| Autor |
Mensagem |
Julian Tatsuo Veterano |
# Enviado: 25/fev/06 04:05
Uma dúvida que acredito ser relevante, quais modelos são os mais indicados para Home Studio (monitoração)?
Se não for pedir demais, gostaria de "entender" as diferenças entre eles e do que se trata alguns termos como a impedância do fone, assim como a sensibilidade (que se não me engano é apresentada por uma relação de db por hertz), estas coisas...
Agradeço desde já quem puder "ceder" um pouco de seu tempo para tentar responder.
Obrigado.
|
Eder Muchiutti Veterano |
# Enviado: 25/fev/06 09:53 Votar
Julian Tatsuo
não entendo muito dos aspectos técnicos, mas vamos pra parte prática. Fones pra monitoração, de modo geral, precisam ter uma resposta agradável ao ouvido e suportar um volume razoáve, especialmente pro baterista. Evite fones com respostas excessivas de agudo e grave porque causam muita fadiga auditiva. Prefira os que oeferecem algum isolamento pra evitar vazamento especialmente na gravação de voz.
Quanto vc pretende gastar? Há opções de R$80 a R$800 (e mais). Como pau-pra-toda-obra eu indicaria o Koss Porta Pro. Nessa faixa de preço também tem os Behringer HPS-3000 e HPS-5000, AKG K-55. Se quiser gastar mais (uns R$500, o que particularmente acho um exagera pra um Homestudio), tem o Sony MDR7506, AKG K240, Boss RH-200, etc.
Vai do gosto pessoal e o bolso, claro.
|
Bruce Sinner Veterano |
# Enviado: 25/fev/06 14:26 Votar
Eu tenho um da Behringer que foi $100 pratas mas é ótimo e aguenta bem o baixo...o modelo é HPX2000 e vc deve conseguir achar a especificação dele na página do fabricante: http://www.behringer.com
|
Guitar Man 20 Veterano |
# Enviado: 25/fev/06 16:16 Votar
eu tenho um de 50 pila aqui e é legalinho...
|
Julian Tatsuo Veterano |
# Enviado: 25/fev/06 23:03 Votar
Certo galera, valeu pelas indicações, já fui conferir alguns dos modelos citados e realmente possuem boas recomendações. No caso pensava em algo no máximo até uns R$300,00. Só me restaram mesmo as dúvidas da parte técnica agora!
Obrigado!
|
# Enviado: 26/fev/06 10:12 Votar
Pelo que eu já li sobre essa parte técnica, posso dizer o seguinte:
- Sensibilidade: quanto maior for, maior será o volume. Seria a capacidade do fone de responder ao sinal elétrico
- Distorção: nem precisa dizer que quanto menor, melhor.
- Impedância: é a resistência apresentada pelo fone ao amplificador. Se não me engano, quanto maior a resistência de um fone, mais deles você pode ligar a um sistema de amplificação como um
Behringer Powerplay por exemplo.
- SNR (Signal to Noise Ratio): a quantidade de ruído produzido pelo circuito em relação ao sinal reproduzido (música/som).
Espero não ter errado. Se errei, alguém me corrija por favor.
Abraços.
|
# Enviado: 26/fev/06 10:26 Votar
Acho que inverti o negócio da resistência: quanto menor, mais fones vc pode ligar a um mesmo sistema. Mas não se preocupe tanto com isso se o caso for usar um amplificador. Geralmente eles têm capacidade em torno de 20.000 ohms.
|
Julian Tatsuo Veterano |
# Enviado: 26/fev/06 21:11 Votar
Eder Muchiutti
Valeu por todas as dicas!
|
mazza Veterano |
# Enviado: 3/mar/06 08:44 Votar
eu tenho um philips SBC HP 195 e acho bom, e custa por volta de R$50,00...
|
lula_molusco Veterano |
# Enviado: 3/mar/06 11:17 Votar
tô usando um da koss que eu comprei pra testar...é o KSC11 responde de 50hz até 20khz
|
# Enviado: 3/mar/06 13:54 Votar
mazza
eu uso o HP250 pra "usos gerais", mas ele não isola e acho a resposta de agudos e graves meio artificial. Prefiro o seu nesse quesito.
|
Renato Dell Veterano |
# Enviado: 3/mar/06 14:01 Votar
Procura uns da Philips...
Uns R$50-150, bem bons
|