Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gravação e Home Studio / Descobrindo a Latencia da Placa.
www.audioware.com.br
Autor Mensagem
victor m3t4l
Veterano
# Enviado: 12/ago/06 08:32

Como faço pra simular o atraso da minha placa de audio quando eu usar um tal controlador?
Usando o FM7, por exemplo, e usando meu teclado (de pc) pra ficar controlando o programa, eu consigo 46ms de latencia. Queria saber se com um controlador de verdade esse numero seria o mesmo, e se esse numero é alto pra eu fazer umas performances em tempo real com pitchbending e modulations.

Valeu ae!

_BLACKMORE_
Veterano
# Enviado: 12/ago/06 10:03
Votar

victor m3t4l

não vai fazer diferença entre um controlador e teu teclado, pelo menos aqui em casa nao o faz, a agora ... se o valoe eh alto ... jah vi 2ms de latencia ... peque 1 segundo ... divida por 1000 e pegue 46 partes ...
1/1000 = 0,001
0,001 x 46 = 0,046 segundo . ...

128556
Veterano
# Enviado: 12/ago/06 10:44
Votar

_BLACKMORE_
pq 46 partes ?

_BLACKMORE_
Veterano
# Enviado: 12/ago/06 10:59
Votar

128556

é o que o victor m3t4l achou de latencia na placa dele ... veja lah

victor m3t4l
Veterano
# Enviado: 12/ago/06 13:26
Votar

46ms é até que baixo, mas notei que fico meio confuso quando to tentando seguir um ritmo.
Creio que para que isso não aconteça é melhor eu trocar de placa de audio.

victor m3t4l
Veterano
# Enviado: 14/ago/06 23:53
Votar

Galera,
eu não sabia o que era esse buffer size, que tava padrão de 2048 para output.
Reduzi para 1024 e a latencia caiu pela metade, agora to conseguindo brincar aqui com latencias de 23ms...
Quando reduzo para 512, minha latencia cai pra 11, mas o som começa a distorcer, alguem sabe por que isso? valeu ae

Eder Muchiutti
Veterano
# Enviado: 15/ago/06 08:33
Votar

victor m3t4l
é normal. Mexa no buffer da placa (ou Kernell) e no buffer size e ache um ponto de menor latência sem distorção.

has4
Veterano
# Enviado: 16/ago/06 17:37
Votar

nome do presente tópico:

"Descobrindo a Latencia da Placa."

MAS, AFINAL, galera, o TÓPICO é maravilhoso, mas ainda não está compreensível sobre como REALMENTE descobrir a LATÊNCIA DE UMA PLACA!!!!

Alguém poderia explicar isso melhor... ficaremos agradecidos!!!!

O nosso PC ainda nao havia apresentado este tipo de problema (há 1 ano que trabalhamos). A config eh :

DELTA 1010 Rack + Asus 1,8 + HD 80(5% livre).

Estamos pedindo socorro!!!! URGENTE.

Eder Muchiutti
Veterano
# Enviado: 17/ago/06 00:45
Votar

has4
pra descobrir a latência da placa é só olhar no painel de controle do programa que usa (multitrack como o Cubase, por exemplo).
Latência pode ser um problema de interface ruim, que não é seu caso, Processador, placa-mãe, falta de memória, sistema operacional, programa, HD muito fragmentado... tantas coisas. Comece eliminando arquivos desnecessários, depois desfragmente seu HD, aí otimize o SO pra rodar melhor seus aplicativos de áudio.

rinoharmôna
Membro Novato
# Enviado: 4/mai/09 17:35
Votar

Olá galera esse lance de latencia é meio complicado, um colega do topico disse que 11ms era muito, agora vejo outros dizer que 23ms é bom não entendo!

Eu instalei o driver asio e minha latencia caio pra 11.610ms quando eu toco por ex: o sample de batera do nuendo e imperceptivel mas, quando tento gravar um instrumento ou a voz é um desastre não sei mais o que fazer e nem madem eu comprar uma placa profissional por que já sei disso.

11ms da pra passar ou não?

O que pode ser o atraso da voz?

a configurção do meu note book é:

intel bras
processador intel celeron M 550@ 2.00ghz
1gb DDR2
HD de 120
Interface de audio=realtek com suport pra driver WDM.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Descobrindo a Latencia da Placa.

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 57 · Visitantes: 52 / Membros: 5
[ janick, dudu_RockeR, Excelion, Pseudonimum, tncv ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail