessados teriam acesso. Interessante ainda que indiquem o autor da música.

Seja clássica, Jazz, Pop, etc, ou sejam nacionais ou internacinais, enfim, que sejam músicas requisitadas para Saxofonistas.

Não vou sugerir nenhuma, pois gostaria das sugestões dos colegas saxofonistas ou amantes deste belíssimo intrumento de sopro.

Aguardo participações! Obrigado.

has4
Veterano
# Enviado: 29/nov/08 02:57
Votar

Vixi, esse repertório que pretendia montar parece que não vai rolar mesmo rsrsrs

Ninguém aqui, gente? rsrs

TG Aoshi
Veterano
# Enviado: 1/dez/08 01:51
Votar

Não diria muito "música que todo instrumentista deveria tocar"... Apesar daquele papo de standards (que até tem certa utilidade em estilos como Jazz), não gosto muito dessa idéia, mas enfim...

Vou ver se penso em outras, mas hoje no metrô me vieram duas músicas na cabeça:

Luís Bonfá & Antônio Maria - Manhã de Carnaval
Bart Howard - Fly me to the Moon (Famosa na voz do Sinatra)

Se quiser, mais tarde escolho algumas de umas bandas japonesas de Fusion.

eutoco_frauta
Membro Novato
# Enviado: 1/dez/08 11:18 · Editado por: eutoco_frauta
Votar

Músicas do Gershwin: summertime, embraceable you, I got rythm, someone to watch over me, they can't take that away from me.

St. Louis Blues, Body and Soul, How High the Moon, Georgia on my mind, satin doll, All Of Me, etc, etc.

Tem um monte. As que estão em negrito são as que eu acho melhores, mas acho que é mais uma questão do que vc quer tocar do que procurar standards, a não ser que vc seja um saxofonista profissional. Aí só quem pode te dar uma dica é outro saxofonista que saiba te dizer mais ou menos o que o povo quer escutar. :P

A proposito estou opinando em função do meu gosto pessoal. Essas são músicas que eu gostaria de ver um saxofonista tocar. =P

has4
Veterano
# Enviado: 9/dez/08 01:34
Votar

eutoco_frauta
Legais suas dicas, e eu vou procurá-las (as que não conheço) para tentar aprender a tocá-las!

Valeu.

Quem mais tem sugestões aí, gente???

Machine Gun Man
Membro
# Enviado: 9/dez/08 01:42
Votar

Your Latest Trick!

has4
Veterano
# Enviado: 9/dez/08 01:50 · Editado por: has4
Votar

Your Latest Trick!
Machine Gun Man

Esta música.... tem sempre alguém que a pede mesmo rsrsrs E nem precisa de acompanhamento, querem ouvi-la, somente o saxofone mesmo!

Boa dica e foi bom lembrar desta aí! rsrss

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a músicas que todo saxofonista alto deve tocá-las - by has4

95.546 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 237 · Visitantes: 215 / Membros: 22
[ xl30n4rd0x, vó ja pegou meu leite, RFSF, buddy guy, brunoliam, Crazy Batera, pianistaerótico, L.A.M_Hard_Rock, Bigtransa, Índio_DT, zugo, Leblues, Rafaels14, lyon_lima, torão Bgi, Prada, Sleosh, _Dio, Lima DSix, Megamedes, izzystradlin, xGumAx ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail