Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Microfone condensador para uso ao vivo ???!!!
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# Enviado: 11/jul/06 16:18

Este microfone me chamou atenção porque ele é condensador, com Phanton Power, mas com captação cardióide!!!
Nas especificações diz que ele pode ser usado em estúdio e também ao vivo sem captar o som do ambiente, microfonias, etc.
Alguém que tenha este microfone poderia me dizer se isto confere?
Se ele pode mesmo ser usado tanto em estúdio como ao vivo?
No meu home studio eu tenho um Behringer XM2000s, mas se o C1 for mesmo versátil assim (ao vivo e estúdio) no futuro vou ver se compro um!
Encontra-se o C1 no Mercado Livre por R$250.

CARACTERÍSTICAS
O C-1 da BEHRINGER é um microfone condensador de diafrágma grande de baixo custo com padrão polar cardióide. Ele proporciona a performance que você espera de um condensador top de linha: resposta de frequência excepcionalmente flat e de altíssima resolução, circuito de entrada FET sem transformador ultra low-noise e uma incrível transparência no áudio.
Com seu transdutor de alta qualidade e saída XLR folheada a ouro, o C-1 soa muito natural e cumpre seu papel na transmissão sem ruído. Ele também possui um LED indicador para phantom power e um suporte para estante. Seja microfonando instrumentos acústicos ou elétricos, para vozes ou bateria, o C-1 da BEHRINGER é uma excelente escolha para estúdios e eventos ao vivo.
Alimentado por +48 V Phantom Power, com LED indicador
Soquete e case inclusos
ESPECIFICAÇÕES
Princípio do conversor: condensador, membrana de 16 mm
Característica direccional: cardióide (reniforme)
Ligação: banhada a ouro,
ligação XLR simétrica
Voltagem de circuito aberto: -33 ± 2 dBV (0 dBV = 1 V/Pa)
Resposta de frequência: 40 Hz - 20 kHz
Nível máx. de pressão acústica
(1% THD @ 1 kHz): 136 dB
Circuito de entrada FET com ultra baixo ruído e sem transformador.
Impedância nominal: 100 Ohms.
Impedância de carga: >1 k....
Alimentação: +36 a 52 V

Eder Muchiutti
Veterano
# Enviado: 13/jul/06 19:33
Votar

El_Cabong
desculpa te desapontar, mas praticamente todos os condensadores são cardióides, pelo menos os mais populares entre nós (homestudio). Ex.: MXL990, Behringer B1 e B2, etc.
O fato de ser cardióide não garante que ele não vai captar os sons de trás, apenas qie vai captar menos do que um omnidirecional.
Pra uso ao vivo (e estúdio), esses condensadores são indicados: SM86 e Beta 87A.

Abraços.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Microfone condensador para uso ao vivo ???!!!

95.982 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail