| Autor |
Mensagem |
ironlionzion Veterano |
# Enviado: 14/jul/06 01:57
Ae galera é o seguinte...Decidi começar a montar um homestudio pouco a pouco,fazendo upgrades e ir melhorando ele....Não quero nada muito profissional agora,nem quero nada porco.Andei dando uma pesquisada ai na net,e cheguei a algumas soluções para o HS,mas não consigo me decidir....Queria ver a opinião de vocês....
Obs:O mais barato possível,e que de pra eu melhorar aos poucos.
Pra começar,meu pc e um p4 2.4 ghz,256 ram(que pretendo aumentar em breve),hd 40 gb 7200 rpm.
Estou em dúvida sobre as seguintes combinações:
- SoundBlaster Live!5.1 (R$141) + Mixer Behringer UB 802(R$294) + Microfone Shure Sm58(R$463) = R$898
- Audiophile 2496 (R$495) + Behringer UB 802 ( R$294) + Micrfone Shure 8700(R$114) = R$903
Enfim,é melhor eu comprar uma placa de audio muito boa,no caso a audiophile,e um microfone fudido,ou o contrário?Lembrando que pretendo dar um upgrade mais tarde.
Abraço,quem quiser pegar meu msn é guilhermebrant@terra.com.br
|
Spectrum Veterano |
# Enviado: 14/jul/06 01:58 Votar
ironlionzion
Acho que vc deveria priorizar a placa de som mesmo, depois vc arranja um microfone melhor...
|
ironlionzion Veterano |
# Enviado: 14/jul/06 02:01 Votar
esqueci de perguntar à respeito dos cabos e conectores.....o que além da mesa,da placa e do microfone eu tenho que comprar pra ligar tudo?E se tiver como me passar um site sobre como são feitas as ligações
|
conehc Veterano |
# Enviado: 14/jul/06 02:14 Votar
ironlionzion
não entendo muito te home, mas se você que coisa boa que não te faça raiva, eu compraria primeiro um pente de 512 de ram (135,00) e pegava uma placa de som muito boa. microfone vc compra depois.
Mas pense bem: por muito tempo eu ficava na base dos upgrades pra tudo que eu fazia. Um dia acabei por perceber que é melhor montar uma coisa boa de uma vez porque pode sair mais barato do que pegar uma coisa mais ou menos e ir transformando em boa ok?
|
Dav Veterano |
# Enviado: 14/jul/06 02:19 Votar
mixer eu compraria um wattsom de 16 canais q sai + ou - na msm faixa desse Behringer UB 802
|
Wacko_Rhailent Veterano |
# Enviado: 14/jul/06 02:41 Votar
Se você quer qualidade de som, fuja da Creative. Eu comprei uma pro meu home studio pq o meu e mobile, hehe, é notebook.. e nao achei nada melhor para um notebook.
|
Eder Muchiutti Veterano |
# Enviado: 14/jul/06 10:14 Votar
ironlionzion
sei que vc já recebeu essa mesma resposta em outro forum (não fui eu q postei), mas aí vai:
Pense em outras placas de som que talvez sirvam melhor pro seu propósito: Maya 44, Juli@, E-MU 0404. São só opções a mais.
Eu ficaria com alguma dessas + um pré ou mixer (no seu caso o UB802 - eu já vi o Xenyx 802 pra vender no Paraguai, talvez valha a pena pegar esse) + microfone Behringer XM8500.
|