Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / crossover e equalizadores!! ajuem
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
ODM
Veterano
# Enviado: 15/jun/06 22:43 · Editado por: ODM

Alô galera..
tenho um crossover e equalizador (15 bandas staner), os dois são sa staner, e uma mesa da ciclotrom (CMBW 24)

STANER modelo dos equalizador e do crossover

Então, sei ligar eles tdo ok.. mas não sei regular!! A mesa sim..

Poe ex: os equalizadores sei aonde que fica as frequencias dos graves, dos agudos, medio e tal... mas por ex: como fica uma equalização do bumbo da bateria? "os faders"

e a equalização geral?

Alguem poderia passarm ou dar uma dica p/ mim como que fixa o "desenho" dos Faders no eualizador!!

20 40 63 100 160 240 400 600 1k 2,5k 4k 6,3k 10k 16k
---------------------------------------------------------------------- ---------
---------------------------------------------------------------------- ---------
20 40 63 100 160 240 400 600 1k 2,5k 4k 6,3k 10k 16k

e o crossover?

Agradeço desde já se alguém puder me dar uma mão ai, passando alguns macetes..

Eder Muchiutti
Veterano
# Enviado: 16/jun/06 00:56
Votar

Na equalização do bumbo genericamente dá-se um aumento nas freq. entre 70 e 100Hz, um corte entre 200 e 300Hz (e mais um pouco da região média se quiser) e aumento da área do "click" que pode compreender desde 3Khz a 6Khz. Cada bumbo tem um timbre, então num tem como dar fórmula.
E quando falo em aumento e corte, não é coisa tão brusca, especialmente se o microfone for bom. Aliás, ajuda bastante se vc souber qual microfone vai usar, pq os especiais pra bumbo já têm essa equalição que eu disse "embutida" neles. Olha só: AKG D112 e
Shure Beta52A.

Espero ter ajudado.

Abraços.

ODM
Veterano
# Enviado: 16/jun/06 15:56
Votar

Eder Muchiutti

Valeu Eder.. mas o mic do bumbo que eu tenho não tão bom quantos esses dois ai..

É o LE SON LB-1

Muda muito? a frequencia?

Eder Muchiutti
Veterano
# Enviado: 17/jun/06 03:20
Votar

oseas denis moraes
não dá pra dizer mta coisa sem ouvir o som dele. E claro que a batera tmb faz bastante diferença.
Mas via de regra, essas dicas de equalização que eu passei funcionam em quase qualquer situação, variando um pouco as frequencias, claro.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a crossover e equalizadores!! ajuem

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 27 · Visitantes: 20 / Membros: 7
[ Minow, fill.zanchez, SK8Boy, And the meek shall inherit the earth, Avner Bertolin, oiio, Pseudonimum ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail