Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Entendendo uma mesa de som
<< 1 ... 9 . 10 . 11 . 12 .www.audioware.com.br
Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# Enviado: 12/mai/09 20:18
Votar

Marcio.silva

cara, leva para um profissional!! eu acho melhor!!

eocs
Membro Novato
# Enviado: 2/jun/09 17:52
Votar

Boa Tarde

Colega , eu tenho uma mesa 3242 Fx behringer tenho um PA 1200 Watts por canal e Oito caixas 300 Watts cada , queria ligar 6 caixas 3 em cada canal e deixar duas para retorno no Pupito , é para uma Igreja , como devo fazer esta ligação , até então tenho 4 caixas para cada canal saindo do PA ( amplificador) ou seja ,tenho como ligar o retorno separado? posso ligar duas caixas no subgrupo ? como ligo um pedal na mesa?

agradeço.

LetoLA
Membro
# Enviado: 30/jul/09 11:10
Votar

Danilormiranda
Desculpe entrar na conversa aí com o jabirous, mas é que todos estamos aki pra ajudarmos um ao outro.
A ordem de ligação é de cima pra baixo, ou seja:

OUT da Mesa - IN do Equalizador;

OUT do Eq. - IN do Compressor:

OUT do Comp. - IN da Potência

OUT da Pot. - P.A.'s

Tem pessoas que ligam o comp. antes do eq., mas isso não vai impedir o som de sair, é só questão de ligação msmo (eu acho).

*Ah! E da próxima vez que desmontarem, façam um roteiro de como ligar os equipo.

Espero ter ajudado.

LetoLA
Membro
# Enviado: 30/jul/09 11:30
Votar

Aproveitando a conversa aí, to com algumas duvidas tb.

Preciso fazer umas gravações em kza, e não sei o que comprar:

1) uma mesa ou um pré?
2) Se comprar a mesa, de quantos canais? Se o pré, qual o indicado?

Pretendo gravar violão (sendo ligado em mic e line), baixo, acordeon, guitarra. Batera vou fazer midi (ezdrummer/BFD). Estive pensando nessas opções:

1) Mesa 16 canais Yamaha MG 16/6 - pra ter potencial para usar a capacidd da minha Delta 1010LT; http://www.aserenata.com.br/produtos/produto_detalhe.php?id=1675

2) Mesa Behringer Xenyx 802 - já que não pretendo gravar mais de dois canais ao mesmo tempo;

3) Mesa 8 canais Yamaha MG 102 - que tem dois canais (phantom), mas tem prés melhores que o Behringer;

4) Juntar grana e comprar uma M-audio Project Mix - pra não precisar comprar nada mais tão cedo.

Pessoal, me dê uma luz, pelo amor de Deus! Preciso começar a gravar até semana q vem. e desculpe pelo tamanho do tópico.

SylvioLima
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 30/jul/09 18:35 · Editado por: SylvioLima
Votar

Bom... eu ficaria ou com a primeira opção (Yamaha 16 canais) ou a M-Audio Project Mix (que tem cara de Pro-Tools hehe... deve ter prés melhores que os da Yamaha)... mas pelo preço dessa Project Mix eu já partiria pra a Yamaha 01v96...

teclado_mania
Membro Novato
# Enviado: 1/ago/09 12:07
Votar

eu ficaria com a primeira opção,mas acho que tem coisa melhor.

Studio_Maniac
Membro Novato
# Enviado: 3/ago/09 16:45
Votar

Bom, gostaria da ajuda de v6 ou do próprio "Jabijirous" que lançou esse topico, pois estou começando na area de computer music (home studio) e atualmente tenho o seguinte equipamento:

Computador: Pentium 4 - 2GB
Placa de som: Audiphile 2496
Programa Multipista: Sonar 6
Pre-ampli valvulado: Behringer Ultragain Pro 2200 (2 canais)
Monitotes de Referencia: Samsom
Microfone condensador: Samsom CO2
Direct Box / Spliter: Behringer DI-20 (Ultra DI)
Instrumento: Guitarra

Como só possuo 2 canais, atualmente crio as linhas de bateria com o mouse mesmo usando a piano roll do Sonar 6 e plug-ins pra deixar o timbre mais real, depois gravo as guitarras, baixo e etc.

Muitos falam que preciso ter uma mesa de som (mixer), pois caso contrario não vou conseguir trabalhar, mixar e etc. Gostaria de saber no meu caso, qual a real necessidade de se ter uma mesa de som????? A mesa virtual não serve??????

Se for necessario mesa fisica, pensei na Xenix 802 (2 canais) só que esse modelo não tem FX (efeitos). Já que uso plug-ins do Sonar 6 (programa multipista) qual é a vantagem de eu comprar uma mesa de som com efeitos tipo a Xenix 1002FX ????

Gostaria muito de uma ajuda a qual agradeço desde já!!!!

<< 1 ... 9 . 10 . 11 . 12 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Entendendo uma mesa de som

95.982 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail