Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Alguem conhece o microfone SAMSON Q7 ?
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
marcorolim
Veterano
# Enviado: 28/jul/06 00:03

Alguem conhece o microfone SAMSON Q7 ?
O cara da loja disse que é melhor que o SM58 DA SHURE (dá mais brilho) e custa menos da metade do preço.
Será?

ROTTA
Moderador
# Enviado: 28/jul/06 00:15
Votar

Movido para o fórum de Home Studio.
Abraços.

Eder Muchiutti
Veterano
# Enviado: 28/jul/06 09:43
Votar

marcorolim
eu nunca testei, mas essa é a palavra chave: testar. Tem gente que alega que o XM8500 da Behringer é melhor que o SM58. Acho que é mais uma questão de gosto do que de ser melhor. Até pq, dependendo do seu timbre de voz, brilho pode ser uma coisa indesejável.

Passini
Veterano
# Enviado: 25/nov/06 21:53
Votar

Qual loja te disse isso? Eu tenho um e o importador da Samson tb disso isso para mim, aí comprei e não é melhor não viu!! O SM58 é melhor, o Q7 tem menos brilho, som mais pra grave do que para médio.

Na época comprei um Audio Technica e esse foi um pouco mais caro que o Samson e quase a metade do preço de um SM58, e o timbre dele quase se iaguala ao SM58. Aí nesse caso o custo x benefício matou a pau! Estou super feliz com o Audio Technica!

vadinho
Membro
# Enviado: 16/jan/08 15:18
Votar

Comprei três microfones Samsom Q7, testei com o Shure SM58 e gostei muito do Samsom; o custo x benefício vale a pena!

mocozado
Membro
# Enviado: 31/jan/08 00:10
Votar

Isso ai. tambem tenho um. Gostei, mas vale a pena gastar um pouquinho mais e coprar um Q8. Demais. Bem mais brilho e definição. Pra mim melhor que SM58 mas inferior o Beta

marcorolim
Veterano
# Enviado: 14/mar/08 17:03 · Editado por: marcorolim
Votar

E o microfone CSR - HT 58A ?
Na Sta Efigenia está por R$ 69,00. O vendedor garantiu que está ali com o SM58, mas vendedor...
Será que presta?

I.Nosferatu
Veterano
# Enviado: 14/mar/08 17:45
Votar

marcorolim

Tenho um CSR HT48A que tem a mesma capsula do 58A o que muda é a chave on/off, pode confiar que esse CSR HT58 é bonzinho... ao nivel ou até bem melhor que o behringer ou samson Q7 e os nacionais Leson sm58 e TSI TA-58 (que todo mundo mete a lenha por ser nacional mais são bons mics) e poderiam ser uma das suas opçoes também... agora microfone é coisa de gosto, o shure sm58 é uma referencia e não uma regra de estudio como se acredita (por isso ele é tão citado e comentado...), na minha opinião muita gente gosta dele pela marca em si (Shure) porque todos os citados aqui podem agradar tanto quanto... mas tem cara que só se sente realizado quando tem tudo da shure, behringer, samson, audio technica, AKG e por ai vai... isso é uma sindrome do audiofilo! Cuidado...

Procure melhor na Sta Ifigenia que voce acha o CSR por menos de 60, estive lá no inicio da semana pra comprar cordas e quase trouxe mais um desses por 58 reais, mas tem que procurar, quando vou lá levo no minimo 6 horas de loja em loja, rsrsrsrsrs, adoro caroçar e encher o saco de vendedor... se tiver na duvida por causa da marca, o TSI é bem melhor que o Le son e o preço não é muito diferente do Q7.

rapper
Membro
# Enviado: 1/abr/08 01:48
Votar

eu uso um c03 da sansom e e muito bom nao deve nada pros outros falados ai e em outros foruns

I.Nosferatu
Veterano
# Enviado: 1/abr/08 09:01
Votar

rapper

O C03 é condensador, não tem nada a ver com os dinamicos citados no topico, mas realmente é um otimo Mic, também gosto muito dele.

mterrafertil
Veterano
# Enviado: 11/ago/09 19:11
Votar

Acabei de adquirir o Samson Q7 e digo que vale a pena, é ótimo custo x benefício. Tinha um Leson SM58 Plus (durou mais de dez anos) que usava nas minhas apresentações voz e piano, em shows maiores usava o Shure SM58 do técnico que faz minha sonorização. Recomendo.

Taga
Membro Novato
# Enviado: 11/ago/09 19:33
Votar

Cara na boa , já testei este samson e não surti .A impressão é q tinha um" pano "cortando frequências. Mas concordo com as sábias palavras do Eder Muchiutti, se de repente o cara tem um voz q tende mais ao estridente, a equalização pode ser facilitada. Concordo com o Passini e com o mocozzado, o Beta é "monstro", depois q comprei meu beta, nem penso em troca-lo, ele vem quase "equalizado", vc liga e quase não precisa alterar nada. Já o Sm 58, cortar graves de cara.
obs: o SM 58 é um "tanque de guerra" aquenta tudo, sei de 1 caso d um amigo q na montagem do show a beira da piscina, o seu 58 afundou... após secar funcionou normalmente,por isso digo, Prefiro um Sm 58 usado q o Samson novo. Abço !

Cesinha-RJ
Membro Novato
# Enviado: 11/ago/09 19:52
Votar

Tenho 3 destes microfones sanson Q7...gostei muito no meu timbre de voz...é um bom microfone...porém me arrependi, o preço q paguei não foi bom, comprei estes mic porque estava precisando muito para um show....hoje sei que posso pegar um microfone melhor com o dinheiro q paguei....como os ja citados CSR HT48A / HT58.

Edson Caetano
Veterano
# Enviado: 12/ago/09 11:45
Votar

Uso o Q7 para captar sons em meu Studio Caseiro e pelo preço que paguei (170,00) valeu e muito a pena, outro dia precisei gravar uma trilha guia de uma musica, mas precisaria captar o som de um celular, o microfone me surpreendeu com tamanha perfeiçao

Comparando com o Shure Lyric que fica na mesma faixa de preço o Q7 simplesmente arrasa é muito melhor em qualidade de som (isso para os meus ouvidos)

Posso dizer por ter um Q7, que foi uma compra que valeu sim a pena, principalmente para o que eu uso gravaçoes caseiras e ensaios

Até

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Alguem conhece o microfone SAMSON Q7 ?

96.004 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail