Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Gravar uma DEMO em casa sem dinheiro é possivel?????
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
Dusty
Veterano
# Enviado: 25/jun/06 08:04

Estou passando por uma experiencia de gravar uma demo em casa, sem dinheiro, sem equipamentos estrondosos, sem isolamento, sem PO*** nenhuma. Estou obtendo bons resultados até aqui, somos em duas pessoas estamos utilizando o Guitar Pro 5 para escrever as musicas de forma correta, dentro do beat, com os tempos certinhos e tudo que se pede, dai usamos como guia para gravar, bom fora isso uso:
Mesa de Som 6c (wattson) microfone Leson (alguma coisa), um otimo micro (pelomenos isso!) hehehe. Se alguem já passou por isso ou quer passar estamos ai para ajudar e ser ajudado.

Mento077
Veterano
# Enviado: 25/jun/06 08:17
Votar

Faço a mesma coisa, só que com gtp4, soundonft, mic de pc, violao com corda velha, tudo na raça.

as vezes conseguimos(eu e meu amigo) tirar umas musicas boas, outras vezes sai uma cáca. Proximo passo é arrumar uma mesinha e um mic, mas é foda pq ele nao quer dar continuidade a banda, nao quer investir uma graninha, faz só por diversão. E ai fica foda.

Dusty
Veterano
# Enviado: 25/jun/06 09:37
Votar

É isso ai!!! chega de dar dinheiro pros outros antes investir e equipamentos lixo do que infiar dinheiro no... "bolso"(heheh),dos outros.
E até que vc esta começando bem ás minhas primeiras gravações foram com o alto falante do micro invéz do mic (QUE LIXO HAHAHAHAH).

R1C4RD5
Veterano
# Enviado: 25/jun/06 18:54
Votar

Dusty
Hoje em dia é realidade a gravação de um Demo em casa e ainda mais com a grande quantidade de plugins.
Dê uma linda nos tópicos daqui que vc vai conseguir fazer boas gravações.

Pré-Amp, Mesa de 4 canais, Computador com plugins e Criatividade já fazem uma festa hehe.

Patrick GD
Veterano
# Enviado: 27/jun/06 15:54
Votar

Eu diria ainda: Computador com plugins e Criatividade já fazem uma festa hehe

O resto é só pra facilitar a vida.

patureba
Veterano
# Enviado: 28/jun/06 07:53
Votar

OLA GALERA EU SOU PATUREBA EU TB TENHO VARIOS DEMOS FEITO EM CASA ....MEU PC E ATLHON 3000 + 512 DE MEMORIA HD DE 120 A PLACA MAE ASUS K8U-X , PLACA DE VIDEO DE 128 . E ENFIM UMA PLACA DE AUDIO SOUND BLASTER 5.1. O QUE ACHARAM...É LEGAL....ABRAÇOS E BOM TRABALHO A TODOS.

brunocesar00
Veterano
# Enviado: 28/jun/06 08:56
Votar

patureba
da pra começar sim...se puder dpois comprar uma placa melhor seria ideal

Allex Bessa
Veterano
# Enviado: 3/jul/06 13:04
Votar

Comecei em 1998 com um Vegas Vídeo ligado porcamente à placa on board do meu PC. O resultado foi esse !
http://allexbessa.multiply.com/music/item/19
Deu pra quebrar um galhão.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# Enviado: 4/jul/06 20:50
Votar

Gravar uma DEMO em casa sem dinheiro é possivel?????

É o que a maioria de nós fazemos... hehhe

Como vcs fariam pra gravar o som de batera mesmo... na realidade... microfona e o q faz...como faz... aonde coloka os mic, e se tiver um soh... falem ai

PunkBarney
Veterano
# Enviado: 5/jul/06 20:48
Votar

AnDerSon_BoLLo

Com 3 mics rola gravar uma batera minimamente decente
2 overs e um no bumbo...

Se colocar mais um na caixa entao, tá otimo...

De resto é saber mixar a zona toda...

Mento077
Veterano
# Enviado: 7/jul/06 01:38
Votar

http://rapidshare.de/files/25159867/Immigrant.mp3.html

esse é o som q eu tiro aqui em casa, ta perto do maximo, digamos q 75%

consigo melhorar ainda bastante, só preciso estar inspirado.

Dusty
Veterano
# Enviado: 7/jul/06 07:33
Votar

É essa parte da Bateria, Hummmmm...
Gravei a guitarra de 2 musicas já, microfonei o Amp, ficou bomm!
semana que vem é o Baixo, más quando chagar a parte da batera vai ser FO#@, eu acho que naum deve ficar bom em casa não! pensei em gravar a batera num estudio como se fosse um ensaio, só levava a maquina p/ lá e já erá. Eu li o comentario do PunkBarney, más meu medo é os pratos eles ficam fazendo ZIIIIOOOOON ZIIIOOOOON (é meio dificil de explixar assim heheh), talvez por serem microfones normais sei lá, fique essa porcaria

PunkBarney
Veterano
# Enviado: 7/jul/06 10:48 · Editado por: PunkBarney
Votar

Dusty

Cara, teu som final depende de tudo que vc tá usando. Desde a marca da batera, estado da pele, pratos, MICROFONE usado pra gravar e o final mais importante: mixagem. Se teu prato faz isso naturalmente, num é pq tem um microfone na frente dele que vai mudar.

vc num pode esperar uma batera com som de John Bonham usando microfone Le Son...

Já gravei batera com diversas posicoes de microfonaçao. E microfonacao depende do estilo de musica que vc tah gravando. Esse que eu falei acima, é um básico versatil. Num vai te deixar muito na mao. Mas problemas sempre existem. Frequencias sempre sobram. Por isso existem equalizadores, hehehee

RODRIGON
Veterano
# Enviado: 23/jul/06 17:46
Votar

Caros amigos,
Alguém de vocês de experiência que tenha paciência e que posa me ajudar? Não me descartem de primeira. Por favor dem uma pasadinha no meu tópico que parece repetitivo mas não é: "Orientação HOME STUDIO Help!!!" Ai se encontram as minhas dúvidas.
Aguardo respostas. Obrigado

Rickvagner
Veterano
# Enviado: 25/jul/06 15:54
Votar

oi galera!! eu gravo há muito tempo assim.. utilizo um teclado com sequenciador p gravar pianos, orgãos, strings e outros.. tenho um microfone SM58 Shure p voz, uma mesa ciclotron de 4 canais e quando preciso de instrumentos de cordas como baixo e guitarra na música eu ligo eles direto em linha porem, um de cada vez..
tenho bons resultados tbm!!!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Gravar uma DEMO em casa sem dinheiro é possivel?????

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail